O Sétimo Guardião: León humano choca ao aparecer para guardiães

Ele obriga Eurico a fazer teste de confiança da irmandade e encanta Milu e Ondina


  • 20 de janeiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Aos poucos, León humano (Eduardo Moscovis) vai surpreendendo mais e mais pessoas. Dessa vez, os guardiães terão a oportunidade de ver o seu rosto.

Essa sequência está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro.

O Sétimo Guardião: Geandro salva Lourdes do ataque de homens

O Sétimo Guardião: Neide relembra história da filha perdida

GABRIEL A EURICO: “TUDO NA IRMANDADE TEM UMA EXPLICAÇÃO E VOCÊ JÁ DEVERIA SABER DISSO”

Todos os guardiães estão diante de Eurico (Dan Stulbach) no casarão. E com todas as suspeitas que recaem sobre o prefeito, ele é submetido por Gabriel (Bruno Gagliasso) a um teste para provar que ele continua fiel à Irmandade. “Se eu aceitar passar essa vergonha, o que terei que fazer? Que droga de teste é esse?”, quer saber ele.

Gabriel explica que esta informação está no Livro da Irmandade e só quem tem acesso é o Sétimo Guardião. “E como o Sétimo Guardião, embora ainda não tenha tomado posse, é o Gabriel...”, diz Milu (Zezé Polessa). “Vamos até a fonte. Lá, eu digo qual é o teste”, avisa Gabriel. Eles saem, e Eurico vai relutante. Nisso, se vê o gato León, na parte mais escura da casa.

Diante da fonte, Eurico quer saber qual é o teste. “É muito simples. Basta botar sua mão na água”, fala o guardião-mor. “Só isso?”, indaga o prefeito. “E nada mais”, afirma Gabriel. Mas Eurico continua tenso. Gabriel tenta colocar a mão dele na água mais de uma vez, mas Eurico reluta. Até que ele empurra Gabriel.

Nesse momento, Eurico diz que chega desta história e começa a caminhar em direção à escada. Todos os guardiães vão atrás. “Fugir é assinar sua nota de culpa!”, diz Feliciano (Leonardo Pacheco). “Assim vai ser pior pra você!”, avisa Gabriel. Joubert (Milhem Cortaz) avisa que vai pegá-lo, e Aranha (Paulo Rocha) vai junto.

LEÓN HUMANO: “A FONTE SEMPRE CASTIGA O TRAIDOR”

Quando Eurico está chegando no alto da escada, o Encapuzado surge, impedindo a sua passagem. “Onde você pensa que vai?”, diz León em forma de humano. “Quem é você?”, grita tenso, Eurico. Milu, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e outros guardiães ficam desconfiados do homem misterioso. “Fomos descobertos!”, fala Aranha. “Se apresente, cidadão”, pede Joubert.

Gabriel logo toma a palavra, e diz saber quem é o Encapuzado. “Ele é León!”, fala o jovem. “Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu”, diz o Encapuzado. “Eu sempre soube que era verdade”, reage Feliciano. “Você vira homem mesmo!”, diz o delegado. “E que homem...”, fala Ondina. “A Judith bem que falou...”, comenta Aranha. “Gabriel também, mas ver com meus próprios olhos... León é humano!”, constata Milu.

“O que você quer comigo?”, diz um tenso Eurico. “Desce a escada e bota a mão na água, agora!. Faça o que eu estou mandando, Eurico!”, diz León humano. “Primeiro me vêm com essa história de teste de confiança...Agora me dizem que esse varapau aí é o León, que virou gente e pensa que pode me dar ordem”, diz Eurico, nervoso.

O Encapuzado fala firme. “Desce logo de uma vez e põe a mão na água!”. Eurico faz o que ele pediu, e logo dá um grito. “A água está fervendo!”, diz ele. “Será?”, fala Gabriel. Eurico mostra a mão avermelhada. Logo Gabriel coloca a sua mão na água da fonte. “Parece que a água só está fervendo pra você”, ressalta o jovem. “Então era esse o teste?”, quer saber Milu. E Gabriel assente.

“A fonte sempre castiga o traidor. (León humano encara Gabriel) Agora, faça o que deve ser feito”, diz o Encapuzado ao guardião-mor, antes de subir e fechar a porta, diante do olhar surpreso de todos. “E o que é que deve ser feito?”, pergunta Ondina. “Eu vou dizer... Mas só ao Eurico”, avisa Gabriel.

O pequeno detalhe disso tudo é que a vilã Valentina (Lilia Cabral), ela mesma, estava escondida no local e ouviu toda a história. E o pior, viu o León humano.



Veja Também