Lançamento de Órfãos da Terra mostra celebração de culturas

Elenco comemora nova trama das 6, de Duca Rachid e Thelma Guedes


  • 15 de março de 2019
Renato Góes, Alice Wegmann, Julia Dalavia, Duca Rachid e Rodrigo Simas. Foto: Isabella Pinheiro/GShow


Com estreia em 2 de abril, a nova trama das 6, Órfãos da Terra, quer levar ao público uma mensagem sobre empatia. A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes conta a história de amor pura e ingênua de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que rompe fronteiras. E tem como pano de fundo vivências de refugiados no Brasil.

Nesse clima de mix de culturas e etnias, a novela teve seu lançamento no Clube Monte Líbano, espécie de embaixada cultural libanesa no Rio. O local virou uma grande feira típica, produzida em parceria com a Feira Chega Junto, que, desde 2015, reúne produtores refugiados e pessoas de toda a parte do mundo. No cardápio, delícias árabes e também de países como Nigéria, Togo, Venezuela e Colômbia.

Elenco e equipe confraternizam. Foto: Globo/João Miguel Júnior

 

 

TRAMA MOSTRARÁ QUESTÃO DO REFUGIADO COMO PANO DE FUNDO E DE FORMA POSITIVA

As autoras explicam que a ideia é mostrar uma trama leve, e que a grande mensagem tem a ver com empatia. “A novela é um folhetim clássico que vai contar uma grande história de amor. O nosso ponto pano de fundo é a questão do refugiado, que será abordada de uma forma muito positiva”, ressaltou Thelma Guedes. “Nossa esperança é de que tão logo não existam mais órfãos da terra", emendou Duca Rachid. 

 

 

O diretor artístico Gustavo Fernández enfatizou o prazer de todos da equipe e do elenco em participar desse trabalho. “A expectativa é de que a novela cause tanto prazer em quem assiste, quanto está causando em quem está fazendo ela”, contou ele. Como o lançamento foi na mesma data que marcava um ano da morte de Marielle Franco, brutalmente assassinada, as autoras chamaram ao palco atrizes como Luana Martau e Alice Wegmann, a grande vilã da trama, que tinham em seus look referências à vereadora. “São as mais bem vestidas da noite”, disse Thelma Guedes.

Kaisar mostra sua habilidade na dança típica árabe, a dabke. Foto: Globo/João Miguel Júnior

Após a apresentação do clipe da novela, que empolgou a todos os presentes, oito bailarinos apresentaram o dabke, dança típica árabe. Atores como Kaysar Dadour, Leona Cavalli, Renato Góes, e Allan Souza Lima entraram na dança.

Julia Dalavia sobre o amor de Laila e Jamil: “Puro, inocente”

Alice Wegmann, a Dalila, de Órfãos da Terra: “Vilã de mão cheia”



Veja Também