Fina Estampa: Letícia surpreende Juan com decisão de suspender o casamento

Professora diz ao amado que a ex dele precisa de mais atenção nesse momento


  • 28 de junho de 2020
Foto: Reprodução Globo


Arrasada com a notícia da chegada da ex de Juan (Carlos Casagrande) no apartamento dele, Letícia (Tânia Khallil) não consegue nem dar aula direito. Enquanto lê parte do poema A Arte de Amar, de Manuel Bandeira, ela começa a chorar e tem que sair da sala. No apartamento do empresário, ele pressiona Chiara (Helena Ranaldi) para ela lhe explicar direito a história de ter poucos meses de vida. “O meu prazo de validade está expirando. Não tem muito o que falar sobre isso. Todo o mundo morre um dia, não é?”, fala. Ele quer saber sobre o que o médico falou.

A ex-modelo conta que consultou vários médicos e todos disseram a mesma coisa. “Mas o que que você tem?”, indaga ele. “Um aneurisma. A cirurgia não é possível, não dá. Eu posso morrer a qualquer instante”, conta. Juan fica atônito, sem saber o que falar. Logo, ela pergunta se agora ele entende o motivo de ela ter pego o primeiro avião da Itália em direção ao Brasil. “Eu não podia ficar lá, passar o resto do tempo que me resta longe do meu filho, longe do pai dele”, fala. “Eu não sei o que dizer”, afirma o empresário. Chiara ressalta que quer morrer no Brasil. “Eu quero morrer no meu país, com vocês dois do meu lado”, diz.

Desorientado, Juan conta que tem casamento marcado daqui a uma semana. “Não, mas eu não vou te impedir de fazer nada”, promete ela. “Chiara, como é que eu posso me casar, com você aqui, doente, precisando de mim? É complicado”, diz ele. Um pouco depois, vendo o nervosismo de Juan, Chiara diz que decidiu voltar para a Itália. Mas ele não aceita e pede para ela procurar um especialista. “Eu agora prefiro esperar a morte vir me buscar”, fala. Ele diz que ela não pode desistir de viver. “Eu tô cansada”, afirma ela. Juan a abraça, consolando-a. Da sua janela, já muito abalada, Letícia vê a cena de intimidade dos dois e chora.

LETÍCIA DECIDE SUSPENDER CASAMENTO: "EU SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO. VAMOS ESPERAR"

Instantes depois, ela ajuda Vilma (Arlete Salles) que chega com as compras. E ouve a mãe falar que ligaram da loja dizendo que o vestido de noiva dela está pronto. “Que que eu faço com aquele trambolho?”, pergunta a professora. Vilma afirma que voltou a irritação da filha. “Cê sabe o que eu vou fazer com aquele vestido, mãe?” , fala. Nesse momento, Juan entra no apartamento. “Eu sei... Vai usar no dia do nosso casamento e vai ser a noiva mais linda do mundo”, afirma. “Com a sua ex-mulher de dama de honra? Aí quando o padre perguntar se alguém tem algo contra, ela sai gritando, eu tenho... Não, essa vergonha, eu não passo”, avisa.

Vilma intervém dizendo que Juan precisa se explicar. Letícia fala que ele não tem que explicar o óbvio, que Chiara veio estragar o casamento deles. “Ela voltou para morrer”, revela ele. Letícia o encara, pasma. “A Chiara tem uma aneurisma. A vida dela pode acabar em qualquer instante”, fala. “E agora?”, diz a professora. Juan, então, propõe que eles se casem e que ela vá morar na casa dele junto com Chiara e o filho. “Eu sei que é uma situação incômoda você lá em casa junto com a Chiara...”, fala. “Incômoda? Eu não sei nem definir o que eu estou sentindo”, diz ela. “Ela tá morrendo. Dá para entender isso?”, repete ele.

Letícia olha para o amado e é sincera. “Eu tenho muito pena, muito. Mas não dá para começar uma vida assim, meu amor. Não ia dar certo”, fala. Ele ainda implora. “Pelo amor de Deus, Letícia. Não me abandona numa hora dessas”, pede. “Eu não posso admitir que você dê mais atenção a mim do que ela que está morrendo. Entende? Seria desumano”, afirma. “O que a gente faz, então?”, quer saber ele. “Eu só vejo uma solução. Vamos esperar”, fala.

Fina Estampa: Amália descobre que está grávida de Rafael

Fina Estampa: Chiara dá notícia trágica a Juan que pode abalar plano de casamento dele



Veja Também