Êta Mundo Bom!: Maria rompe com Celso após descobrir participação dele em golpes

A jovem lê carta sobre armação do amado e de Sandra no caso do falso Candinho


23 de julho de 2020

Foto: Reprodução Globo

Em conversa com Pancrácio (Marco Nanini), Maria (Bianca Bin) tem uma ideia para saber se Celso (Rainer Cadete) participou do golpe em Anastácia (Eliane Giardini). A jovem lembra que o amado lhe deixou a chave do cofre com uma carta e uma promissória. Ela vai até o banco e lê a carta. “Maria, minha irmã, Sandra, e eu planejamos um golpe contra a tia Anastácia. Nós estamos a colocar um farsante para passar pelo filho de titia. Minha irmã, Sandra, vive um romance com ele pretende se apoderar do dinheiro de minha tia. Terei também minha parte para ficar em silêncio. Esse homem é perigoso. Caso aconteça alguma fatalidade, esta carta é uma denúncia, Celso”, diz na carta.

A jovem chora, nervosa e decepcionada. Ela chega na casa de Pancrácio e conta tudo a Anastácia. "Então Celso sabia do golpe do falso filho?”, diz a ex-milionária, desgostosa. Maria confirma que tudo foi tramado por ele, Sandra e Ernesto. Pancrácio constata que ele escreveu a carta com medo de ficar de fora e para garantir que ganharia a sua parte. “Quantas vezes eu lhe perguntei se tinha algo a ver com esse golpe e dizia que não, mentia”, fala Maria. Anastácia lembra que, na época, perguntou a Celso e Sandra, e eles juraram que não conheciam Ernesto (Eriberto Leão). “É por isso que Sandra lhe dava dinheiro. até a chantagem que fingiu passar era mais um golpe dela e de Ernesto contra a senhora”, afirma Pancrácio.

Anastácia mostra toda a sua mágoa. “Meus dois sobrinhos, hein? E eu que pensei que eles me amavam”, diz. Candinho levanta da mesa e vai abraçar a mãe. “Mas eu amo ocê, mãe”, afirma. “Candinho, você com essa sua bondade, meu filho, acho que se não fosse por você, eu não voltaria a acreditar em mais ninguém”, constata a ex-milionária. O caipira fala que sempre estará do lado dela. “Mas é difícil, um golpe debaixo do meu teto. E Celso deve fazer parte deste outro golpe, deve fazer parte de tudo”, diz Anastácia.

Veja aqui mais notícias quentes de Êta Mundo Bom!

MARIA DEVOLVE ANEL DE NOIVADO A CELSO: “VOCÊ ME CAUSA REPULSA”

Nesse momento, Celso (Rainer Cadete) entra na casa, sorridente, trazendo uma sacola de compras. “O que houve, estão sérios?”, questiona. Pancrácio logo avisa que ele não é mais bem-vindo na casa. O rapaz se assusta. Candinho pede para ele sair. “É isso, mesmo, Celso, vai embora”, emenda Anastácia. Ele insiste em saber o que houve. Maria, então, pede para conversar a sós lá fora com ele. E logo faz a revelação. “Eu fui ao banco, Celso. Usei a chave que me deu certa vez para abrir o cofre. Mas não se preocupe, eu não toquei na promissória, eu só quis ler a carta mesmo”, conta ela.

Ele tenta se explicar... Mas logo Maria afirma que ele escreveu a carta com medo de Ernesto e de Sandra. “Por isso me deixou a chave porque sabe que sou honesta, mas você, Celso, você participou de tudo isso”, fala. “Maria, eu não...”, tenta dizer ele. “Não tente explicar o que não tem explicação. Eu li a carta e eu chorei, chorei muito, porque o homem que eu amava não existe... Você é outro... Todos lemos a carta e sabemos da sua participação no golpe do falso filho. Agora eu olho pra você, eu olho nos seus olhos e sei quem você é”, afirma. Maria lhe devolve o anel de noivado. “Maria, não”, diz ele, apavorado. “Tome o anel e vai embora, suma da minha vida e não me procure nunca mais, Celso”, fala.

O rapaz chora. Ele pede para se explicar, mas ela não quer. “Você dizia que não tinha trama alguma, que o farsante era mesmo filho de dona Anastácia. E mesmo depois de tudo descoberto, continuo insistindo nessa mentira, como pode?”, fala. O rapaz afirma que não foi ideia dele. E logo ele revela que sabia que o verdadeiro filho era Candinho. Maria fica incrédula. Ele acaba confessando todas as suas participações nos golpes. “Você me causa repulsa”, afirma ela. Ele garante que por causa dela, ele começou a mudar e implora por uma chance. Mas ela não quer mais saber. Celso, então, chora, de soluçar. Maria também e é apoiada por Anastácia.

Êta Mundo Bom! Candinho consola Anastácia após ela perder tudo: “Eu vou cuidar de ocê”

Êta Mundo Bom! Filó sofre por estar longe de Candinho: “Amava tanto”