O Sétimo Guardião: Jurandir diz que irá ao casamento de Elisa

Jovem vai às lágrimas com carta e autor faz homenagem ao casal #miludir


  • 16 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


O “surto” de Jurandir (Paulo Miklos) ao deixar abruptamente a cidade após não suportar fofoca sua e de Milu (Zezé Polessa) no Tarja Preta, surpreendeu a todos.

Mas poucos dias antes do casamento da filha, Elisa (Giullia Buscaccio), com Maltoni (Matheus Abreu), ele escreve uma carta emocionante. E a cena tem até homenagem do autor Aguinaldo Silva ao casal mais “shippado” da trama, #miludir.

Essa sequência deve ir ao ar no dia 26 de março.

JURANDIR EMOCIONA ELISA EM CARTA: “PENSEI MELHOR E GOSTARIA DE ENTRAR NA IGREJA DE BRAÇO DADO COM VOCÊ, NO DIA DO SEU CASAMENTO”

Assim que chegam da escola, Elisa e Maltoni são surpreendidos por Padre Ramiro (Ailton Graça). Ele vibra ao contar que os proclamas para a união dos dois já foram publicados. Felizes, todos se dirigem à loja de Milu, afinal, Elisa está sendo hospedada pela esotérica. “Não imaginam o quanto fico feliz por isso!”, fala Milu ao ouvir a notícia.

Nesse momento, o carteiro bate na porta e entrega uma carta à Milu. “É do Jurandir!”, reage ela. “Meu pai escreveu pra senhora? Pra mim ele não mandou nada...”, fala Elisa, com um ciuminho. Mas ao ver o destinatário, Milu fica arrasada. “Mandou sim, querida... O endereço é o da loja, mas a carta do Jurandir é endereçada pra você. Pelo menos ele mandou a carta pra cá e não pro padre como havia dito”, fala ela.

 

 

Todos pedem para Elisa ler logo. “Minha filha querida... Resolvi parar em Tubiacanga. Consegui um lugar pra morar e decidi que não vou viver apenas da minha aposentadoria... Arrumei um emprego! Não se preocupe, não vou lhe pedir que venha morar comigo, sei que sua vida tomou outro rumo...”, diz ele. Elisa chora e lê em silêncio a carta diante de Maltoni, Milu, Padre e Afrodite (Carolina Dieckmann).

E ela continua lendo. “...só estou te escrevendo pra dizer que pensei melhor e gostaria de entrar na igreja de braço dado com você, no dia do seu casamento...”, disse ele. Elisa fica aos prantos. “Não me diga que são más notícias!”, pergunta Milu, nervosa. “Pelo contrário, dona Milu. Não consigo nem falar direito, melhor a senhora mesmo ler!”, fala a jovem.

MILU RESPONDENDO SOBRE POSSIBILIDADE DE VOLTAR COM JURANDIR: “O QUE NÃO POSSO É INSISTIR EM ALGO QUE JÁ SE VIU QUE NÃO DÁ CERTO”

Milu pega a carta e lê. “Jurandir vem pro seu casamento!”, conta ela. “Você vai responder pra ele, não é?”, diz Maltoni, emocionado, para Elisa. “Claro! Entrar na igreja com meu pai é tudo o que eu sempre quis”, diz ela. “Então o Jurandir vai voltar pra Serro Azul, mesmo que por uma noite...”, fala Milu. “Quem sabe ele não muda de ideia e fica por aqui de novo, vocês fazem as pazes e tudo volta a ser como era antes...”, diz uma otimista Elisa.

Milu se comove, com cara de choro, e responde, carinhosa. “Seria lindo, Elisa, mas pra mim não dá mais... Não vou mentir, ainda amo o Jurandir. Foi um amor outonal, mas veio com a força duma tempestade de verão, com a beleza das cores e flores da primavera e com o aconchego que o inverno brinda um casal. Mas infelizmente perdemos todas as estações...”, constata a esotérica. “Perdoar é uma grandeza que atravessa o tempo, as estações, e resgata as pessoas, Milu”, diz o Padre Ramiro.

“Perdoar eu já perdoei, padre. Porque perdoar é estar livre de um peso que você não fez por merecer. O que não posso é insistir em algo que já se viu que não dá certo. Aí sim, seria um erro, tanto para mim, quanto para Jurandir. A vida segue seu curso!”, fala Milu. “O amor nunca é um erro, dona Milu. O mundo dá voltas. Quem sabe esse retorno de seu Jurandir não traz alguma surpresa?”, diz Afrodite.

E Milu responde em forma de homenagem ao maior “fandom” da novela. “Pode até ser, mas não vou “miludir”, diz ela. “Se fosse o padre ficava preparado para o caso de ter que fazer dois casamentos no mesmo dia!”, brinca Maltoni. “E faria com o maior prazer...”, fala Ramiro. “Obrigado pelas palavras de carinho. Mas o dia é de celebração, não de lamentações. Vão comemorar....”, pede Milu. Todos a abraçam e saem. E ela ali, cai num pranto. 

O Sétimo Guardião: Aranha flagra Stella com Júnior na cama

O Sétimo Guardião: Laura diz a Gabriel por que tentou seduzi-lo

O Sétimo Guardião: Feliciano não esconde sua paixão por Valentina

Lilia Cabral atua pela primeira vez com a filha, Giulia: “Meu Orgulho”

 



Veja Também