O Sétimo Guardião: Aranha tenta se matar após separação

Hospedada na pousada, Stella pede para deixarem bebidas alcoólicas longe dela


  • 18 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Recém-separados, Aranha (Paulo Rocha) e Stella (Vanessa Giácomo) sofrem muito. O médico não segura a tristeza após ter mentido anos para a esposa de que ele era estéril, e não ela, e comete um ato de desespero.

Já Stella sofre sozinha em seu quarto na pousada da Ondina (Ana Beatriz Nogueira), e o seu problema é a tentação à bebida.

Essa sequência irá ao ar no dia 26 de fevereiro.

O Sétimo Guardião: Geandro se declara à “nova” Lourdes Maria

O Sétimo Guardião: Stella deixa Aranha e se muda para a pousada

ARANHA AO SOBRINHO GUILHERME: “ESTOU COM UM PROBLEMA ENORME E SEM SOLUÇÃO. ALIÁS, O PROBLEMA ESTÁ EM MIM”

Arrasado após ter sido deixado por Stella, Aranha tenta desabafar com o sobrinho Guilherme (Caio Manhente). “Que foi, tio Aranha? Brigou com a vó, com a tia Stella ou morreu algum paciente seu?”, pergunta. “Estou com um problema enorme e sem solução, Guilherme. Aliás, o problema está em mim”, diz ele. “No senhor? Como assim? O tio está doente?”, quer saber o jovem.

“Uma doença que dilacera o coração, que corrói a mente e que desgraça a vida de um homem”, fala o médico. “Mas tem cura, não tem?”, diz Guilherme. “Enquanto o meu mundo estiver de ponta-cabeça, não. E a culpa é toda minha...”, constata Aranha. “Afinal é doença ou sentimento de culpa?”, indaga o jovem. “A mentira é a pior das doenças. Meu sobrinho, por anos eu menti, enganei, iludi, ludibriei...”, revela o médico. “Desculpa cortar sua deprê, mas se não é doença, agora não tenho tempo!...”, fala o jovem, que diz ter um extra de garçom para fazer e que na volta ouve tudo o que o tio tem a falar.

Nesse momento, Stella é recebida por Adamastor (Theodoro Cochrane) na pousada. “É o mesmo quarto que você ocupou da outra vez, com seu marido. Que lhe traga boas lembranças!”, diz ele. “Obrigada, Adamastor. Sua intenção é nobre, mas no momento só quero esquecer de tudo”, diz ela. “Não preciso perguntar sobre os detalhes pra ter certeza que seu dia foi horrível, ontem... Se precisar de alguma coisa, estou às ordens”, fala ele.

Já na casa de Mirtes (Elizabeth Savala), desolado, Aranha entra no quarto desarrumado, vê o armário de Stella aberto, sem nenhuma roupa. Ele fecha a porta, vai até a cama, se deita e fica ali em posição fetal. Nisso, seus olhos recaem sobre a sua maleta de médico deixada em cima de um móvel.

O Sétimo Guardião: Diana obriga Rivalda a deixar emprego

O Sétimo Guardião: Murilo pensa em Neide e recorda noite com ela

STELLA A ADAMASTOR SOBRE BALCÃO DE BEBIDAS DA BOATE: “SÓ MANTÉM AQUILO TUDO LONGE DE MIM”

Recostada nos travesseiros, Stella ouve batidas na porta. É Adamastor. “Desculpa interromper seu descanso”, diz ele. “Tudo bem, falar com alguém é bom pra eu parar de ficar pensando”, afirma ela. “Se quiser conversar sobre isso”, se oferece ele. “Ainda não organizei as coisas na minha cabeça nem pra mim. Não estou em condições de botar isso pra fora, por enquanto”, diz.

“Imagino... Vim só pra saber se não quer comer alguma coisa”, pergunta ele. Ela agradece e diz estar sem fome. “O balcão de bebidas da boate está cheio?”, quer saber ela. “Stella, não sei se você deveria...”, preocupa-se ele. “Só mantém aquilo tudo longe de mim”, implora ela. “Deixa comigo! Se você for lá, escondo tudo!”, diz ele. Enquanto isso, Aranha continua em seu quarto posição fetal, com o olhar fixo para a maleta de médico.

Nesse momento, ele começa a lembrar da hora em que revelou todas as mentiras para a esposa, que sempre pensou que ela é quem não podia engravidar. Logo ele levanta, vai até a sua maleta e retira dali um vidro de remédio tarja preta. Ele abre, coloca todos comprimidos na mão e os leva a boca, engolindo de uma só vez. Mirtes, que já está em casa e mexe em seu computador, levanta e acha estranho o silêncio na casa.

“Espero que o Aranha não fique trancado pro resto da vida”, diz. Ela vai até o quarto do filho, bate na porta e o chama. “Filho? … Você está aí? Aranha? Se estiver no banho cubra suas partes pudendas que vou entrar”, fala. A beata abre a porta, vê a maleta do médico aberta e estranha. Ela se aproxima da cama e percebe que algo está errado. E ao dar a volta, vê Aranha caído no chão com espuma esbranquiçada saindo de sua boca. “Meu filho”, grita ela horrorizada.



Veja Também