Espelho da Vida: Julia se vê praticamente noiva de Gustavo

Jovem fica atônita ao ver brinde do pai com o Marquês


  • 03 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Após ser flagrada com Danilo Breton (Rafael Cardoso) pelo pai, Eugênio (Felipe Camargo), Cris/Julia (Vitória Strada) fica chocada com a decisão do coronel.

“Um brinde ao futuro dos dos dois”, diz Eugênio para Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), dando praticamente a mão de sua filha ao Marquês. Essa sequência está prevista para ir ao ar nesta terça-feira, dia 4 de dezembro.

Espelho da Vida: Eugênio flagra encontro de Julia e Danilo

 

Espelho da Vida: Ana e Flávio se reconciliam

GUSTAVO PARA EUGÊNIO: “ESTOU HONRADO COM SUA CONFIANÇA. SE JULIA UM DIA ME ACEITAR COMO NOIVO, VOU SER O MAIS FELIZ DOS HOMENS”

Após o brinde, o coronel fala com Gustavo. “Tem minha autorização para frequentar esta casa e fazer a corte à minha filha Julia, marquês”, diz Eugênio. “Estou muito honrado com sua confiança. Se Julia um dia me aceitar como noivo, vou ser o mais feliz dos homens”, diz o rapaz.

Ali próximo, Piedade (Julia Lemmertz) tenta conter a filha, que não aceita essa atitude do pai. “Filha, não enfrenta seu pai agora! Por favor!”, pede ela. Logo, Gustavo se aproxima da jovem, com mais uma taça. E Cris/Julia fica ali, sem reação. “Não quer brindar comigo, Julia?”, pergunta ele.

Eugênio percebe o constrangimento. “Julia”, diz ele, fuzilando a filha com os olhos. Ali ao lado está Dora (Alinne Moraes), “amiga” de Julia, sorridente. “A surpresa deixou Julinha sem palavra (ela pega a taça e dá para Julia). Será que eu mereço brindar também? Como melhor amiga de Julia?”, fala a cínica jovem.

Gentil, Gustavo já pegou outra taça para ela. “Por favor, Dora, desculpe a indelicadeza”, diz ele. “Em minha casa as mulheres não costumam beber, mas posso abrir uma exceção”, fala Eugênio, que serve uma taça para Piedade. “Um brinde ao nosso futuro, Julia, que possamos repetir este gesto por muitos e muitos anos”, fala o coronel.

Cris/Julia continua ali, trêmula. E logo a câmera registra a troca rápida de olhares entre Gustavo e Dora.

CRIS INDIGNADA: “MEU PAI NÃO DISSE UMA PALAVRA SOBRE O QUE PRETENDIA FAZER HOJE. ESTOU PRATICAMENTE NOIVA DE GUSTAVO BRUNO”

Momentos depois, Cris/Julia entra fula em seu quarto, batendo a porta. E Dora vai atrás dela. “Meu pai não disse uma palavra sobre o que pretendia fazer hoje. Estou praticamente noiva do Gustavo Bruno!”, fala ela. “Não! Gustavo pediu licença para frequentar sua casa como pretendente, o coronel sabe disso”, explica Dora.

“O coronel me pegou conversando com Danilo perto daqui, criou um mal estar horrível! Achei que Danilo fosse bater de frente com ele”, conta Cris/Julia. “Seria um desastre! Não é assim que vocês vão ficar juntos. Precisam se controlar, Julinha...”, fala a “amiga". “E foi Gustavo quem botou panos quentes, mais uma vez salvou a situação. Estava certa que ele ia desistir da intenção de me cortejar. Não entendi nada, Dora”, conta Cris/Julia.

“Gustavo Bruno é um cavalheiro, Julia. É um homem inteligente, vivido. Está apaixonado por você mas duvido que vá forçar uma situação. Dê tempo ao tempo”, aconselha Dora. “Não tenho tanto tempo assim...”, solta Cris/Julia. “Não diz isso, querida! Você é tão jovem, que bobagem!”, fala Dora.

Nesse momento, Bendita (Luciana Malcher) bate na porta. “Vosso pai mandou descer. O marquês quer se despedir”, diz ela. “Ele que espere. Diz que estou indisposta, Bendita”, pede ela. “Faz isso, não. Daqui a pouco o coronel sai e você sai atrás, uai. O professor continua te esperando, Julinha”, aconselha a governanta. E Dora só registrando ali as informações.



Veja Também