Globo lança campanha de fim de ano

Gravação com banda de mil artistas, jornalistas e apresentadores


  • 20 de novembro de 2017
Mariana Ximenes, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine Foto: Globo


A Globo mais uma vez surpreendeu com a sua tradicional campanha de fim de ano, que teve estreia em versão de 3 minutos, nesse domingo, 19, no Fantástico. Uma grande banda foi formada por mil pessoas, entre instrumentistas, produtores musicais da emissora, o elenco, o time de jornalismo e de esporte, além de colaboradores de vários departamentos. “Quando todo mundo se une, a gente faz um novo dia todos os dias”, diz o diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente.

Com o tema #VamosTocarJuntos, todos entoaram a famosa canção Um Novo Tempo, em gravação nos Estúdios Globo, no Rio.   Quinhentos instrumentistas participaram, entre bateristas, sanfoneiros, perscussionistas,guitarristas, baixistas e gaiteros. “A ideia era formar a banda mais brasileira do país. Para isso, trouxemos os sons da guitarra do rock de São Paulo, os timbaus da Bahia, as alfaias do maracatu de Pernambuco, o xaxado e o baião do Nordeste em geral, as gaitas e sanfonas do Sul, os tamborins e os surdos do Rio de Janeiro e os tambores do Brasil inteiro”, conta o diretor musical Sergio Rezende, da Comando S.

Além do filme para TV em três versões, a campanha terá ações multiplataforma, com a exibição de um webdoc e peças para rádio.



Veja Também