O Sétimo Guardião: Guilherme ameaça desmascarar Mirtes

Jovem exige que a avó malvada destrua o site Tarja Preta


  • 01 de abril de 2019
Foto: Reprodução Globo


As maldades de Mirtes (Elizabeth Savala) andam passando dos limites. Principalmente, as notícias venenosas que ela tem escrito no Tarja Preta.

E caberá ao neto, Guilherme (Caio Manhente), talvez o único por quem ela tenha algum afeto, exigir que ela destrua o site.

Essa sequência irá ao ar no capítulo do dia 9 de abril.

GUILHERME TOMA A DECISÃO: “EU PRECISO MESMO FREAR A MINHA AVÓ”

Guilherme está nervoso na casa de seu pai, João Inácio (Paulo Vilhena). Stefânia (Carol Durte) oferece um refresco ao jovem que recusa, tenso. “Essa angústia não vai adiantar nada, Guilherme! Você precisa se acalmar”, aconselha ela. “De que jeito? Meu pai colocou uma faca no meu pescoço”, fala ele. “Ele só quer que você impeça sua avó de continuar com as mensagens do Tarja Preta”, fala ela.

E Guilherme continua... “Ou ele denuncia ela pra ser humilhada em praça pública!”, diz. “Como ela fez com várias pessoas. Já pensou? Seu Jurandir foi embora, o Delegado acabou morrendo depois da humilhação das calcinhas, a mulher dele se mandou”, enumera a ex-prostituta. Mas ele tenta poderar. “Minha avó ultrapassou todos os limites. Mas... é minha avó!”, diz ele.

 

 

Stefânia é carinhosa com o jovem. “Por isso teu pai te deu a chance de cuidar do assunto do seu jeito, já que foi você que descobriu tudo...”, lembra ela. “Não tô dizendo que meu pai tá errado. Eu preciso mesmo frear minha avó”, admite. “E já tem alguma ideia pra botar um fim na maledicência anônima dela?”, pergunta Stefânia. “Pior é que não!”, diz ele. “Sinto muito, mas não tem outro jeito. Você vai ter de encarar a fera!”, fala ela.

E Guilherme toma a decisão de procurar a avó megera. Ele chega na casa dela e logo vê Mirtes e Stella (Vanessa Giácomo) discutindo. Ele logo puxa Mirtes pelo braço, escada abaixo. “Eu estava atrás da senhora. Fui na pousada, na igreja... E só achei aqui!”, diz. “O que é que está acontecendo com você? Está me machucando! Cuidado com minha bolsa!”, fala ela.

O Sétimo Guardião: Neide descobre a verdade sobre filha

O Sétimo Guardião: O clima esquenta entre Diana e Walid

GUILHERME EXIGE QUE MIRTES ESCREVA QUE O SITE ESTÁ SAINDO DE SERRO AZUL: “FAZ OU EU TE DESMASCARO EM PRAÇA PÚBLICA!”

Guilherme acaba vendo o laptop dela na bolsa. “Ainda bem que está com seu laptop aí!”, diz ele. “Não estou gostando nada do seu tom”, surpreende-se a malvada. “Talvez prefira esse outro tom: eu sei que a senhora é o Tarja Preta!”, fala ele, na lata. “Guilherme, não sei do que você...”, desconversa ela. “Nem perde tempo desmentindo! Senta na frente do computador e apaga esse tal de Veneno da Madrugada agora...”, pede ele.

E o jovem continua. “Ou eu conto pra todo mundo que minha avó reza de dia e destrói a vida dos outros na internet de noite!”, ameaça, deixando Mirtes em choque. Ela mostra-se acuada. “Nunca imaginei que aquele meu netinho que eu trocava fralda, dava comida na boca e levava na catequese iria um dia vir com falso testemunho contra mim!”, fala, sonsa. “Não se faz de vítima! Ou tá me chamando de mentiroso?”, diz ele. “Está alucinando, no mínimo. Ou possuído!”, acusa ela.

E ele responde, sem poupar a avó. “Possuído só por uma revolta, por ter um dia achado que a senhora era uma pessoa legal”, diz. Ela insiste que não é o Tarja Preta. Então ele pede a senha do computador para saber se ela fala a verdade. “Jamais!”, fala ela, que mente estar escrevendo suas memórias. “É algo bem íntimo, vou me sentir invadida”, diz. “Mais do que o Veneno da Madrugada já invadiu a vida dos outros? Abre esse computador e manda um e-mail pra todo mundo dizendo que o Tarja Preta vai mudar de cidade... Agora!”, exige ele.

Mirtes fica sem ação e pede um tempo a ele para escrever o texto. “Faz já ou eu te desmascaro em praça pública!”, ameaça ele. “Deus, que mundo é esse onde um neto afronta uma avó?”, fala. Medrosa, ela abre o computador e começa a escrever...

O Sétimo Guardião: Gabriel fica em coma e Luz se abala

O Sétimo Guardião: Milu diz ter medo de ver Jurandir de novo



Veja Também