Êta Mundo Bom!: Celso pede perdão e se une à Anastácia para acabar com Sandra

O rapaz promete usar promissória assinada pela irmã para resgatar parte da grana roubada


  • 24 de julho de 2020
Foto: Reprodução Globo/Montagem


Celso (Rainer Cadete) foi ao fundo do poço ao ver Maria (Bianca Bin) romper o noivado com ele ao saber que ele foi cúmplice de golpes de Sandra (Flávia Alessandra) contra Anastácia (Eliane Giardini). E se sente muito culpado pela situação atual da tia, que teve que morar de favor com a família e agregados na casa de Pancrácio (Marco Nanini) após golpe arquitetado pela vilã junto com o doutor Araújo (Flávio Tolezani). Assim, ele toma uma decisão. Vai até o banco e pega no cofre a promissória assinada por Sandra que lhe dá direito a um terço dos bens da tia, caso a malvada colocasse a mão na grana.

Com o documento em mãos, ele entra na casa de Pancrácio. Ao vê-lo, tanto Anastácia quando Maria lhe pedem para ir embora. Mas ele insiste em falar. “Essa aqui é a promissória que Sandra assinou em meu nome. É uma promissória de grande valor, equivalente a um terço de tudo o que a senhora possuía. Estava em meu cofre guardado”, conta. Maria se surpreende. “Eu vim aqui porque eu posso ajudar a senhora a resgatar a fábrica, titia. É por isso que eu estou aqui, para lutar por você”, garante ele. Mas a ex-milionária desconfia. “Como você pode vir aqui dizer que vai ficar do meu lado depois de tudo o que aconteceu? Depois de Sandra ter me roubado tudo?”, diz.

Mas Pancrácio diz que é importante ela ouvir o que o rapaz tem para propor. “Essa promissória foi assinada por Sandra quando foi iniciado o plano do falso filho”, conta ele. “Pelo amor de Deus, não me lembra, isso me causa muita mágoa”, afirma ela. “É até um atrevimento olhar a sua tia nos olhos depois de confessar que participou de tudo”, comenta Maria. Celso confessa seus atos. “Eu participei, eu não queria ter levado até o fim, mas eu participei”, diz. Ele conta que sabia que Ernesto era perigoso e eles queriam ficar com toda a sua herança. Celso admite, então, que queria uma garantir caso algo acontecesse com Anastácia.

Veja aqui mais notícias quentes de Êta Mundo Bom!

CELSO DÁ A SUA PALAVRA DE QUE IRÁ AJUDAR A TIA A RECUPERAR SEUS BENS: “PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA EU SEI QUE ESTOU DO LADO CERTO DAS COISAS”

Maria lembra que eles pensavam numa fatalidade com ela e depois com Candinho para tomar toda a fortuna. Nisso, chega Candinho e ouve tudo sobre o plano. Furioso, ele esbofeteia Celso. O caipira só larga o rapaz quando Pancrácio intervém. “Só peço que me ouça”, implora ele. “Não, você volta para ficar do lado da sua irmã para comer e dormir no que é roubado”, fala o caipira. Celso, então, mostra o valor da promissória para Anastácia, e ela se surpreende. “Sandra assinou, mas não pretendia pagar”, conta o rapaz. “É um valor exorbitante”, emenda o professor. “E o que você pretende fazer, Celso?”, quer saber a ex-ricaça.

Celso explica que mesmo com todo o dinheiro, Sandra não teria em mãos o valor para ele resgatar a promissória. “Se eu entrar com um processo, Sandra tem que devolver tudo o que roubou da senhora, inclusive a fábrica. Ou corre o risco de tudo ir a leilão”, explica. Mas tanto Anastácia quanto Pancrácio lembram que na justiça o caso levaria uns 10 anos. Mas o rapaz conta sobre a sua ideia. “Mas eu não vou entrar com um processo. Eu vou até a fábrica e mostro esse documento, uma transcrição da promissória, para o doutor Araújo ficar consciente de tudo o que está acontecendo. Ou Sandra e ele devolvem parte da fábrica ou cobro a promissória judicialmente”, afirma. Anastácia quer saber se ele terá coragem de enfrentar a irmã. “Se vim até aqui é porque tenho. Titia, eles terão que devolver parte da fábrica”, fala.

Celso conta ainda que com um terço da fábrica, ele poderá acompanhar tudo o que acontece lá dentro. “E se eu não concordar com o seu plano?”, pergunta a ex-milionária. “Eu devolvo a promissória e vou procurar emprego”, garante ele, que continua. “Pelo menos uma vez na vida eu sei que estou do lado certo das coisas”, diz. Anastácia se emociona. “Eu concordo com o seu plano, Celso”, afirma ela. O rapaz diz que sabe que errou muito e pede perdão à tia. Ela se aproxima e pega as mãos dele. “Cristo já dizia que mais vale um pecador que se arrepende do que 99 justos que não necessitam de arrependimento. Seja bem-vindo, querido, ai, que bom ter o meu sobrinho de volta”, comemora ela.

Êta Mundo Bom!: Maria rompe com Celso após descobrir participação dele em golpes

Êta Mundo Bom! Candinho consola Anastácia após ela perder tudo: “Eu vou cuidar de ocê”

 



Veja Também