O Sétimo Guardião: Aranha ameaça revelar segredo de Mirtes

Com navalha, para proibir Milu e Jurandir na igreja, ela deixa local ao ouvir nome Mattoso


  • 12 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Mirtes (Elizabeth Savala) vai ficar mesmo possessa depois de ver Jurandir (Paulo Miklos) e Milu (Zezé Polessa) assumirem o namoro.

E após ficar sabendo que os pombinhos irão participar do terço, a beata-mor arma uma confusão. Ela se trancará na igreja, ameaçando cortar o punho com uma navalha. E só quem resolverá a situação será o seu filho, Aranha (Paulo Rocha).

Essa sequência será exibida no dia 15 de fevereiro.

O Sétimo Guardião: Diana passada ao ver Rivalda se insinuar a Walid

O Sétimo Guardião: Milu e Jurandir assumem romance na cidade

MIRTES AMEAÇA CORTAR O PULSO SE ENTRAREM NA IGREJA: “DEÊM MAIS UM PASSO E EU VIRO MÁRTIR”

Mirtes entra na igreja. E logo dá um jeito de colocar um móvel na porta da sacristia, impedindo a entrada de qualquer pessoa. Depois ela fecha com a chave a porta principal. “Cumpri seus desígnios, Senhor. Comigo pecador não tem vez... Na Sua casa eles não entram... Amém!”, diz ela, ajoelhada no altar. Um pouco depois chegam Liliane (Simone Zucato), Roseane (Talita Fusco), e em seguida o Padre Ramiro (Ailton Graça).

“Dona Mirtes, abra a porta! Lhe deixei comandar o terço por um dia e não tomar posse de vez da minha igreja!”, fala o Padre, já perdendo a paciência. Nessa altura, Elisa (Giulia Buscacio), Maltoni (Matheus Abreu), Milu e Jurandir já chegaram ali. As beatas Liliane e Roseane estão nervosas achando que algo de ruim aconteceu à sua líder. Então, todos decidem abrir a porta à força. Na primeira tentativa, já abre uma fresta da porta, e de lá ouvem a voz de Mirtes. “Deus não quer que o traidor e a bruxa entrem na casa dele... Eles Não!”, grita ela.

Nesse instante, Jurandir se aproxima de Milu preocupado. “Esse escarcéu todo é por nossa causa!”, fala ele. Padre Ramiro avisa que vai entrar à força. “Tentem abrir essa porta e eu corto os meus pulsos!... Deêm mais um passo e eu viro mártir! O Padre vai ter que consagrar mais um corpo e sangue!”, diz ela, que segura uma navalha. “Se quer cortar os pulsos venha fazer isso aqui fora. Não se atreva a sujar de sangue o chão da minha igreja!”, avisa o Padre.

“Se ela fizer isso a culpa é minha!”, preocupa-se Jurandir. “Não me decepcione, Jurandir... Agora vai ficar com peninha dela?”, reage Milu. Todos decidem que o melhor é chamar o filho dela, Aranha. “Minha mãe não cansa de aprontar?... Vamos”, fala ele para Stella assim que fica sabendo do ocorrido. “O que você vai fazer, Aranha?”, pergunta sua esposa. “Não sei. Mas até chegar lá, penso num jeito”, diz ele.

O Sétimo Guardião: Luz desmaia ao ver León na figura de Murilo

O Sétimo Guardião: Diana furiosa com emprego de Walid à Rivalda

ARANHA PROMETE REVELAR SEGREDO DE MIRTES: “SE NÃO PARAR AGORA COM ESSA LOUCURA, CONTO PRA TODOS AQUI SOBRE UM OUTRO SENHOR, O MATTOSO”

Logo eles chegam na porta da igreja. “Para com isso, mãe! O teatro acabou. E você não vai ganhar aplausos”, diz Aranha. “Acha que estou fingindo? Então não me conhece. Se o casal pecador entrar aqui vou me cortar, sim. Já estou com a navalha encostada na veia!”, fala ela. “Então faz um favor pra gente, para com esse vai-não-vai e dá logo o talho!”, pede Stella. “Calma, meu amor, assim piora ainda mais as coisas”, diz o médico.

Chega um momento em que Aranha perde a paciência. “Agora chega! Ou para com esse escândalo ou lhe faço passar uma tremenda de uma vergonha!”, ameaça ele. “Que vergonha pode passar uma santa como eu? Sou uma abnegada serva da vontade do Senhor!”, afirma ela. “Se não parar agora com essa loucura, conto pra todos aqui sobre um outro senhor, o Mattoso!”, fala ele.

Mirtes fica perplexa, e fala baixinho para si mesma. “Será que ele descobriu sobre o Mattoso? Meu Deus, não pode ser. Se meu filho sabe da minha história com aquele homem... (ela suspira) E se contar pra todo mundo... Eu estou perdida! Ficarei desmoralizada. E passarei meus últimos dias... No puteiro!”, diz. “Foi isso mesmo que a senhora escutou: eu vou dizer aqui, na frente de todo o mundo, quem é o Mattoso!”, fala ele, bem alto.

Com uma voz baixinha, Mirtes afirma. “Não sei de quem está falando”, diz. “Sabe, sim! Depois que a senhora passou mal e ficou chamando por ele andei investigando e descobri tudo!”, conta o médico. “Mas não existe Mattoso nenhum! Você só está blefando...”, fala ela. “Se acha mesmo isso, então responde: vai largar essa navalha e sair daí ou quer que eu abra o jogo sobre o Mattoso?”, diz ele.

Imediatamente, Mirtes recua, e abre a porta. “Tudo bem, meu filho! Já fiz o que eu queria... Passei o meu recado”, fala ela, que sai “pianinha”.

Chega logo Mattosão para domar a “protetora da moral e dos bons costumes” de Serro Azul.



Veja Também