Êta Mundo Bom!: Doutor Araújo começa a mostrar remorso por golpe em Anastácia

Ele revela a Celso o motivo que o levou a tomar tal atitude


  • 01 de agosto de 2020
Foto: Reprodução Globo/Montagem


No dia em que o filho, Claudio (Xande de Valois), se prepara para a sua cirurgia, Araújo (Flávia Tolezani) dá uma passada rápido na fábrica. Lá, ele encontra Celso (Rainer Cadete) e fala sobre o procedimento. “Não sabe? Claudio fará uma operação que poderá reconstituir seus movimentos”, conta. Celso diz que não fazia ideia. “Desejo muito boa sorte”, fala. O advogado conta que o médico veio dos Estados Unidos, o que surpreende o irmão de Sandra (Flávia Alessandra). “Há de ter sido muito caro”, constata.

Araújo admite que custou uma verdadeira fortuna. Nisso, Celso tem um insight. “Então foi por isso que ajudou Sandra a dar um golpe em titia, para pagar a operação”, afirma. O advogado confessa que precisava urgentemente desse dinheiro. “Por isso, muitas vezes levantou a possibilidade de que a fábrica tivesse algum dinheiro disponível”, deduz o rapaz. Mas o advogado garante que a empresa não tinha esse dinheiro. “Foi preciso parar o projeto de exportação, causar prejuízo pra levantar o dinheiro que eu precisava”, conta.

Nisso, Celso quer saber o motivo de ele não ter pedido o dinheiro à Anastácia (Eliane Giardini). “Ela teria ajudado”, diz. Araújo conta que a fábrica não tinha dinheiro suficiente para fornecer o que ele precisava. “A sua tia, como empresária, não podia aceitar”, afirma. Mas Celso insiste que ele não conhece bem Anastácia. “Ela haveria de ter arrumado alguma forma de ajudar. Mesmo que fosse de seus investimentos pessoais”, fala. O advogado lembra que pensou nisso, mas que ela gastou muito dinheiro com a chantagem de Ernesto (Eriberto Leão) contra Sandra.

Mas Celso o encara e diz que mesmo com tudo isso, Anastácia daria um jeito de levantar esse dinheiro. “O senhor vendeu a sua alma por nada”, constata ele. Araújo sente. “Eu vendi a minha alma, não é? Acertou nas palavras. Eu roubei a sua tia... Jamais faria isso em outro momento da minha vida. Nem consigo dormir. Às vezes, eu fico pensando nas consequências... Mas já aconteceu”, constata ele, que baixa a cabeça.

O problema maior é que ele continua cego de paixão por Sandra. E até comenta que depois que tudo correr bem, ele pretende morar com a vilã. Celso indaga se é isso que a irmã dele também quer. O advogado, sem saber que está sendo enganado, sorri, e fala que Sandra está muito sozinha na mansão e precisa de companhia. 

Êta Mundo Bom!: Sandra se dá mal e ganha inimiga dentro da mansão

Êta Mundo Bom! O reencontro emocionante de Candinho e Filó



Veja Também