O Sétimo Guardião: Jurandir abandona Milu e deixa Serro Azul

Após fofoca do casal em site, beato não suporta a pressão, e esotérica fica desolada


  • 07 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Até que o namoro de Jurandir (Paulo Miklos) e Milu (Zezé Polessa) estava rolando bonitinho, eles ali, apaixonados.

Mas a megera Mirtes (Elizabeth Savala) conseguirá o que mais queria, separar os dois.

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 12 de março.

MIRTES APONTA PARA JURANDIR E MILU DIANTE DE MULTIDÃO NA FRENTE DA IGREJA: “ESSES DOIS TRANSVIADOS VIVEM EM PECADO! ATÉ NO CHÃO DORMEM JUNTOS!”

O povo de Serro Azul fica em choque ao ler mais uma notícia no site de Mirtes, o Tarja Preta: “O que leva um homem temente a Deus, frequentador da igreja, quase um santo de altar, de repente se bandear pro lado do remelento, do pé-de-peia, do bute e se amasiar com a esotérica? Só pode ser uma coisa: a feitiçaria! O bruxedo! Pois que os dois queimem nas chamas ardentes do inferno!”. Assim que lê, Milu reage, horrorizada. “Meu Deus! Isso é comigo... Só pode ser. Comigo e com o... Jurandir”, grita.

Logo Milu mostra ao amado a notícia. Ele resolve ir junto com Milu na igreja falar com o Padre Ramiro (Aílton Graça). “O povo é cruel, Milu. Gosta de se meter na vida dos outros. Mas logo, logo troca essa fofoca por outra mais nova. E já deu pra perceber que na internet isso acontece ainda mais depressa”, tranquiliza o Pároco. E o conselho dele é fingir que nada aconteceu. “Como fingir que não aconteceu nada, padre? A união em pecado desses dois é evidente!”, diz Mirtes, que já chega ali, "chegando".

 

 

“União em pecado? Como ela se atreve a falar da gente desse jeito?”, diz Milu. “Dona Mirtes, a senhora já passou dos limites do aceitável!”, diz o Padre. “Jurandir, você caiu no conto do vigário dessa adoradora do sete-peles, invocadora do espírito das trevas...”, acusa Mirtes. “Porque eu sei que é amor. Milu é uma mulher bondosa, tem um coração de ouro”, responde ele. Já na frente da igreja surgem várias pessoas, todas se divertindo com a fofoca.

E Feliciano (Leopoldo Pacheco) começa a falar para todos. “Daqui do meu canto tenho observado o gozo na alma que esse tal de Tarja Preta tem provocado em todos. Mas já pensaram que um de vocês pode ser a próxima vítima?”, fala. Mirtes o interrompe. “Esses dois transviados (ela aponta Milu e Jurandir) vivem em pecado, sim! Até no chão dormem juntos!”, diz a megera. “Nós dormimos em cima de um tatame, uma espécie de cama”, fala Milu. “Nus como vieram ao mundo! Numa idade dessas! Não diga nem mais uma palavra, sua concubina do capeta!", acusa Mirtes.

O Sétimo Guardião: Valentina implora reconciliação a Gabriel

O Sétimo Guardião: Delegado decide queimar as suas calcinhas

MILU AOS PRANTOS DIANTE DE ONDINA: “NÃO É PRECISO SER BRUXA PRA ADIVINHAR QUE JURANDIR NÃO VOLTA MAIS. ACABOU TUDO!

Jurandir está muito nervoso. “Como é que ela sabe de tudo isso?”, pergunta. “Na certa, andou passando noites em claro pra nos espionar”, diz Milu, em voz baixa. Sem suportar ouvir mais os absurdos de Mirtes, Milu resolve ir embora. Ela dá a mão para Jurandir acompanhá-la, mas ele decide ficar na igrega. A esotérica logo sente o recuo do amado. Mesmo assim, sai de cabeça erguida, em meio a multidão, sob olhares entre crítica e a pena.

Luciana (Jôsie Pessoa) e Adamastor (Theodoro Cochrane) observam tudo e correm para falar com Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Com Mirtes o pressionando, Jurandir pede para se confessar com o Padre Ramiro. Já em sua loja, Milu está transtornada, aos prantos. “Se pelo menos você tivesse um ombro, Minerva, eu chorava nele”, fala ela. “A coruja empalhada não tem. Mas eu tenho, Milu! Vem, pode chorar aqui no ombro da sua amiga”, diz Ondina ao chegar ali.

Milu corre até a cafetina aos soluços. “Eu faço de tudo pra não absorver as energias negativas, você sabe! Me cerco das melhores ervas, de cristais. Mas confesso que isso me abalou, bloqueou os meus chakras”, fala. Ondina diz para a amiga não se abater, que logo Jurandir chegará. “Ele não vem mais, Ondina! Eu percebi quando olhei pra ele na porta da igreja. É por isso que eu tava chorando. Não é preciso ser bruxa pra adivinhar que Jurandir não volta mais. Acabou tudo!”, constata ela, que ganha um abraço forte da amiga.

Já na casa de Jurandir, Elisa (Giulia Buscaccio) chega e leva um susto ao ver várias malas na sala e Jurandir, sentado no sofá. “Que malas são essas, pai? O senhor vai viajar?”, pergunta. “Eu só, não, filha. Nós vamos!”, afirma ele. “Nós? Pra onde?”, reage ela, pasma. “Pro mais longe possível dessa cidade!”, avisa ele, deixando a filha atônita.

O Sétimo Guardião: Afrodite descobre farsa e Bebeto fará teste

O Sétimo Guardião: Gabriel admite à Luz que ainda a ama



Veja Também