Fina Estampa: Renê se abre com Griselda sobre o seu casamento e pinta um clima

O chef revela que se sente cada vez mais distante de Tereza Cristina


  • 16 de maio de 2020
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda


Renê (Dalton Vigh) liga para Griselda (Lilia Cabral) e diz que precisa conversa com ela. A ex faz-tudo o recebe em sua loja. “Ainda está tudo uma bagunça...”, fala ela. “Mas vai ser um sucesso, com certeza”, diz ele. Logo, eles mudam de assunto. “Você disse que queria conversar”, lembra ela. “É, eu estava precisando falar com alguém e me ouvir falar também, sabe?”, conta. “Eu percebi isso no telefone, pela sua voz. Mas agora eu tô vendo que você está preocupado mesmo. O que foi que aconteceu?”, quer saber ela.

O chef tenta minimizar. “Não, nada. Quer dizer... Nada além dos problemas de sempre”, diz. “Com a sua mulher...”, constata ela. Renê assente. “Olha, Griselda, eu fiquei pensando e cheguei à conclusão de que viver com Tereza Cristina é como estar numa montanha-russa sem fim”, fala. “Cheia de sobe e desce, né? Essas montanhas-russas que a gente vê no estrangeiro, com um monte de cambalhota, joga para um lado, joga para o outro...”, fala ela, rindo. “Exatamente”, concorda ele.

Renê admite que sempre teve a maior paciência do mundo com a mulher. “Uma paciência de Jó”, afirma Griselda. “É, mas agora...”, fala ele. “Agora até Jó se cansou”, emenda ela. O chef concorda. “É isso que está acontecendo. Eu já estou cansado dessa montanha-russa, sabe?”, conta. “Ô Renê, e você vem dizer logo para mim, a pessoa que a Tereza Cristina mais odeia”, fala ela. “Você sabe que o que a Tereza Cristina pensa ou sente de você não faz a menor diferença para mim. Você sabe disso”, afirma ele.

RENÊ PEGA A MÃO DE GRISELDA: “ESSAS COISAS ESCONDIDAS NO FUNDA DA ALMA EU NÃO CONSEGUIRIA FALAR COM MAIS NINGUÉM, A NÃO SER COM VOCÊ”

Griselda lembra que a própria Tereza sabe disso. “O que faz ela me odiar mais ainda, se é que isso é possível”, fala. René surpreende a ex faz-tudo. “Tereza Cristina não importa. O que importa é você, essa pessoa tão especial”, afirma ele, deixando-a encabulada. Renê também reconhece que muitas vezes passou a mão na cabeça de Tereza Cristina para não brigar. E fala que a vida não ajudou a esposa “Não ajudou? Rica daquele jeito, imagina se não tivesse ajudado”, fala Griselda aos risos.

Renê tenta se explicar. “Mas é exatamente isso, teve sempre tudo muito fácil, os pais mimaram demais”, diz. “Nunca teve que lutar para ter as coisas”, emenda Griselda. Renê lembra que para a esposa tudo tem que sempre do jeito que ela quer e que as pessoas só existem para satisfazer as vontades dela. “Inclusive a Patrícia”, lembra a agora empresária. O chef revela que tentou de tudo para ela enxergar além do próprio umbigo, mas não conseguiu. “E pior que cada coisa que ela apronta, eu me sinto mais distante, mais longe dela”, revela.

Griselda diz que o entende. “Até não sentir mais, de tão longe que está”, fala ela. René quer saber se foi assim com Griselda em relação a Pereirinha (José Mayer). “Foi, mas ele fez o favor de desaparecer. Coisa que a Tereza Cristina jamais faria”, constata ela. Renê suspira e se desculpa por falar dos seus dramas. “Eu estava com um peso. E essas coisas escondidas no fundo da alma eu não conseguiria falar com mais ninguém, a não ser com você”, revela ele. A ex faz-tudo fica sem jeito. Eles se olham, profundamente, e um pega a mão do outro.

Fina Estampa-Amália se surpreende com estado de Rafael: “Você tá abatido!”

 

Fina Estampa: Antenor tem ciúmes de Patrícia com Alexandre: “Homem nenhum vai chegar perto dela”



Veja Também