O Sétimo Guardião: Júnior diz à Luz que quer casar com ela

Bastante próximos, professora revela pela primeira vez que pensa em ficar ele


22 de fevereiro de 2019

Foto: Reprodução Globo

Desde que Gabriel (Bruno Gagliasso) teve que assumir o posto de guardião-mor da fonte, ele precisou se afastar do seu amor, Luz (Marina Ruy Barbosa).

E o caminho se abriu para Júnior (José Loreto), que agora é um homem bem diferente do jovem chato, mimado e machista do início da novela. Tanto que pela primeira vez a professora diz que pensa em ficar com ele.

Essa sequência irá ao ar a partir do capítulo dia 26 de fevereiro.

O Sétimo Guardião: Pinta clima entre Diana e Walid antes da luta

O Sétimo Guardião: Aranha implora pelo perdão de Stella

LUZ DANÇA COM JÚNIOR: “HÁ ALGUMA COISA QUE VOCÊ ACHE QUE EU NÃO FAÇO BEM?”

Todos participam da festa de inauguração da antena de telefonia celular em Serro Azul. Júnior está feliz da vida ao ter Luz ao seu lado no palanque. “Caros cidadãos de Serro Azul, como Secretário de Educação e Cultura peço que deem as boas- vindas à futura professora municipal e responsável pela nova biblioteca da cidade: Luz Vidal!”, fala ele, orgulhoso.

Quem não gosta nada desta aproximação é Gabriel, que está lá no meio do público e observa os dois. Logo Júnior o encara. “Tenta disfarçar... Sua cara está gritando “ciúmes” olhando pro Júnior e a Luz”, aconselha Murilo (Eduardo Moscovis), que está ao lado dele. “Virei guardião, mas não deixei de ser homem, Murilo”, fala ele. Logo a banda começa a tocar, e Júnior estende a mão para Luz. “Me dá a honra dessa dança, senhorita?”, diz. “Sou péssima dançarina, meu senhor”, fala ela.

Júnior se aproxima e fala no ouvido dela. “Pra te ter pertinho, arrisco todas as pisadelas”, brinca ele. Como Luz vê que Gabriel os observa, logo coloca a sua mão sob a de Júnior. “Depois só não me cobra o gelo pra botar no pé dolorido”, fala ela, no ouvido ele. E os dois saem dançando. Quando troca a música, Júnior a elogia. “Pra quem se dizia péssima, até está marcando pontos na dança”, fala ele.

“Há alguma coisa que você acha que eu não faço bem?”, diverte-se ela, que já percebe que Gabriel deixou o local. “Deixa eu pensar. Não! Pra mim é a melhor em tudo, sempre!”, diz ele. “Então, deixa eu ser a melhor neta do mundo também e levar meu avô embora? Ele já deve estar cansado de tanta confusão”, pede ela, ao apontar Sóstenes (Marcos Caruso), sentado ali perto. “Claro! E eu vou ser o melhor parceiro do mundo também e levar vocês em casa!”, diz Júnior.

O Sétimo Guardião: Walid dá lição em Rivalda no dia da luta de Diana

O Sétimo Guardião: Aranha tenta se matar após separação

JÚNIOR À LUZ: “JÁ FALEI ISSO MIL VEZES E VOU REPETIR AGORA. QUERO CASAR CONTIGO!”

Depois de ajudar o avô ao chegar em casa, Júnior está feliz, ali, perto de Luz. “Sabe Luz, depois que passei a controlar melhor meus instintos, assumi cargo público, ganhei a simpatia do seu avô e o seu... a sua amizade!”, diz ele. “A gente já era amigo, Júnior. O que aconteceu foi que você ficou mais próximo, tem sido tão companheiro, tem me surpreendido tanto”, ressalta ela.

Júnior não esconde a felicidade ao ouvir isso da boca da jovem. “Posso te surpreender ainda mais. Só depende de você. Não vou avançar o sinal, mas estou aqui, esperando que você se sinta pronta para...”, diz ele, que é cortado pela professora. “Vamos deixando rolar. O que posso te dizer é que antes essa possibilidade de ficar com você, nunca passou pela minha cabeça. Hoje já não é assim...”, confessa ela.

O rapaz reage, emocionado. “Saber que na sua cabeça existe a possibilidade da gente se entender faz meu coração disparar. Queria que este dia não acabasse nunca mais!”, fala ele. “Mas ele vai acabar. Logo anoitece, amanhã é um novo dia, com Serro Azul conectada ao mundo!”, diz ela. “Você acha que a internet vai trazer problemas?”, pergunta ele. “Depende de como a novidade vai ser usada. Eu e você sabemos como a internet virou local de ódio. Mas estamos na onda do... amor?!”, fala ela.

Júnior fica todo derretido e ganha um beijinho de Luz. Um pouco depois, Luz está deitada em sua cama. E nesse instante ela ouve um "plim" no celular que está na mesa de cabeceira. Ela pega e olha: “Você tem mensagem”. Ao abrir, ouve a voz de Júnior. “Já falei isso mil vezes e vou repetir agora. Quero casar contigo!””, diz ele. Quando acaba de ler, Luz fica pensativa.