O Sétimo Guardião: Aranha fica animado ao falar com Stella

O fato de ver a amada preocupada com ele o faz até voltar ao trabalho


  • 26 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Os últimos dias de Aranha (Paulo Rocha) não têm sido fáceis. Desde que ele foi deixado por Stella (Vanessa Giácomo) após confessar várias mentiras e armações, ele até tentou o suicídio.

Mesmo tendo se mudado para a pousada, a jovem faz questão de saber como está o estado de saúde do médico, o que o deixa feliz.

Essa sequência irá ao ar no dia 4 de março.

O Sétimo Guardião: Diana vence e é tomada nos braços por Walid

 

O Sétimo Guardião: Júnior diz à Luz que quer casar com ela

ARANHA À STELLA: “ESTOU UM POUCO MELHOR. MAIS AINDA AGORA QUE VOCÊ ME LIGOU...”

Na pousada, Stella conversa com Adamastor (Theodoro Cochrane). “Nenhuma notícia do doutor Aranha?”, pergunta ele. “Não...”, diz a jovem. “E não tem curiosidade em saber como ele anda. Eu estaria me coçando de ansiedade...”, garante ele.

“Claro que eu queria saber se ele melhorou, se não fez nenhuma outra besteira... Mas para isso eu precisaria ir até em casa. E estou dispensando um novo confronto com dona Mirtes”, ressalta Stella. “Isso era antes, quando Serro Azul vivia isolada entre o pombo correio e os sinais de fumo! Agora, basta ligar pra ele e perguntar!”, diz o braço direito de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

“A tecnologia não chegou na minha vida, Adamastor. Ainda não tenho celular”, fala ela. Nisso, Adamastor saca seu telefone do bolso. “Não seja por isso! Pode usar o meu!”, oferece ele. Adamastor passa o telefone para Stella. “Faço qualquer coisa pra acabar com a curiosidade alheia e com a minha também!”, diz ele.

Abatido, em seu quarto, Aranha vê o toque do celular. Assim que ele atende, Stella pergunta como ele está. “Estou um pouco melhor, Stella. Mais ainda agora que você me ligou... Mas o nome que apareceu aqui no celular foi o do Adamastor!”, estranha ele. “Ainda não tenho telefone e ele me emprestou o dele. Eu queria saber notícias suas”, fala a jovem.

STELLA SOBRE ENCONTRAR ARANHA: “QUANDO ESTIVER PREPARADA PARA VER VOCÊ DE NOVO. E EM CONDIÇÕES DE NÃO RESPONDER ÀS PROVOCAÇÕES DE DONA MIRTES”

Aranha lembra que ela já tem um aparelho. “Eu já tinha comprado um celular pra te oferecer, mas com essa confusão toda, acabei não te entregando. Mas está aqui guardado te esperando”, conta ele. “Depois eu pego, Aranha”, diz Stella. “Quando?”, pergunta ele, ansioso. “Qualquer dia desses... Quando estiver preparada para ver você de novo. E em condições de não responder às provocações de dona Mirtes!”, explica ela.

“Eu entendo e respeito seu tempo, Stella. E me desculpa dizer isto, mas estou morrendo de saudade. Vou torcer pra esse dia chegar logo, viu!”, diz ele. O médico desliga o telefone e fica ali, pensativo, e já mais animado. Logo ele prepara-se para sair de casa. “Vai sair?”, surpreende-se Mirtes (Elizabeth Savala). “Não deveria?”, pergunta ele. "Depois de atentar contra a própria vida em tão pouco tempo? Acho prematuro...”, fala a beata.

“O melhor a fazer agora é enfiar a cabeça no trabalho, tentar voltar à rotina. Ficar enfurnado naquele quarto não vai me ajudar em nada”, garante ele. “Eu rezei muito pra você se recuperar...”, fala ela. “Então, porque não quer que eu saia?”, quer saber ele. “O que eu não quero é que você dê de caras com aquela bebum da sua ex-mulher e depois volte correndo pra casa todo perturbado!”, diz a megera.

“Encontrar ou conversar com Stella só me faz bem. Aliás, acabamos de falar pelo celular”, conta ele. “O que é que ela queria? Te sugerir uma nova forma de suicídio?”, pergunta ela. “Queria saber de mim. O que pode ser o primeiro passo para uma reconciliação... O que é tudo o que eu mais quero nessa vida!”, avisa ele, que sai. Mirtes se benze.



Veja Também