O Sétimo Guardião: Aranha sente ciúmes de Adamastor com Stella

Médico procura amada e não gosta de vê-la tão próxima do novo “conselheiro”


  • 28 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Depois de todas as mentiras de Aranha (Paulo Rocha), não vai ser muito fácil ele reconquistar sua amada, Stella (Vanessa Giácomo).

Até porque agora ela tem ouvido os conselhos do amigo Adamastor (Theodoro Cochrane). E quem não gosta desta proximidade é o médico, que faz uma visita à ex na pousada.

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 6 de fevereiro.

STELLA A ARANHA: “ESTOU SEGUINDO O CONSELHO DO ADAMASTOR. NÃO TENHO QUE QUE DECIDIR NADA CORRENDO”

Stella está no quarto, quando se surpreende com a presença de Aranha, à noite. “Já é tarde... Estava quase pegando no sono”, diz ela. “Desculpe! Nem me dei conta da hora. Eu sei, você disse que depois passava em casa pra pegar, mas não resisti. Queria te entrega o celular e também queria conversar contigo um pouco. Pode ser?”, pergunta ele.

Nesse momento, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) conversa com Adamastor, que parece aflito. “Ai, Mamãe, o doutor Aranha querendo conversar com a Stella a essa hora!”, diz. “Qual o problema, criatura?”, quer saber ela. “Feminicídio, mamãe! Já ouviu falar?”, diz ele. “Se Mamãe tem tanta certeza. O que ele pode tá querendo, então?”, mostra-se curioso Adamastor.

 

 

“Eu me pergunto o que você tem a ver com isso. Eles são casados, brigaram... Aranha só que fazer as pazes!”, fala ela. “Deus queira que esteja certa...”, comenta ele. No quarto, Aranha conversa com Stella. “Tenho pensado muito sobre aquele dia”, diz ele. “Não basta pensar, é preciso mais”, ressalta ela. “Eu sei! Pensar trouxe a exata noção do meu erro, por isso estou aqui, me desdobrando em desculpas”, fala o médico. “Como diz Adamastor, as desculpas não se pedem, evitam-se. A máxima é velha, mas ainda tem sua verdade”, comenta ela.

“Sabe a conclusão a que cheguei? Meu arrependimento não pode mudar o passado. Mas, se você permitir, pode mudar nosso futuro”, diz Aranha. “Ainda não sei se teremos um futuro... E estou seguindo o conselho de Adamastor. Não tenho que decidir nada correndo... Aceitei que preciso viver esse período até tomar as rédeas da minha vida do jeito que eu achar melhor. Sem pressões, nem influências”, avisa ela.

O Sétimo Guardião: Walid e Diana trocam olhares na festa da vitória

O Sétimo Guardião: Aranha fica animado ao falar com Stella

ARANHA DÁ UM CELULAR À STELLA: “DA PRÓXIMA VEZ QUE QUISER FALAR COMIGO, NÃO PRECISA PEDIR O CELULAR, NEM CONSELHO PRA NINGUÉM”

Aranha logo acha estranho "esses conselhos" que ela tem recibido. “Estou vendo que você e Adamastor estão muito próximos”, diz. “Ele tem sido um bom ouvinte e um bom amigo”, conta ela. “Tanto que até te empresta o celular dele”, alfineta o médico. “Esse problema você gentilmente resolveu. (ela pega o celular). Já é tarde...”, fala ela. O médico se levanta. “Não te incomodo mais. Da próxima vez que quiser falar comigo, não precisa pedir o celular, nem conselho pra ninguém...”, fala ele.

Stella responde séria. “Te agradeço”. “E fico esperando o tempo que você precisar pra ver se ainda tenho um lugar no seu futuro”, fala ele, que sai abatido. E Stella fica ali no quarto, pensativa. Quando Aranha entra do túnel de acesso à pousada, Ondina o vê e mostra a Adamastor. “Pode se acalmar, rei do drama! Aranha não tem cara de quem cometeu um crime como você temia”, fala ela. “Mas o que eu desconfiava se confirma. A conversa acabou e não houve entendimento. Pela cara de cachorro abandonado dele...”, comenta Adamastor.

Nesse instante, o médico se aproxima deles. “Boa noite, Adamastor. Quando cheguei vinha tão determinado que nem lhe cumprimentei, desculpe”, diz ele. “Pelo tom, já vi que a determinação se esvaiu que nem a fumaça do cigarro de Adamastor. Lamento muito”, fala Ondina. “Dizem que não há nada como um novo amor para esquecer o antigo. Quer aproveitar uma das meninas para viver a ilusão da felicidade?”, aconselha Adamastor.

Aranha não gosta do que ouve. “Eu amo minha mulher! Nunca traí Stella e não pretendo começar agora. E muito me admira uma proposta dessas vindo do mais novo amigo dela. Boa noite, Ondina”, diz o médico, que sai dali magoado. Ondina vira-se para Adamastor: “Quem manda provocar um homem amargurado? Você sugeriu o chifre, mas levou um coice!”, ressalta ela.

O Sétimo Guardião: Diana vence e é tomada nos braços por Walid

O Sétimo Guardião: Diana ganha massagem e incentivo de Walid



Veja Também