Fernanda Montenegro fala de seu livro em duas edições do Milênio

“A atriz mais mítica que temos, é a mais modesta”, diz Edney Silvestre


  • 16 de julho de 2018
Foto: Globo/Divulgação


A mais famosa atriz da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, de 88 anos, 70 deles dedicados a rádio, teatro, cinema e televisão, estará em duas edições do programa Milênio, da GloboNews. A primeira, nesta segunda-feira, dia 16, e a segunda, no dia 23.

Na atração comandada por Edney Silvestre, a atriz falará sobre o lançamento do livro Fernanda Montenegro: Itinerário fotobiográfico, sobre a sua extraordinária trajetória na carreira artística. Edney lembra a sua primeira entrevista com Fernandona, em 1999, em Nova York, quando ela foi indicada ao Oscar por Central do Brasil.

“É sempre muito emocionante entrevistá-la. Aos 11 anos de idade, vi pela TV sua atuação em uma peça de Tennessee Williams. Lembro de ter anotado no papel o nome da Fernanda  e do autor para pesquisar, de tanto que aquilo me impactou. Anos depois, me mudei para o Rio e comecei a acompanhá-la no teatro”, explica Edney.

Fernanda Montenegro: “Quem acredita na fama está perdido”

Durante a conversa com a atriz, que recentemente deu show como a mística Mercedes de O Outro Lado do Paraíso, uma das partes mais emocionantes foi quando ela falou sobre a relação com o marido, o também ator Fernando Torres, falecido em 2008.

“Ela conta como se conheceram e como começaram a namorar. Ao se emocionar falando dele, embora muito discretamente, emociona também quem está ouvindo. Como entrevistador, o que mais me comove ao falar com a Fernanda é ver como ela, um grande nome da representação do Brasil, a atriz mais mítica que temos, é também a mais modesta que conheço”, diz Edney.

O programa Milênio é exibido todas as segundas, às 23h30, na GloboNews.



Veja Também