O Sétimo Guardião: Luz surta ao ser abandonada por Gabriel

Sem poder falar a verdade, jovem deixa a casa da amada e se muda para o casarão


  • 07 de janeiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


O amor de Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) começa a passar por grandes provações.

Após ser informado que está predestinado a ser o novo guardião-mor da fonte secreta, e que por isso não pode mais ter relação com mulher alguma, Gabriel toma uma decisão difícil.

Essa sequência está prevista para ser exibida nesta terça, dia 8 de janeiro.

O Sétimo Guardião: León humano conta sua história a Gabriel

O Sétimo Guardião: Bebeto incentiva Diana a crer em sonho

LUZ SURTA E BATE EM GABRIEL AO SABER QUE ELE A DEIXARÁ: “MENTIROSO! CÍNICO! DISSIMULADO!”

Após ouvir do próprio León em forma humana (Du Moscovis), de que a vida de Luz correria risco se eles continuassem juntos, ele procura a amada. Luz está deitada na cama com León enroscado a seus pés. Gabriel bate na porta e entra. “Oi... Posso?”, pergunta ele. A jovem assente. Logo León troca um olhar com Gabriel. “Deu tudo certo na reunião lá no casarão?”, pergunta ela, seca.

“Escutei tudo o que tinham pra me falar, sim”, fala ele. “Isso quer dizer que já pode me contar o que está acontecendo de tão sério na sua vida que pode afetar nós dois, a minha segurança e o escambau, né? Pode começar a falar”, pede ela. “Você corria perigo antes e continua correndo agora, Luz”, fala ele, sério. “Peraí... Isso quer dizer o quê?”, assusta-se ela.

“Quer dizer que... Nesse momento, você fica melhor longe de mim”, ressalta Gabriel. “Longe de você? Como assim?”, diz ela, sem entender. “Eu não posso te adiantar mais nada... Vou arrumar minhas coisas e sair”, diz ele. “Você vai embora? Assim, sem nem um porquê, uma tentativa de explicação?”, quer saber ela. “Eu sei que você deve estar atordoada... Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura, mas eu não tenho outra opção”, explica ele.

Nisso, a professora levanta da cama, transtornada. “Deixa ver se eu entendi direito... Eu salvo sua vida, te dou abrigo, você diz que me ama, me pede em casamento, depois começa indo nessas reuniões sei lá com quem e, do nada, chega e diz: foi lindo, mas tenho que ir?!”, fala ela. “Eu sei que é difícil de entender! Mas acredita que estou fazendo isso pelo seu bem, pelo nosso futu...”, fala ele, que não consegue terminar a frase.

Luz, surtada, parte para cima do seu amado, e começa a bater nele, de punhos fechados. “Mentiroso! Cínico! Dissimulado!”, ofende ela.

GABRIEL ANTES DE DIZER ADEUS À LUZ: “ACREDITA EM MIM UMA ÚLTIMA VEZ. ESSE É O ÚNICO JEITO DE LUTAR PELA NOSSA FELICIDADE”

Gabriel segura as mãos da jovem, impedindo-a de continuar a agressão. “Para com isso! Por favor!”, pede ele. “Está fazendo comigo o que fez com a Laura! Prometeu me amar, cuidar de mim, mas não passa de um conquistador barato, de um...”, fala ela, gritando.

Nisso, Sóstenes bate na porta, preocupado com os gritos. Mas os dois pedem para ficarem a sós. Chorosa, Luz continua atacando o seu amor. “Como é que você tem coragem de fazer uma coisa dessas comigo? Num dia quer casar, no outro faz sua trouxa e some? Que gênero de pessoa faz isso?”, pergunta ela. “Luz, eu sei que você está nervosa e que eu posso parecer o maior dos canalhas, mas...”, tenta falar ele.

Luz chora sem parar.Parece não, você é! Foi tudo uma farsa. Seus esquecimentos, seus tremores, sua aparente fragilidade. Agora, finalmente, bate certo você ser filho de uma mulher como sua mãe! Porque vocês são iguais! Dois seres humanos sem coração, amor, respeito com o outro... Eu me entreguei... Me apaixonei por um monstro...”, diz ela.

Carinhoso, Gabriel se aproxima da amada. “Eu sei que você está dizendo todas essas coisas, porque está revoltada, magoada, está se sentido perdida... Mas no fundo, você sabe que nada disso é verdade”, diz ele. “Então, qual é a verdade, me diz!”, insiste ela. “A verdade, Luz, é que eu estou me mudando pro casarão só por uma razão... Pra arrumar um jeito de ficarmos juntos!”, admite ele. “Para! Para de mentir...”, fala ela.

Triste, o jovem tenta acalmá-la. “Se você soubesse como me dói te ver assim. Como me custa não poder falar tudo que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade”, ressalta ele. Luz fica em silêncio, só chora. Gabriel a olha uma última vez e sai.



Veja Também