Fina Estampa-Amália se surpreende com estado de Rafael: “Você tá abatido!”

Rapaz mais uma vez implora para eles reatarem


  • 15 de maio de 2020
Foto: Montagem


Rafael chega de surpresa, quando Amália está organizando algumas caixas em sua loja. “Deixa que eu te ajudo. Nossa, Amália, isso é pesado. Você podia ter me ligado”, fala. Ela o olha e se surpreende. “Tá diferente, você tá abatido, tá..”, percebe ela. O rapaz olha para baixo e depois a encara. “Vou me cuidar pra quê?”, diz. Com seu jeito doce, Amália o questiona. “Como é que você vai trabalhar assim? Eu não ia gostar que um cliente entrasse aqui e visse um funcionário meu desse jeito”, afirma.

O rapaz diz que não está nem aí para os clientes daquela “porcaria de loja”. “O que eles pensam não me interessa”, fala o jovem. “Você tá querendo que o seu Juan te mande embora, é isso?”, questiona ela. Rafa responde, baixinho. “Sabe de quem é a culpa de eu estar assim? Tua! Minha vida sem você não é vida”, garante ele. “Ai, Rafael...”, tenta desconversar ela. “Nada mais faz sentido sem você”, afirma ele, que se aproxima de Amália e tenta beijá-la. Mas a moça o afasta. “A gente já falou sobre isso mil vezes. Você sabe o que tem que fazer”, afirma ela.

Rafael não desiste. “A única coisa que eu sei é que você ainda me ama. A única coisa que eu sei é que você ainda pensa em mim. Quando você tá sozinha, à noite, no seu quarto, você ainda pensa que não seria bom se eu estivesse ali, ao seu lado, passando a mão no seu cabelo. Esse teu rosto, lindo”, fala ele, que tenta mais uma vez beijá-la. “Você não devia ter vindo aqui”, diz ela. “Mas será que você não entende, eu te amo, você me ama, não adianta fugir”, constata ele.

Mas a jovem mais uma vez o coloca contra a parede. “Não sou eu que estou fugindo”, fala. Rafa diz que não está entendendo. “Você está entendendo muito bem, você sabe do que eu estou falando”, diz. “Amália, eu não vou me entregar para a polícia. Isso é loucura, não faz o menor sentido”, afirma. “Aí é que tá, faz todo o sentido. Se todo o mundo que comete um crime nesse país pagasse por ele, as coisas seriam muito melhores”, constata.

Ele a olha, atônito. “Você quer mesmo que eu vá preso?”, pergunta. “Mas não é o justo?”, diz ela. “Não é! A gente não ia poder se ver”, fala ele. Amália garante que ia visitá-lo. Nisso, Rafa lembra que ela fala de Griselda (Lilia Cabral), mas é mais teimosa do que a mãe. “Eu sou. E se você quer me comparar à minha mãe é um grande elogio”, diz. “Raciocina...”, insiste ele. Mas Amália pede para o rapaz ir embora. Rafa sai dali, arrasado, e quase é atropelado na rua.  

Fina Estampa: Antenor tem ciúmes de Patrícia com Alexandre: “Homem nenhum vai chegar perto dela”

Fina Estampa: Patrícia desdenha de Antenor ao deixar a casa da “mãezona” Griselda

 



Veja Também