Espelho da Vida: Gustavo Bruno tenta destruir quadros de Danilo

Após mandar espancar e sumir com o pintor, ele desconversa diante de Hildegard


  • 17 de janeiro de 2019
Foto: Globo/Paulo Belote


Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), a vida passada do cineasta Alain, está se mostrando um vilão e tanto nos anos 30. Tanto que ele não mede esforços para separar Julia Castelo (Vitória Strada) de Danilo (Rafael Cardoso).

Aos poucos, e com a ajuda de capangas, ele consegue tirar o pintor de circulação. Após levar uma surra a mando do Marquês, ele é levado por Otávio (Patrick Sampaio) para um hospital em uma outra cidade longe de Rosa Branca.

O desaparecimento do pintor deixa Julia e a mãe dele, Hildegard Breton (Irene Ravache) preocupadas. A ideia de Gustavo é fazer Julia pensar que foi abandonada pelo amado. Ele pede a Graça (Patricya Travassos) para jogar cartas para a amiga Dora (Alinne Moraes) e dizer que Danilo está bem longe da cidade.

CHEGADA DE HILDEGARD IMPEDE QUE MARQUÊS DESTRUA QUADROS DE DANILO

Esperto, o Marquês deseja agora apagar qualquer rastro do jovem. Assim, vai até a cabana de Danilo para destruir todos os seus quadros. Já no local, ele começa a mexer nos trabalhos e tira o pano da pintura do dorso nu de uma mulher.

Fascinado e, ao mesmo tempo, magoado, ele reconhece Julia, e diz para si que aquele quadro ficará com ele. Mas quando ele prepara-se para destruir as outras obras, Hildegard chega acompanhada de Lucas (Nikolas Antunes). E logo questiona a presença dele ali.

Gustavo desconversa e diz estar zelando pelas obras do amigo. Hildegard leva todos os quadros do filho para seu ateliê. Mas a obra com o dorso nu feminino irá para uma exposição em Paris.

Tudo porque a mãe do pintor acredita que o coronel Eugênio (Felipe Camargo) fez algo contra seu filho. Dissimulado, Gustavo concorda com ela, afastando qualquer suspeita contra ele.

Essas cenas estão prevista para serem exibidas nesta quinta, dia 17 de janeiro.



Veja Também