O Sétimo Guardião: León, como humano, mostra rosto à Judith

Ele salva a doméstica após ela ser atirada em rio por Sampaio


  • 12 de dezembro de 2018
Foto: TVGlobo


Cada vez mais o gato León tem agido como um herói em O Sétimo Guardião. Para isso, ele tem se transformado em humano (Du Moscovis), mas, por enquanto, sempre usando capuz.

Mas em sequência a ser exibida na semana do dia 24 de dezembro, ele revelará seu rosto para Judith (Isabela Garcia).

Canção Corrente, da Banda Fuze, na trilha de O Sétimo Guardião

Lyv Ziese, a prostituta Katiucha de O Sétimo Guardião: “Segura, linda"

LEÓN PARA JUDITH EM FORMA DE HUMANO: “SOU O LEÓN, SIM! NÃO ACREDITA EM MIM?”

Após descobrir a passagem secreta para a fonte, Judith sofrerá um golpe de Sampaio (Marcello Novaes) e ficará desacordada. Logo Valentina (Lília Cabral) mandará ele dar um “jeito” na doméstica. O vilão a enrola num tapete, a coloca no carro e a joga de um penhasco, caindo num rio. Léon observa tudo, e assim que o malvado sai do local, se joga na água e salva Judith.

Ainda de capuz, ele anda ofegante por um clareira levando Judith, inconsciente, nos braços. Logo ele encontra uma cabana abandonada e segue até a porta, abrindo-a. Exausto, ele a coloca numa cama modesta e fica ali sentado, ao lado dela. Quando Judith acorda, leva o maior susto ao ver aquele homem encapuzado a olhando. “Quem é você?”, pergunta.

Nesse instante, ele tira o capuz e mostra o rosto. “Sou eu, León”, fala. Judith fica ali, perplexa. E logo pula da cama tentando chegar até a porta. Mas León é mais rápido. “Sou o León, sim! Não acredita em mim?”, diz ele. “Claro que não!”, fala a doméstica. “Quer que eu me transforme nele? Posso fazer isso aqui, na sua frente... Mas você não vai gostar de ver”, explica o homem misterioso. “Como assim... Você é o gato? O León? Não estou entendendo mais nada!”, fala, atônita.

“Por que está com medo de mim... Ou por que não quer entender?”, pergunta ele. “As duas coisas! Nesses últimos dias já vivi absurdos demais. Eu sei, tem aquela história sobre o guardião que virou bicho, uma vez seu Egídio me contou. Mas o León? Ele estava do meu lado todos os dias e eu... (ela dá uma olhada em León) Você é um homem e León é um gato! Cadê as garras, cadê o pelo, a cauda, cadê...”, quer saber ela, confusa.

JUDITH: “ ISSO TUDO ESTÁ PARECENDO UM PESADELO... QUERO MAIS É SAIR DELE!”

León tenta acalmá-la. “Já falei que posso me transformar nele agora mesmo... Se você quiser”, repete. “Mas eu não quero! Isso tudo está parecendo um pesadelo... Quero mais é sair dele!”, fala. Logo Judith o empurra e tenta abrir a porta novamente.

Tudo em vão. “Me deixa ir embora daqui!”, implora, assustada. Mas nessa hora o Encapuzado a abraça, afetuoso. “Calma, Judith, calma, sou eu mesmo... o León!”, diz ele. E Judith se quebra nos braços dele, que a leva novamente para a cama.

A doméstica ainda choraminga, mas agora sem resistir. “Me deixa voltar pra minha casa... Por favor!”, pede ela de novo. “Eu deixo, sim... Depois que a gente conversar”, fala ele. “Mas agora, não. Agora vai deitar nessa cama...”, diz ele. Judith obedece. “Você está muito cansada... Não está?”, pergunta. “Meu corpo todo está tremendo!”, conta ela.

“Então relaxa... E trata de descansar”, fala ele, novamente. Sob o olhar cuidadoso de León, nesse momento humano, ela fecha os olhos.

  



Veja Também