Êta Mundo Bom! Celso pede Maria em casamento: “Me ensina a ser um homem melhor?”

O casal anuncia o compromisso em jantar na mansão, para a alegria de Anastácia e fúria de Sandra


  • 28 de junho de 2020
Foto: Reprodução Globo


Maria (Bianca Bin) nina Aninha, observada por Alice (Nathalia Costa). Nisso, Celso (Rainer Cadete) entra no quarto. A empregada ressalta que não tem nada para falar com ele, afinal rompeu o namoro após ele passar uma noite no Dancing, enquanto ela estava no hospital com a filha. Mas o rapaz insiste que os dois têm muito o que conversar. “Eu errei, eu fui um desajuizado, mas... você pode me ensinar a ser um homem melhor?”, pergunta. Maria o olha, mexida. Nisso, Celso tira uma caixinha do bolso, ele abre e mostra a aliança. “Maria, aceita se casar comigo?”, pergunta.

A moça ainda está surpresa. “Quer que eu o transforme num homem melhor?”, fala. Ela diz que sim. “Muitas vezes um homem não é um bom pai, mesmo os casados, mas você pode me ensinar”, diz. Maria hesita. “Mas casar, assim, de improviso, de uma hora para a outra?”, pondera ela. Celso insiste para ela aceitar o anel em nome do compromisso deles. Nesse momento, o rapaz a beija, para alegria de Alice que bate palmas. “Beija, beija...”, fala a garota. “Alice, pare de me envergonhar”, diz Maria, sem jeito. “Foi um beijo lindo, ele gosta mesmo de você”, afirma a menina. Maria sorri. “Eu também acho que ele gosta de mim”, fala.

Celso lembra que ela ainda não aceito o pedido formalmente. “Maria, quer se casar comigo?”, pergunta. “Quero, quero sim”, fala a moça, emocionada. “Não vão se beijar de novo?”, quer saber Alice. Eles se divertem. Celso coloca o anel na amada e beija a mão dela. Enquanto isso, acontece na mansão um jantar oferecido por Anastácia (Eliane Giardini) aos irmãos gêmeos Pancrácio e Pandolfo (Marco Nanini). Um não para de provocar o outro na frente da anfitriã. Até que Celso surge e conta a novidade a todos. “Pedi Maria em casamento”, fala.

Anastácia vibra com a notícia, enquanto Sandra (Flávia Alessandra) fica possessa. Celso pede para Maria mostrar o anel. “Celso, eu fico sem jeito”, fala a jovem. Mas Alice trata de pegar a mão da irmã e mostrar a peça para todos. “Ah, que lindo”, diz Anastácia. “O que importa é que agora nós temos um compromisso”, afirma Celso, abraçado na amada. Anastácia confessa que ficou muito feliz. “E eu também, porque fui eu que dei os conselho pra ele. Pra dá o anel procê, pra falar as coisas do coração”, lembra Candinho (Sérgio Guizé).

Maria agradece. “Foi um conselho muito lindo, Candinho. Fiquei emocionada”, afirma ela, que logo diz que precisa ajudar a servir o jantar. Mas Anastácia a surpreende. “Não, de jeito nenhum, tire esse uniforme. E você também, Alice, coloque aquele vestido lindo que eu lhe dei. Hoje, todos jantamos à mesa”, avisa a milionária. Sandra logo quer saber quem irá servir o jantar. “Quitéria...E se for preciso, você, Sandra”, fala. “Eu?”, choca-se a vilã. “Sim, Maria é a homenageada. Por favor, Sandra, ajude a tirar os pratos”, pede a anfitriã. “Com todo o prazer, titia”, fala a fingida Sandra, que vai buscar os pratos.

Êta Mundo Bom!: O sofrimento de Candinho com o sequestro de Policarpo

Êta Mundo Bom!: Celso toma uma importante decisão por amor à Maria



Veja Também