Êta Mundo Bom!: Celso devolve à Anastácia parte da fábrica

O rapaz emociona a tia ao dar uma rasteira em Sandra


  • 26 de julho de 2020
Foto: Reprodução Globo


Por amor à Maria (Bianca Bin), Celso (Rainer Cadete) vai mostrar que realmente mudou. E surpreenderá Anastácia (Eliane Giardini) com atitude. Depois de chantagear à irmã a lhe dar um terço da fábrica ou ele mandaria cobrar a promissória, o rapaz segue com o advogado até a fábrica. Mas como não é bobo nem nada, leva Candinho (Sérgio Guizé) junto, caso precise de ajuda. Tanto que graças ao caipira, ele não é posto para fora pelos seguranças. Sem saída, Sandra assina o documento em que cede um terço da fábrica.

Candinho e o advogado são as testemunhas de Celso. Após o feito, o rapaz e Candinho seguem para a casa de Pancrácio. “Então o Celso tomou a terça parte da fábrica para você”, diz o professor, referindo-se à Anastácia. O rapaz surpreende a todos. “Claro que não”, diz. “Como não, se vocês assinaram na minha frente?”, fala Candinho. “Eu sabia que tinha golpe”, emenda Pirulito (JP Rufino). “Sinceramente, eu estou decepcionado. Fez promessa a sua tia e agora vem dizer que agiu diferente”, diz Pancrácio. Maria intervém. “Foi diferente, Celso?”, indaga ela.

O rapaz confirma. “Titia, eu usei a promissória para lhe devolver um terço da fábrica. Não coloquei o meu nome, mas o seu. Aqui está o contrato”, mostra ele. Anastácia pega o documento, lê e se emociona. “Agora recuperou um pedaço do que é seu. Eu consegui, titia, um terço da fábrica está em seu nome. E é só o começo, eu vou ajudá-la a recuperar tudo o que foi roubado”, afirma ele. Candinho e Maria não seguram as lágrimas, assim como Anastácia, que até se senta de tanta emoção.

Ela, então, levanta e se aproxima do sobrinho. “Celso, eu nunca poderia imaginar que você fosse tomar essa atitude, sempre ficou ao lado de Sandra. Agora você me mostrou que sabe qual é o lado certo das coisas”, diz ela. O rapaz se vira em direção à Maria. “Eu vou lhe dizer a verdade, titia. Foi Maria que ensinou-me a olhar a vida de maneira diferente”, garante ele. “Eu não fiz nada. Você já tinha algo bom dentro de si, foi por isso que passei a gostar de você”, fala a moça.

Candinho sorri. “Ê lasqueira, daqui a pouco eles hão se beijar”, brinca. Maria fica sem jeito. “Nada mais normal do que um casal apaixonado se beijar”, afirma Pancrácio. Feliz e orgulhoso de si, Celso logo avisa à tia que a partir daquele momento, ele irá todos os dias à fábrica. “Examinarei todas as contas e abraçarei cada oportunidade para reaver o que é seu. A não ser que queira ir a senhora mesma, é proprietária de um terço”, diz ele. Ela logo afirma que confia nele e que ele representará a parte dela.

Emocionada, ela se dirige mais uma vez ao sobrinho. “Eu agradeço demais o seu gesto, Celso, não pelo dinheiro, mas pelo significado. Agora eu quero um abraço”, pede ele. “Ah, titia”, fala o rapaz, que corre para os braços de Anastácia.

Êta Mundo Bom!: Sandra começa a se dar mal com “traição” de Celso

Êta Mundo Bom!: Celso pede perdão e se une à Anastácia para acabar com Sandra

 



Veja Também