Haja Coração: Aparício mente para Camila sobre sua personalidade antes do coma

Jovem surpreende o tio dizendo que simpatizou de imediato com ele


  • 16 de outubro de 2020
Foto: Reprodução Globo


Camila (Agatha Moreira) está cada dia mais confusa desde que deixou o hospital, após se recuperar de um coma. Durante jantar com a sua louca família, a jovem, que perdeu a memória depois do acidente, ouve de todos que dinheiro vale mais do que amor e fica passada. E sua curiosidade aumenta depois que Teodora (Grace Gianoukas) fala que quando ela recuperar a memória, poderão conversar novamente sobre o assunto. Perdida, ela vai até o escritório dos Abdala e começa a ver  algumas fotos em porta-retratos. Na maioria delas em que aparece, ainda criança, com a mãe, Lucrécia (Claudia Jimenez), e o pai, Agilson (Marcelo Medici), está sempre de cara emburrada.

Nisso, Aparício (Alexandre Borges) chega e diz para ela não ligar para o que os familiares dizem. “Cê já deve ter percebido que essa família é... Bom, não é das mais normais...”, fala. A jovem, então, lhe faz uma pergunta que o deixa na saia justa. “O quê que eles quiseram dizer com aquilo? Praticamente disseram que quando eu recuperar a memória vou mudar de opinião... Eu não acreditava no amor? Só me preocupava com dinheiro, é isso?”, quer saber ela. Aparício mente. “Imagina... Cê sempre foi uma menina tão... Tão...”, fala ele. “Como eu era, tio? Tenho a impressão que cês tão me escondendo alguma coisa. Me dava bem com meus pais?”, pergunta.

Aparício pensa um pouco antes de falar. E lembra, em silencia, de um dos últimos aniversários da jovem, em que ao ver a surpresa que todos lhe prepararam, estraga a festa, atirando um pedaço de bolo na cara do namorado. Depois da lembrança, ele fica sem graça. Mas acaba mentindo novamente. “Você e os seus pais... Vocês... Sempre se deram bem”, diz. Mas a jovem quer saber por que se sente tão deslocada nessa casa. O ricaço lembra que ela passou por um trauma e que daqui a pouco vai se lembrar de tudo. “E se eu não lembrar? Vou ficar pra sempre assim? Me sentindo um peixe fora d’água?”, sofre ela.

O milionário fica mexido com a situação da sobrinha. “Isso não vai acontecer... E mesmo que aconteça... Cedo ou tarde, você vai começar a se aproximar das pessoas. Se identificar com alguém...”, diz ele. A moça sorri. “Já encontrei alguém com quem eu me identifiquei”, fala. Nesse momento, ela lembra do encontro com Giovanni (Jayme Matarazzo) e de ter sentido que ele realmente se com ela. Curioso, Aparício quer saber quem é essa pessoa. Ela disfarça. “O senhor! Me identifiquei com o senhor”, afirma.

Aparício fica emocionado. “Ô, Camila... Fico feliz de escutar isso”, fala. E ela logo pergunta. “A gente se dava bem também, não é?”, quer saber. O empresário a abraça. E, irônico, lembrando de quanto ela o odiava, fala, sem ela perceber. “E como!”. Mas, em seguida, fala com sinceridade. “Pode contar comigo. Sou seu tio”, fala ele, que beija a testa da jovem.

Haja Coração: Giovanni fica mexido com a “nova” Camila

Haja Coração: Carmela beija Adônis e faz Shirlei chorar

 



Veja Também