O Sétimo Guardião: Aranha expulsa Mirtes de casa

Beata fez chantagem: médico desiste de filho ou ela revela tara de delegado por calcinha


  • 23 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Demorou, mas Aranha (Paulo Rocha) tomou a atitude que todos esperavam: expulsou a mãe, Mirtes (Elizabeth Savalla), de casa.

É que ela mandou ele optar entre ela revelar a todos que o delegado Machado (Milhen Cortaz) usa calcinha ou o médico desistir de ter um filho com Stella (Vanessa Giácomo) por inseminação artificial.

Essa sequência irá ao ar no dia 28 de março.

MIRTES CHANTAGEIA ARANHA: “ESQUEÇO A HISTÓRIA DAS CALCINHAS, SIM... CASO SUA MULHER DESISTA DE TER UM FILHO DE OUTRO HOMEM”

Aranha fica pasmo ao ouvir o que a mãe falou. “Se não entendeu, eu repito. Esqueço a história das calcinhas, sim... Caso sua mulher desista de ter um filho de outro homem”, diz. “Não é só a Stella que quer isso, minha mãe... Eu também quero este filho. Por que é tão importante pra senhora que a gente desista?”, quer saber ele. “E por quê é tão importante pra você que eu justifique o meu repúdio a essa loucura de ter um filho de proveta?”, fala.

O médico diz que é porque deseja ser justo. “Tudo bem, eu respondo à sua pergunta. Não vou suportar a presença nesta casa de uma criança que não tem o seu sangue. Um filho da bebum com um desconhecido. Uma criança que na certa vai virar alcoólatra, pois será alimentada com cachaça desde cedo!”, insinua a megera. Nisso, Stella vem descendo a escada e ouve a última frase.

 

 

Logo a jovem quer saber sobre o que ela falava. “Que história é essa, quem vai ser alimentado com cachaça?”, pergunta. “O monstro que você está querendo gerar!”, diz a beata. “Isso é assunto nosso, você não tem que se meter!”, avisa Stella. “Como não? Se vou ter que me apresentar como avó dessa criança de circo! Que proteger seu amigo delegado e esconder que ele usa calcinhas?”, pergunta Mirtes a Aranha.

O Sétimo Guardião: Stella e Aranha em dúvidas sobre doador de sêmen

O Sétimo Guardião: O primeiro beijo, de cinema, de Walid e Diana

ARANHA EXPLODE E COLOCA A MÃE PARA FORA DE CASA: “JÁ DECIDI E NÃO VOU VOLTAR ATRÁS. NUNCA MAIS A SENHORA VAI ME MANIPULAR, NEM CHANTAGEAR”

Logo Stella reage sobre a insinuação sobre o delegado. “Usa calcinhas de mulher! E não estou insinuando: eu afirmo! (ela olha para Aranha) A escolha é sua: não falo nada sobre a tara do seu amigo depravado... Se você desistir dessa loucura de ter um filho de outro homem!”, avisa Mirtes. Nessa hora, Aranha explode. “A única pessoa louca nesta casa é a senhora... E já vi que seu caso não tem cura! Por isso não vou perder meu tempo lhe mandando pro hospício... Vou é lhe expulsar daqui!”, fala.

Mirtes reage perguntando se ele quer que ela saia da própria casa. “Seria sua se bancasse alguma coisa dentro dela”, responde Stella. “Foi você quem botou isso na cabeça dele!”, confronta Mirtes. Logo Aranha diz que sabe pensar por ele. “Se quer saber no que estou pensando agora eu digo: em lhe jogar na rua de uma vez por todas!”, avisa. Mirtes tenta retrucar, mas ele a impede. “Já decidi e não vou voltar atrás. Nunca mais a senhora vai me manipular, nem chantagear. Sai da minha casa agora!”, diz.

A beata se faz de coitada. “Meu próprio filho... Está querendo me matar! Ai! Eu estou...”, diz ela, ao levar a mão no peito. Stella diz que ninguém aguenta mais essa mentira dela. “Vai na pousada e chama o Mattoso! Tenho certeza que ele vai resolver o seu problema”, fala o médico. “Como vocês são cruéis!”, reclama a malvada. “Aprendemos com a senhora!”, afirma Aranha.

Nessa hora, ela pergunta ao “Pai” por que ele a abandonou. “Por que o Senhor não me leva de uma vez por todas?”, pede, se fazendo de vítima. “Ele vai te levar, sim... Pra bem longe!”, fala um irritado Aranha, que a pega pelo braço e a solta perto da escada. O médico lhe dá duas horas para ela arrumar suas coisas e sumir. “Se pensa que vou implorar pra ficar está muito enganado”, avisa a beata, que pega o laptop e segue para o quarto.

Nisso, Stella faz uma pergunta ao amado. “Tem certeza do que está fazendo, Aranha?”. E ele mostra-se convicto. “Absoluta. Já devia ter feito há mais tempo”, diz.

O Sétimo Guardião: Walid emociona Diana com notícia

O Sétimo Guardião: Jurandir diz que irá ao casamento de Elisa



Veja Também