Espelho da Vida: Margot descobre que Daniel é seu neto

Vicente chora ao ver abraço comovido da amada em fotógrafo


  • 24 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Aguenta coração! Essa última semana de Espelho da Vida promete.

Uma das cenas mais esperadas, em que Margot (Irene Ravache) descobre que Daniel (Rafael Cardoso) é seu neto, com certeza vai emocionar o público.

A sequência irá ao ar a partir do fim do capítulo do dia 26 de março.

Daniel (Rafael Cardoso) e Margot (Irene Ravache). Foto: Globo/Paulo Belote

VICENTE CHORA COM DESCOBERTA DE MARGOT DE QUE DANIEL É SEU NETO

Assim que Daniel diz ter sentido algo forte ao ver a caixa com objetos de Julia (Vitória Strada), Margot o questiona. “Forte como? O que você sente?”, pergunta. Nisso, Vicente (Reginaldo Faria), que acompanha a conversa, chega mais perto de sua amada agora, comovido. “Eu não conheci meu pai, Margot, senti falta dele a vida toda... Minha mãe me deu um objeto dele, mas que me traz um certo conforto, como se o tivesse perto de mim”, conta o rapaz.

Margot está emocionada. “Entendo o que diz, também sinto isso”, fala a viúva. Nesse momento, Daniel conta que o pai dele amava o Brasil. “Ele foi fazer uma pesquisa com outros cientistas na Amazônia e ficou muito doente”, diz. “Seu pai era brasileiro, Daniel?”, quer saber a viúva. “Ele nunca soube onde nasceu, deve ter sido sequestrado bem pequeno. Foi encontrado na Hungria e adotado por um casal, não sabia de onde vinha, estava traumatizado. Uma história dolorosa”, ressalta ele.

 

 

Margot nesse momento já está lívida, pálida. “Seu pai... como era o nome de seu pai?”, pergunta ela. “Ele só sabia o primeiro nome... Pedro. Esse é o único objeto que tenho de meu pai”, fala o jovem, que tira o escapulário e mostra a Margot. A viúva nessa hora dá um urro, dessa vez de alegria total. Ela chora emocionada, e Daniel ali, sem entender nada. Vicente ao lado dela, também chora.

E ela fala: “Você é meu neto, Daniel! Eu sou a mãe do Pedro! Ah, meu filho, me abraça, eu sou sua avó!”, diz ela, comovida. E Daniel ali, ao lado de Letícia (Letícia Persiles), espantado, atônito. Logo os dois se dão um longo abraço, cheio de afeto. Emocionada, Letícia se afasta, discreta. “Vicente, é o meu neto, Vicente! Essa é a grande alegria que estava reservada pra mim, um filho do Pedro, do meu filho...”, fala ela, com lágrimas de felicidade rolando pelo rosto.

Espelho da Vida: Daniel mexido ao ver caixa com objetos de Julia

Espelho da Vida: Isabel constrange Alain na frente de Daniel e Letícia

MARGOT A DANIEL: “AH, MEU NETO... VOCÊ AINDA VAI DESCOBRIR MUITAS COISAS MAIS EM ROSA BRANCA”

Daniel é carinhoso com Margot, mesmo sem entender direito ainda toda a história. “Você é minha avó...”, diz ele. Margot começa a explicar tudo ao jovem. “Esse escapulário, eu botei no pescoço do Pedro e fiquei com outro igual. Pedro, meu filho, sumiu quando tinha cinco anos, em Portugal!”, conta ela. Daniel a interrompe. “Meu pai foi encontrado com essa idade vagando por uma estrada na Hungria, só sabia dizer o nome dele, Pedro e chamava pela mãe...”, conta ele.

Margot reage. “Ah, que tristeza, meu filhinho! Eu e o pai dele procuramos tanto, todos os dias do resto de nossas vidas, parecia que Pedro tinha sido tragado pela terra... Hungria, meu Deus, tão longe”, fala ela, encantada com Daniel. “Você é tão bonito! Você é filho do Pedro!”, repete ela. Daniel a abraça, bastante emocionado. “Eu passei a vida imaginando como seria a história de meu pai. Minha mãe me deu esse escapulário quando morreu, era o único elo do passado dele”, conta o jovem.

Daniel sorri. “Você, Margot, é a mãe do meu pai! É tão incrível, eu tenho uma família brasileira, em Rosa Branca!”, fala ele, ainda incrédulo. “Você tem uma tia-avó também, a Gentil não vai acreditar! Você é meu neto, eu tenho um neto!! Você tem mais irmãos, Daniel?... Ainda não estou acreditando...”, fala a viúva. “Não, meu pai morreu logo depois que eu nasci, ele e minha mãe eram muito apaixonados”, lembra o fotógrafo.

Margot quer saber mais sobre o filho. “Você disse que Pedro sentia uma forte atração pelo Brasil, é a terra dos pais dele! Mas estávamos morando há muito tempo em Portugal, ele nasceu lá. Eu senti uma emoção muito forte quando você chegou, mas julguei que tinha um outro motivo”, diz ela. “Eu senti que meu encontro com Alain e Priscila não tinha sido uma coincidência. Eu precisava vir pra Rosa Branca!”, ressalta ele.

Margot lembra que desde que o rapaz entrou na casa dela, ela sentiu algo diferente. “Ah, meu neto... Se eu lhe disser o que tem passado pela minha cabeça, não é o momento, você não está preparado, mas acho que você ainda vai descobrir muitas coisas mais em Rosa Branca”, diz ela, que abraça forte Daniel. E Vicente acompanha tudo ali, feliz, emocionado.

Espelho da Vida: Daniel se comove diante do túmulo de Julia

Espelho da Vida: Grace descobre portal para trazer Cris de volta



Veja Também