Fina Estampa: Letícia descobre o “cupido” que a uniu a Juan

Professora fica possessa ao ouvir a revelação de Vilma


  • 19 de maio de 2020
Foto: Globo/Matheus Cabral


Ao ver a mãe sair toda linda e feliz para um jantar com Juan (Carlos Casagrande), Carolina (Bianca Salgueiro) acaba falando demais. Vilma (Arlete Salles), que não é boba nem nada, coloca a neta contra a parede. E a jovem acaba confessando que armou com amigos os encontros pela internet de Letícia (Tania Khallil) com Juan. No outro dia, claro, a taxista abre o jogo com a filha. A professora fica passada e vai tirar satisfação com Carolina. “Quer dizer que foi você e os seus colegas que aprontaram isso?”, indaga.

Vilma se intromete dizendo que Carol pediu para ela não contar nada à Letícia, afina, tudo tinha dado certo. “Deu certo mesmo”, afirma a jovem. “Mesmo assim, Carolina... Eu não podia esconder de você o que eles aprontaram”, fala a taxista para a filha. Letícia acaba dando um sermão na jovem. “Não interessa se eu e o Juan nos demos bem, filha. Você não pode brincar com a internet”, repreende a professora. “Ai, mãe, eu sei, a gente só tava...”, fala a jovem. “Olha, não interessa... Eu não quero ver você correndo risco, nem perigo. Carolina, você vai ter que assumir a responsabilidade do seu ato”, afirma.

Carol se assusta. “Como?”, quer saber. “Ficando de castigo”, diz Letícia. Nisso, a professora pede para ela contar quem são os amigos que a ajudaram. “Um é Leonardo, filho da Dagmar, e o outro é o R.J., filho do dono do Le Velmont com a emproada que odeia a Griselda”, revela Celeste. “Perái, mas esses dois não são aqueles que viviam aqui em casa fazendo trabalho para o colégio?”, quer saber a professora. Celeste confirma. “Filha, eu vou ter que procurar os pais deles e contar tudo”, avisa ela, deixando Carol assustada.

Um pouco depois, Letícia conversa sobre essa história com Juan. E fala das medidas que tomará. “Você acha mesmo que precisa fazer isso?”, pergunta ele. “Claro, Juan. Eles brincaram com um assunto muito sério”, fala. Ele a encara. “Quer dizer que o nosso namoro é mesmo sério pra você”, indaga. “Eu não tô falando disso”, responde ela, com meio sorriso. “Tô falando da internet”, emenda ela. “Que pena”, diz ele. “Seu sem graça”, fala ela. A professora volta a falar sério. “Imagina três crianças frequentando um site de encontros”, fala.

Juan tenta minimizar. “Ah, eles só queriam nos aproximar e conseguiram”, fala. “Conseguiram... Mas eles podiam entrar numa fria. Podiam bater de frente com um destes tarados que ficam nas redes procurando vítimas. Não, pelo amor de Deus”, diz. “Por este lado, você tem razão. Tá cheio de pedófilo por aí”, concorda ele. “Ai, para, não consigo nem pensar numa coisa dessas”, fala. “Também não precisa ficar nervosa”, diz ele, que a abraça. Letícia conta ainda que colocou a filha de castigo e a deixou um mês sem internet.

Fina Estampa: Renê declara seu amor e beija Griselda

 

Fina Estampa: Patrícia ouve revelação de vidente sobre futuro com Antenor



Veja Também