Êta Mundo bom!: Mafalda se desespera ao saber que Romeu é um vigarista

A moça chega a cair no lago e é salva por Zé dos Porcos


  • 25 de maio de 2020
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda


Por essa, Mafalda (Camila Queiroz) não esperava. Doutor Josias (Flávio Migliaccio) chega no sítio da família e deixa todos na expectativa por informações do comprador. “Pelo amor de Deus, diz o que é feito com o Romeu porque o meu coração está saindo pelos orvido. Ele tá doente, tá?”, quer saber a moça. Josias, então, fala na lata. “Tá preso”, revela. Todos ficam boquiabertos e pedem mais explicação. “Não teve, nunca teve comprador de fazenda. Esse tal de Romeu é vigarista, fugido da polícia”, fala.

Mafalda diz não acreditar nisso. “Acredita, Mafalda, ele está preso. Vocês foram vítimas de um golpe do comprador de fazenda”, repete ele. “Comeu do bom e do melhor, não gastou um tostão”, fala Quinzinho (Ary Fontoura), furioso. “Foi um gorpe”, emenda Cunegundes (Elizabeth Savalla). Eponina (Rosi Campos) lembra que se não fosse ela, a Mafalda teria ido embora com Romeu (Klebber Toledo). “Vocês brigaram comigo, deviam me agradecer”, afirma. Mafalfa continua incrédula. “Mas não há de ser verdade, não é doutor Josias? O Romeu tá lá fora esperando nós para dar risada com eu, né?”, fala.

Mas o doutor Josias joga um balde de água fria na jovem. “Mafalda, a verdade dói, mas continua sendo verdade. Eu sei que você tinha esperança de casar...”, diz o doutor. “Esperança não, porque eu sei que é verdade. Romeu é meu e eu sou do Romeu”, afirma a jovem. Ela, então, sai porta afora. E imagina que está diante do amado e corre para lhe dar um abraço. Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) tenta fazê-la voltar à realidade. “Olha dentro dos meus óios, não existe Romeu nenhum. Mafalda, eu sei que você está com o coração partido... Mas ele não está aqui”, diz.

Mafalda (Camila Queiroz) e Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi). Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

A jovem lembra da declaração de amor que recebeu dele numa carta. “Ele mentiu para a família inteira. Agora está preso. Vem descansar. Porque dor de amor é que nem vendaval, arrebenta tudo quando cai. Mas quando passa, o sol brilha outra vez”, fala Zé. Já mais calma, Mafalda consegue dormir. E sonha que Romeu chega de cavalo para buscá-la no sítio. Eles se abraçam, e o rapaz coloca nela o anel de noivado. A jovem desperta neste momento. “Romeo, você voltou”, diz.

Ela sai desnorteada, até que cai no lago e se afoga. Um pouco depois, quando acorda, Zé dos Porcos acha algo estranho e corre até local. Ele vê o corpo da jovem boiando e se atira na água. Todos da casa acordam. Depois de várias tentativas, o rapaz consegue despertá-la após respiração boca a boca. “Cê tá viva.. Ela tá viva”, vibra ele.

Êta Mundo Bom! Braz desmascara Diana: “Você não presta”

Êta Mundo Bom!: Candinho e Anastácia ficam mexidos em novo encontro



Veja Também