Fina Estampa-Vanessa rompe com Paulo: “A Esther é o seu grande amor”

Empresário toma uma decisão que pode mudar a vida dele e da estilista


  • 25 de julho de 2020
Foto: Montagem


Paulo (Dan Stulbach) está em seu escritório quando se surpreende com uma notícia dada por Vanessa (Milena Toscano). Ela revela que já acertou com Renê (Dalton Vigh) de voltar a trabalhar com ele, agora no Brasileiríssimo. “Como assim, sem mais nem menos, de uma hora para outra?”, surpreende-se ele. A jovem diz que está cuidando da vida dela. “Que bom pra você”, diz ele. “Eu posso terminar de falar?”, pergunta ela. “Falar, falar o quê?”, quer saber ele.

O empresário logo quer saber se ela está mesmo dando um fora nele. “E largando o trabalho. Será que não tinha uma hora melhor para isso?”, questiona ele. Vanessa afirma que não foi fácil para ela tomar essa decisão. “Não tem ninguém te obrigando, tem?”, pergunta ele. “Você já foi embora, Paulo, você já me largou aqui sozinha. Só você que não percebeu isso ainda. A sua ficha ainda não caiu”, afirma ele. “O que você está querendo dizer”, indaga ele.

Ela logo o surpreende, dizendo que está falando da Esther (Julia Lemmertz). “Ah, não, Esther, de novo Esther...”, diz ele. “De novo e sempre! Paulo, todo o mundo já viu. A Esther é e sempre vai ser o grande amor da sua vida”, constata ela, que logo deixa a sala. Paulo fica ali, pensativo. De repente, ele começa a lembrar da história dele e da estilista, ainda jovens, e de uma declaração que ele lhe fez. “Repito mil vezes se for preciso. Aqui nesta casa, nesse fim de mundo, na casa que pertenceu a sua mãe, que eu te amo. Você é a mulher da minha vida”, disse ele, na época.

Nesse momento, ele tem um insight. “Casa da mãe da Esther... Claro, como é que eu não pensei nisso antes. Há quanto tempo a gente não vai pra lá, uns 10 anos ou mais? Claro que Esther foi pra lá, ninguém sabe que aquele fim de mundo existe”, diz a si mesmo. Um pouco depois, Márcia (Alexandra Martins) entra na sala. “Você vai viajar?”, quer saber ela. Paulo pede para ela falar baixo porque ninguém pode saber.

Márcia quer saber o que dirá quando perguntarem por ele. “Diz que eu estou doente em casa e sem voz”, afirma. “Sei...E isso é por quê”, desconfia ela. O empresário diz que está fugindo da imprensa. “E quando esse mar de lama acabar, eu volto”, fala. Márcia o chama de mentiroso. “Você vai atrás da Esther, não é?”, pergunta. “Isso mesmo, mas eu não quero que ninguém saiba”, pede. A secretária diz que ele pode ficar despreocupado.

Fina Estampa-Patrícia se declara a Antenor após susto: “Nunca deixei de te amar”

Fina Estampa: Guaracy e Griselda se beijam em "momento de carência"

 



Veja Também