Espelho da Vida: Daniel tem déjà vu ao chegar em Rosa Branca

Impactado, ele diz à Letícia ter certeza de estar na cidade de sua regressão


  • 15 de março de 2019
Foto: Globo/Raquel Cunha


Espelho da Vida está chegando ao fim e um dos momentos mais esperados da trama se aproxima: a chegada de Daniel (Rafael Cardoso) à Rosa Branca.

E assim que desce do carro, ele diz à terapeuta Letícia (Letícia Persiles) ter certeza de estar na mesma cidade em que aparece em suas sessões de regressão.

Essa sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 25 de março.

DANIEL DIZ TER UMA SENSAÇÃO ESTRANHA E MARAVILHOSA DE JÁ TER ESTADO EM ROSA BRANCA

Ao deixarem o Rio de Janeiro de carro em direção à Rosa Branca, Letícia lembra que pelas fotos, a cidade tem um lindo casario. E logo Daniel pensa como seria se ele descobrisse nesse local a “sua Julia". Aí ele brinca que a expert terapeuta de regressão teria que mudar o nome da palestra que dará em Minas Gerais para “Como Encontrar sua Alma Gêmea”.

Assim que chega na cidade, ele passa pela mesma rua em que Cris (Vitória Strada) teve o déjà vu no primeiro capítulo da trama. Ele fica encantado pelo lindo lugar, com seu casario colonial. Logo Letícia quer saber se ele não irá ligar para o amigo Alain (José Vicente de Castro). E Daniel diz preferir conhecer um pouco mais da cidade, até porque o cineasta deve estar ocupado com as filmagens de seu longa naquele momento.

 

 

Dirigindo cada vez mais devagar, Daniel vai ficando intrigado com o que vê. Ele conta à Letícia ter tido uma sensação esquisita de que já esteve naquele mesmo lugar. Logo a terapeura lembra que eles passaram por Mariana e a cidade é bastante parecida, com ruas de casas baixas, o calçamento...

Mas Daniel está tão impressionado que diz à Letícia que irá parar o carro por um instante. Ele estaciona, desce e fica mexido, diz já ter visto a mesma casa alta que está a sua frente. O fotógrafo define como uma “sensação estranha, mas ao mesmo tempo maravilhosa, de pertencimento”.

Espelho da Vida: Alain admite que só Cris podia viver Julia no filme

Conheça Haroun Abud: Ele vive o filho de Julia Castelo e Danilo

LETÍCIA FALA A DANIEL QUE SE OS CÉUS LHE TROUXERAM A ÀQUELA CIDADE, HÁ ALGUM MOTIVO PARA ISSO

Logo Letícia quer saber se o local parece tanto assim com a cidade que ele vê em suas sessões de regressão. “É a cidade da minha regressão! Tenho certeza absoluta! Eu conheço Rosa Branca, eu já vivi neste lugar!”, garante ele. Logo a emoção toma conta do jovem diante de tal descoberta. E ele continua falando para Letícia que tem certeza que já andou por aquelas mesmas ruas antes.

Daniel até pondera que pode estar influenciado por ter visto tantas fotos de cidades como Rosa Branca, mas que é “diferente”. Nesse momento, Letícia diz que ele teve um déjà vu e que não era para reprimir a sensação. “Deixa fluir, vai ser bom”, fala ela. Daniel concorda que deve ser isso mesmo, um déjà vu, algo que nunca sentiu antes. Nessa hora ele questiona à Letícia se foi ali, nesta cidade tão longe de onde nasceu, que ele conheceu a Julia. E como isso pode ser possível...

Letícia logo explica que tempo e espaço são conceitos humanos. E que se ele está ali, não pensa que é por acaso. Ela diz ainda que ele não é “parente” do Danilo, mas sim a reencarnação dele. Logo ele se anima imaginando que Julia pode ter nascido de novo ali em Rosa Branca ou, em qualquer lugar do mundo, aí dá uma desanimada...

Logo Letícia lhe dá um alento dizendo que se os céus o trouxeram até ali, algum motivo existe. E que se a Julia morou realmente nesta cidade, talvez ele possa descobrir algo sobre ela, como viveu, e até o que aconteceu com ele na outra vida, como Danilo. Mas logo o aconselha a ter calma, porque nada é tão simples.

Luciana Paes e Débora Ozório avaliam cena densa de Lenita e Pat

Espelho da Vida: A emoção de Margot ao conhecer Daniel



Veja Também