Espelho da Vida: Mariane se choca ao saber que fará coadjuvante

Ela diz que tem mais nome do que Cris, e se surpreende com noivado dela e Alain


  • 01 de outubro de 2018
Foto: Globo/João Miguel Júnior


A vida de Cris (Vitória Strada) não vai ser fácil a partir dos próximos capítulos. A começar pelos ciúmes de Mariane (Kéfera Buchmann), que se acha a estrela das estrelas. E é enquanto Cris está com a equipe de Alain (José Vicente de Castro) no escritório vendo o figurino do filme Amor Imortal, que ela chega, se achando.

Imediatamente, Mariane pega o vestido estilo anos 30 das mãos de Cris. “Uau, que vestido lindo, deve ser da protagonista! É a minha cara, gente! Amei! obrigada Alain querido!”, diz.

Espelho da Vida: Alain surpreende Cris com pedido de casamento

Espelho da Vida: Cris entra na casa de Julia e se vê em retrato

MARIANE PARA ALAIN: “SE FOSSE OUTRA ATRIZ COM MAIS NOME DO QUE EU, MAS A CRIS VALÊNCIA NINGUÉM CONHECE”

Instantes depois, diante somente de Alain, ela descobre que o papel dela será outro, de coadjuvante. E que a protagonista, Julia Castelo, será vivida por Cris. “Muito injusto eu ter um papel secundário, Alain, depois do sucesso do seu Curta, das novelas que a gente fez junto. Sabe que sou muito sincera, estou passada. Não esperava isso de você”, assegura ela.

E Alain a enaltece. “Eu admiro seu trabalho, você sabe disso. Foi você que escolhi pra fazer minha Julieta no Curta e você arrasou”, diz ele. “Não vai ser bom pra minha carreira fazer coadjuvante”, admite ela. O cineasta conta que o personagem Dora é muito importante na trama, é a melhor amiga de Julia.

Pouco “modesta”, Mariane continua falando. “Me desculpe mas sou muito sincera, se fosse outra atriz, com mais nome que eu! Mas a Cris Valência ninguém conhece! Não é ciúme, tá, Alain, juro!”, diz. “Claro que não. Se fosse você diria, é tão sincera”, responde ele, irônico.

Mesmo desapontada, ela pergunta a Alain. “Você quer muito que eu faça a Dora, né?”. Alain se surpreende. “Acho que você vai fazer muito bem”, assegura ele. “Olha só, não tenho nada contra a Cris, não é pessoal”, volta a dizer ela. “Claro que não. Você apenas se considera melhor atriz do que ela. É natural, Mariane. Não quer dizer que eu concorde. Leva a pré-sinopse, os perfis. Me liga assim que tiver uma resposta?”, pede ele.

MARIANE EXTRAVASSA A SUA RAIVA NO LAVABO: “EU ODEIO A CRIS”

Depois da conversa a sós com o cineasta, ela vai até o lavabo, tranca porta, e deixa extravasar toda a sua raiva em silêncio. Faz caretas de ódio, grita colocando a toalha na boca, fala coisas “Eu odeio a Cris” apenas mexendo os lábios. Em seguida, respira fundo, abre um sorriso no espelho e sai.

Poderosa, passa diante de Cris, Bola (Robson Nunes), Josi (Thati Lopes) e Daniela (Renata Tobelem). “Oi gente, acabei de receber uma proposta irrecusável do nosso chefinho. Vou pensar com carinho, tá? Tenho que estudar a minha agenda”, diz ela. “Vou adorar fazer seu figurino, Mariane! Você vai arrasar num papel de época”, fala Josi. “A Dora é um ótimo papel, pode confiar!”, emenda Bola.

E a cínica agradece Bola. “Você tá sempre do meu lado, Bola querido. Beijinhos! Estou levando a pré-sinopse pra ler com carinho. Parabéns, Cris! Sua carreira vai longe, querida!”, fala ela. “Obrigada, Mariane, você é sempre tão gentil!”, devolve Cris. “Nossa, que anel lindo! É do personagem?”, pergunta Mariane à Cris.

“Não, é meu mesmo. Foi o Alain que me deu”, conta Cris. “Ficaram noivos”, revela Daniela. “Uau, que romântico! Estou adorando tudo isso! Tchau gente”, diz ela, que sai, como chegou, se achando. “Uma coisa a gente não pode negar, a mulher é boa atriz!”, admite Daniela. “Ela queria me matar…”, constata Cris.



Veja Também