Êta Mundo Bom!: Celso pede perdão e se une à Anastácia para acabar com Sandra
O rapaz promete usar promissória assinada pela irmã para resgatar parte da grana roubada
24 de julho de 2020
Celso (Rainer Cadete) foi ao fundo do poço ao ver Maria (Bianca Bin) romper o noivado com ele ao saber que ele foi cúmplice de golpes de Sandra (Flávia Alessandra) contra Anastácia (Eliane Giardini). E se sente muito culpado pela situação atual da tia, que teve que morar de favor com a família e agregados na casa de Pancrácio (Marco Nanini) após golpe arquitetado pela vilã junto com o doutor Araújo (Flávio Tolezani). Assim, ele toma uma decisão. Vai até o banco e pega no cofre a promissória assinada por Sandra que lhe dá direito a um terço dos bens da tia, caso a malvada colocasse a mão na grana.
Com o documento em mãos, ele entra na casa de Pancrácio. Ao vê-lo, tanto Anastácia quando Maria lhe pedem para ir embora. Mas ele insiste em falar. “Essa aqui é a promissória que Sandra assinou em meu nome. É uma promissória de grande valor, equivalente a um terço de tudo o que a senhora possuía. Estava em meu cofre guardado”, conta. Maria se surpreende. “Eu vim aqui porque eu posso ajudar a senhora a resgatar a fábrica, titia. É por isso que eu estou aqui, para lutar por você”, garante ele. Mas a ex-milionária desconfia. “Como você pode vir aqui dizer que vai ficar do meu lado depois de tudo o que aconteceu? Depois de Sandra ter me roubado tudo?”, diz.
Mas Pancrácio diz que é importante ela ouvir o que o rapaz tem para propor. “Essa promissória foi assinada por Sandra quando foi iniciado o plano do falso filho”, conta ele. “Pelo amor de Deus, não me lembra, isso me causa muita mágoa”, afirma ela. “É até um atrevimento olhar a sua tia nos olhos depois de confessar que participou de tudo”, comenta Maria. Celso confessa seus atos. “Eu participei, eu não queria ter levado até o fim, mas eu participei”, diz. Ele conta que sabia que Ernesto era perigoso e eles queriam ficar com toda a sua herança. Celso admite, então, que queria uma garantir caso algo acontecesse com Anastácia.
Veja aqui mais notícias quentes de Êta Mundo Bom!
CELSO DÁ A SUA PALAVRA DE QUE IRÁ AJUDAR A TIA A RECUPERAR SEUS BENS: “PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA EU SEI QUE ESTOU DO LADO CERTO DAS COISAS”
Maria lembra que eles pensavam numa fatalidade com ela e depois com Candinho para tomar toda a fortuna. Nisso, chega Candinho e ouve tudo sobre o plano. Furioso, ele esbofeteia Celso. O caipira só larga o rapaz quando Pancrácio intervém. “Só peço que me ouça”, implora ele. “Não, você volta para ficar do lado da sua irmã para comer e dormir no que é roubado”, fala o caipira. Celso, então, mostra o valor da promissória para Anastácia, e ela se surpreende. “Sandra assinou, mas não pretendia pagar”, conta o rapaz. “É um valor exorbitante”, emenda o professor. “E o que você pretende fazer, Celso?”, quer saber a ex-ricaça.
Celso explica que mesmo com todo o dinheiro, Sandra não teria em mãos o valor para ele resgatar a promissória. “Se eu entrar com um processo, Sandra tem que devolver tudo o que roubou da senhora, inclusive a fábrica. Ou corre o risco de tudo ir a leilão”, explica. Mas tanto Anastácia quanto Pancrácio lembram que na justiça o caso levaria uns 10 anos. Mas o rapaz conta sobre a sua ideia. “Mas eu não vou entrar com um processo. Eu vou até a fábrica e mostro esse documento, uma transcrição da promissória, para o doutor Araújo ficar consciente de tudo o que está acontecendo. Ou Sandra e ele devolvem parte da fábrica ou cobro a promissória judicialmente”, afirma. Anastácia quer saber se ele terá coragem de enfrentar a irmã. “Se vim até aqui é porque tenho. Titia, eles terão que devolver parte da fábrica”, fala.
Celso conta ainda que com um terço da fábrica, ele poderá acompanhar tudo o que acontece lá dentro. “E se eu não concordar com o seu plano?”, pergunta a ex-milionária. “Eu devolvo a promissória e vou procurar emprego”, garante ele, que continua. “Pelo menos uma vez na vida eu sei que estou do lado certo das coisas”, diz. Anastácia se emociona. “Eu concordo com o seu plano, Celso”, afirma ela. O rapaz diz que sabe que errou muito e pede perdão à tia. Ela se aproxima e pega as mãos dele. “Cristo já dizia que mais vale um pecador que se arrepende do que 99 justos que não necessitam de arrependimento. Seja bem-vindo, querido, ai, que bom ter o meu sobrinho de volta”, comemora ela.
Êta Mundo Bom!: Maria rompe com Celso após descobrir participação dele em golpes
Êta Mundo Bom! Candinho consola Anastácia após ela perder tudo: “Eu vou cuidar de ocê”