Fernanda Montenegro faz defesa da classe no Troféu Domingão

Diva foi homenageada com Marieta Severo e Adriana Esteves em Personagem do Ano 


  • 10 de dezembro de 2018
Foto: Globo/Victor Pollak


Em sua 23ª edição, o Troféu Domingão – Melhores do Ano mais uma vez foi marcado por momentos de muita emoção, surpresa e também desabafo e defesa da mulher e da classe artística. Um dos pontos altos ocorreu no anúncio da categoria especial, Personagem do Ano, que não foi aberta à votação.

E três de nossas maiores atrizes subirtam ao palco para levar o prêmio: Adriana Esteves, pela Laureta, de Segundo Sol; Fernanda Montenegro, por Mercedes, de O Outro Lado do Paraíso; e Marieta Severo, pela Sophia, também de O Outro Lado do Paraíso.

Coube à Fernandona dar um recado tocante e emocionado a todos que tem denegrido à classe artística com insultos desde as últimas eleições:

“Nós somos de uma profissão digna. Nos somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisao, de cinema, responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos. Se estende por este país de uma forma ultrajante uma visão negativa, torpe, agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet. É preciso que busquem as gangues onde elas estão”, disse a nossa grande diva das artes.

Fausto Silva. Foto: Globo/Victor Pollak

Dezessete artistas no total foram premiados: “No Troféu Domingão, conseguimos misturar estilos, idades e até gerações, com muito respeito e caráter”, disse o comandante da festa, Fausto Silva.

Conheça todos os vencedores:

ATOR / ATRIZ MIRIM

Davi Queiroz

JORNALISMO

Sandra Annenberg

“Cada ano é diferente, mas esse foi um dos anos mais difíceis, com um grande volume de notícias, as eleições, então o prêmio tem um sabor ainda mais especial”

ATRIZ REVELAÇÃO

Bella Piero

“A Laura não foi só uma personagem, essas mulheres existem na nossa sociedade. Após o capítulo do julgamento na novela, o número de denúncias relacionadas a assédio triplicaram”

ATOR REVELAÇÃO

Luis Lobianco

COMÉDIA

Eduardo Sterblitch

ATRIZ COADJUVANTE

Letícia Colin

“É uma noite de festa, de celebração e encontros incríveis porque nas gravações de Segundo Sol formamos uma grande família mesmo. Então, hoje eu vim celebrar esse prêmio com os meus colegas do elenco”

ATOR COADJUVANTE

Chay Suede

CANTORA

Anitta

ATRIZ DE SÉRIE

Patrícia Pillar

“É muito especial, com 34 anos de profissão, ainda vibrar e sentir esse frio na barriga. Onde Nascem os Fortes é uma trama forte, que retrata toda uma região. Acho que o público se sensibilizou com a dor dessa mãe”

MÚSICA DO ANO

Largado às Traças (Zé Neto e Cristiano)

ATOR DE SÉRIE

Alexandre Nero

ATRIZ DE NOVELA

Giovanna Antonelli

“Estamos aqui representando os artistas do nosso Brasil. Esse prêmio que o Faustão faz é uma oportunidade de agradecer e comemorar com o público. O resultado disso é amor! Estou sem palavras para agradecer”

ATOR DE NOVELA

Sérgio Guizé

CANTOR

Luan Santana

PERSONAGEM DO ANO

Fernanda Montenegro

Adriana Esteves

“Não estou ao lado somente de duas grandíssimas atrizes do nosso país e do mundo, eu estou ao lado de duas grandes mulheres, guerreiras, poderosas, que fizeram e fazem muito pelo nosso país. É orgulho e arrepio! E eu espero poder contribuir ao longo da minha trajetóeria com o meu trabalho, a minha arte e com a minha opinião também como cidadã”

Marieta Severo

“A gente quer que os filhos, netos e outras gerações vivam plenamente a vida deles, com as escolhas, para eles serem o que quiserem, se posicionarem da maneira que quiserem, a que for... A gente quer que o nosso país dê a eles essa chance, que é com aquela palavrinha mágica: democracia. Onde todos possam se posicionar”



Veja Também