O Sétimo Guardião: Feliciano não esconde sua paixão por Valentina

Mendigo fica possesso ao ver Murilo se mudando de mala para a casa da malvada


  • 12 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Quem diria que Feliciano (Leopoldo Pacheco) tem um amor em Serro Azul.

E em breve, ele revelará a sua paixão por... Valentina! Os primeiros indícios acontecem durante um papo com Gabriel (Bruno Gagliasso).

Essa sequência irá ao ar no dia 15 de fevereiro.

MURILO A FELICIANO AO SE MUDAR PARA A CASA DE VALENTINA: “ELA NÃO ME ACEITARIA SE NÃO HOUVESSE ALGO MAIS ENTRE NÓS...”

Feliciano chega ao casarão dizendo que precisa falar com Gabriel. Assim que entra, dá de cara com Murilo (Eduardo Moscovis) saindo com uma mala. “Vai se mudar, Murilo?”, pergunta. “Por uns tempos”, responde ele. “Não me diga que vai pra casa do seu pai. Conseguiu se acertar com seu Sóstenes?”, quer saber o mendigo. “Estou indo pra casa da Valentina”, conta ele.

Feliciano não esconde o choque com a notícia. “Vai pra casa de Valentina fazer o quê?”, pergunta ele, ainda incrédulo. “Ficar de vigia”, explica Gabriel. “Tem certeza que é só isso?”, quer saber o guardião. “Ela não me aceitaria se não houvesse algo mais entre nós...”, fala Murilo, deixando Feliciano consternado. “Vocês estão de caso, é isso?”, quer saber ele.

 

 

Murilo responde na lata. “É o que parece! Dá licença”, fala o ex-gato León, que sai. Diante somente de Gabriel, o mendigo o confronta. “Essa é mais uma das coisas que você autorizou sem falar pra gente, Gabriel?”, pergunta. “O Murilo só está unindo o útil ao agradável”, explica o jovem. “Então, ele finge que gosta de Valentina, só pra saber o que ela vai aprontar quanto a fonte?”, pergunta Feliciano.

“Basicamente, é isso”, responde Gabriel. Feliciano não engole a história. “Que eu saiba, esse tipo de comportamento não é previsto pela irmandade e nem está no livro”, avisa o mendigo. Gabriel fica desconfiado. “Não entendo essa sua atitude, Feliciano...”, diz. “Eu é que não entendo as suas ultimamente! Nem eu e nem os outros guardiães”, fala Feliciano, na cara do guardião-mor.

O Sétimo Guardião: Luz se vê com Gabriel seminua em bola de cristal

O Sétimo Guardião: Maltoni pede Elisa em casamento

FELICIANO A GABRIEL: “VALENTINA É SUA MÃE. VOCÊ DEVIA PENSAR DUAS VEZES ANTES DE PASSAR ESSA RASTEIRA NELA, FAZENDO A COITADA ACHAR QUE ESTÁ VIVENDO UM NOVO AMOR”

Gabriel quer entender o motivo de ele ter ficado tão desconfortável. “Você ficou incomodado porque soube que minha mãe e o Murilo têm um relacionamento. Está botando o coração na frente da razão”, diz Gabriel. “Você também... E gerando riscos!”, responde Feliciano. “Por que você diz isso?”, quer saber o dono do casarão. “Porque Luz já sabe de muita coisa sobre nós... Pra não dizer que sabe praticamente tudo!”, avisa.

E Feliciano continua falando. “Já sei que antes ela falou com o Delegado. Mas agora também contou pra Milu. A garota teve uma visão em que você voltava pra ela!”, diz ele. Gabriel, então, comenta. “Luz consegue ver o futuro... Mas isso nunca vai acontecer!”, deduz. “Impossível não é, porque você está vivo! Por saber que é proibido, ela ficou impressionada e foi até Milu se informar do que poderia acontecer caso você resolvesse ficar com ela”, fala Feliciano.

Gabriel fica preocupado. “E Milu falou?”. “Claro que não! Mas o fato é que muita coisa está acontecendo sem que a gente saiba. Como vamos agir se não tomamos conhecimento prévio?”, ressalta o mendigo. “Não preciso comunicar tudo a vocês. Sou o sétimo guardião!”, avisa o jovem.

Logo Feliciano insiste com aquele outro assunto. “E essa história do Murilo com Valentina?... Ela é sua mãe. Você devia pensar duas vezes antes de passar essa rasteira nela, fazendo a coitada achar que está vivendo um novo amor... Quando na verdade só está sendo usada”, diz. “Não falei? Você está pensando com o coração”, diz Gabriel.

Já em encontro mais tarde com Padre Ramiro (Aílton Graça), Feliciano acaba confessando o seu amor por Valentina.

O Sétimo Guardião: Jurandir abandona Milu e deixa Serro Azul

Lilia Cabral atua pela primeira vez com a filha, Giulia: “Meu Orgulho”



Veja Também