O Sétimo Guardião: Luz beija Gabriel e ele desperta do coma

Em cena de “conto de fadas”, a jovem tem a ajuda do gato León


  • 04 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


Como no realismo fantástico de Aguinaldo Silva tudo pode acontecer, em uma cena digna do conto de fadas da Bela Adormecida, só que invertido, Luz (Marina Ruy Barbosa) beija Gabriel (Bruno Gagliasso) e o tira do coma.

Essa sequência está prevista para ser exibida a partir do dia 16 de abril.

LUZ AO VER LEÓN A “CHAMANDO” EM SUA JANELA: “LEÓN É UM SONHO DE NOVO, NÃO É?”

Murilo (Eduardo Moscovis) caminha pela rua deserta, à noite, até que um vento com redemoinho surge do nada e sopra seu rosto, provocando um arrepio nele. Ele olha em torno, as casas e, na janela de Luz, a cortina que ondula. “Luz!”, diz ele. A jovem professora está deitada, já dormindo.

De repente, ela abre os olhos, senta na cama e vê León no parapeito da janela olhando para ela. “León! É um sonho de novo, não é?”, deduz ela. O gato solta um miado e recua. Nisso, Luz levanta com sua camisola, quase levitando, vai até a porta, abre e sai... Já na frente de sua casa, vê León ali, parado. O gato sai, apressado, e ela vai atrás.

 

 

Já diante do portão da casa de Gabriel, León passa por debaixo dele, Luz vai atrás, tenta empurrar, mas misteriosamente, ele se abre... Na porta da casa, acontece o mesmo. Ela entra, atravessa a sala na penumbra, como se estivesse ainda adormecida ou num sonho.  E logo chega no escritório. Judith (Isabela Garcia) dorme sentada numa cadeira.

Nesse momento, Luz vai até a cama de Gabriel. Ela o olha por uns instantes. Então, devagar, passa a mão nos lábios do guardião-mor, se inclina e o beija, de leve.

O Sétimo Guardião: Diana afirma que Walid é o amor de sua vida

O Sétimo Guardião: Luz conforta Neide após descoberta sobre filha

GABRIEL À JUDITH: “LUZ VEIO ME ACORDAR DA ESCURIDÃO”

Nisso, como no final do primeiro capítulo da novela, quando ele estava soterrado e ela o salvou, Gabriel desperta, aspira o ar com toda a força, abre os olhos e vê debruçada sobre ele aquela linda moça. "Você é um anjo, não é? Eu estou no céu!”, fala o rapaz.

Os dois se olham por um momento. Nisso, Luz também “desperta”, confusa e perturbada. “Gabriel? Isso é um sonho? León me chamou, eu vim, mas não pode ser real...”, fala ela. “Você me trouxe pra vida de novo, Luz”, afirma Gabriel, com dificuldade. “Eu... Eu preciso ir embora”, diz Luz.

Gabriel a implora. “Não! Fica mais um pouco!”. Mas a moça está transtornada. “Eu quero acordar! Eu preciso acordar!”, fala ela, agitada. Nesse momento, Judith desperta num susto. “Como foi que você entrou aqui? O que é que está acontecendo?”, pergunta a empregada, um tanto desorientada também. “Eu... Eu não sei direito, Judith...”, fala Luz.

Nisso, Judith chega na cama e surpreende-se ao ver Gabriel de olhos abertos. “Gabriel! Ele acordou?”, diz, assustada. “Por favor, Judith! Não diz a ninguém que eu estive aqui!”, pede Luz. “Peraí, Luz! Me explica o que foi...”, fala a doméstica. “Deixa ela ir, Judith”, fala Gabriel. “Mas o que houve?”, quer saber ela. “Luz veio me acordar da escuridão”, conta ele, que já tenta se livrar dos aparelhos.

O Sétimo Guardião: Guilherme ameaça desmascarar Mirtes

O Sétimo Guardião: Neide descobre a verdade sobre filha



Veja Também