O Sétimo Guardião: Murilo pensa em Neide e recorda noite com ela

Cabeleireira desmaia ao ficar de frente com pai de sua filha e lembra parto traumático


  • 14 de fevereiro de 2019
Foto: Montagem


Tem muita história para rolar ainda em O Sétimo Guardião. Mas uma das mais esperadas, o reencontro de Neide (Viviane Araújo) e Murilo (Eduardo Moscovis), está próxima de acontecer. Eles ficarão frente a frente no Tobias House.

A cabeleireira não suportará a emoção e desmaiará na frente de todos. Ao chegar em casa, ela revela à mãe, Firmina (Guida Vianna), que o pai de sua filha desaparecida está na cidade. Já Murilo também começa a ter insigths do passado.

Essa sequência irá ao ar no dia 20 de fevereiro.

O Sétimo Guardião: Walid se declara para Diana

 

O Sétimo Guardião: Aranha ameaça revelar segredo de Mirtes

NEIDE APÓS MÃE SUGERIR QUE ELA PROCURE MURILO: “E DIGO O QUÊ? QUE FIQUEI GRÁVIDA NAQUELA NOITE E PERDI NOSSA FILHA NO MATO?”

Após perceber que Neide desmaiou após ver Murilo, Gabriel (Bruno Gagliasso) questiona o amigo. “Tem certeza que não conhece ela?”, diz. “Não posso nem te dizer que não. Esquece que eu perdi parte da minha memória quando virei gato?”, fala ele. “Quem sabe ela não é alguém do teu passado?”, sugere o guardião-mor da fonte. “Meu passado se perdeu, Gabriel, já era. Agora o que preciso fazer é pensar em ter um futuro”, fala o ex-gato León.

Já em casa, Firmina intima a filha a falar a verdade. Ela quer saber se o homem que Neide viu no restaurante, e que causou o desmaio da cabeleireira, é quem ela desconfia. “Sim, é ele. Aquele lá é o pai da minha filha!”, conta ela. A mãe diz que está pronta para lhe ouvir se quiser conversar. “O que eu tinha pra lhe contar, já contei”, diz a cabeleireira.

“Se ele é o pai da tua filha, ou esse sujeito é muito dissimulado ou não te reconheceu de verdade. E se for isso, você vai ter que se identificar pra ele!”, fala Firmina. “E digo o quê? Que fiquei grávida naquela noite e perdi nossa filha no mato? Primeiro, preciso pensar nisso tudo com calma, mãe”, explica ela.

O Sétimo Guardião: Diana passada ao ver Rivalda se insinuar a Walid

O Sétimo Guardião: Milu e Jurandir assumem romance na cidade

APÓS DESMAIO DE NEIDE, MURILO TEM INSIGHTS DE NOITE NO PASSADO: “SERÁ QUE FOI ELA?”

No outro dia, Murilo está sentado numa poltrona do casarão, pensativo. Logo ele lembra do momento em que Neide o olha no restaurante, grita e desmaia. Ele fica intrigado. De repente, entra uma imagem de flashback, de Neide jovem, correndo feliz pelo mato com Murilo também jovem, atrás dela. Até que caem na relva e se beijam. Quando a câmera foca novamente em Murilo nos dias atuais, ele reage tocando o próprio lábio. “Será que foi ela?”, deduz ele, impressionado.

Quase no mesmo instante, Neide também está reflexiva em sua casa, sentada no sofá. E ela se lembra do passado, também em cena de flashback. Na ocasião, Neide, jovem, aparece grávida, em meio a uma forte tempestade, praticamente já em trabalho de parto. Ela está embaixo de uma árvore, onde acaba vendo sua filha nascer.

Emocionada, pega a bebê nos braços e fala com ela, transtornada. “O que é que eu faço, agora? Eu tenho que procurar um lugar pra gente ficar e se proteger da tempestade. Fica abrigada aqui embaixo da árvore. Eu volto...”, fala. Ela se levanta com dificuldade, rasga um pedaço de sua saia ainda cheia de sangue e enrola ali o bebê

Logo acomoda a criança embaixo da árvore e sai atordoada em meio à chuva. A câmera agora mostra Neide no presente, chorando muito com a lembrança. “Minha filha, minha filhinha, que eu perdi! Quando fui até a árvore que te deixei, não te achei mais. Nunca mais... Deus sabe como eu te procurei...”, diz ela. Neste momento, se verá uma fusão da imagem de Neide com a de Luz (Marina Ruy Barbosa), pensativa no seu quarto na casa de Sóstenes (Marcos Caruso).



Veja Também