Espelho da Vida: Daniel se comove diante do túmulo de Julia

André fala que Cris deve voltar logo do passado para encontrar seu amor


  • 21 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Pouco antes de seguir para o almoço na casa de Margot (Irene Ravache), Daniel (Rafael Cardoso) vivencia uma outra forte emoção.

Após dicas de André (Emiliano Queiroz), ele se vê diante do túmulo de Julia, seu grande amor na vida passada.

Essa sequência irá ao ar no dia 25 de março.

DANIEL DIANTE DO TÚMULO DE JULIA: “A MULHER QUE EU AMEI TANTO EM OUTRA VIDA ESTÁ ENTERRADA AQUI... SERÁ QUE VIM PRA VER ESTE TÚMULO E TIRAR JULIA DA MINHA CABEÇA?”

Depois de conhecer André e simpatizar com ele, Daniel lhe faz uma pergunta. “O cemitério daqui fica muito longe?”, pergunta. “Eu vou dar uma orientação para chegarem lá... E ponha essa rosa sobre ele, Daniel, há sempre rosas brancas sobre o túmulo de Julia”, fala o senhor, que entrega a flor para o fotógrafo, com os olhos marejados.

Com o celular na mão, Daniel, ao lado de Letícia (Letícia Persiles), segue as dicas de André no cemitério para encontrar o túmulo de Julia Castelo. “Pelas instruções do senhor André, deve ser por aqui... é aqui...!”, fala o jovem, com a rosa na mão.

 

 

Os dois chegam ao local, e Daniel está comovido ao ler o que está escrito ali. “Julia Castelo... “Aqui jaz a mais linda flor, colhida antes do tempo pela Vontade Divina” Julia Castelo: 1907-1932. Julia está enterrada aqui!”, fala ele, com a voz embargada. “As palavras que o senhor André disse...”, lembra Letícia.

Daniel parece não acreditar. “Incrível pensar que a mulher que eu amei tanto em outra vida, tanto, está enterrada aqui. Será que minha viagem foi em vão? Será que vim até aqui pra ver este túmulo e tirar Julia da minha cabeça?”, pensa ele.

Espelho da Vida: Grace descobre portal para trazer Cris de volta

Espelho da Vida: Daniel se comove com história de Danilo e Julia

ANDRÉ AO VER DANIEL COLOCANDO A ROSA NO TÚMULO DE SEU AMOR NO PASSADO: “AGORA SÓ FALTA A JULIA (CRIS) VOLTAR, ELA PRECISA VOLTAR...”

Nesse momento, seu celular toca. É Alain. Daniel atende, disfarçando a emoção do momento. “Amigo Alain, já estou na sua linda cidade, estamos... eu e Letícia. Ela decidiu vir comigo!”, conta. O cineasta fala meio sem jeito. “A doutora Letícia? Que honra! Pois o convite que vou lhe fazer é extensivo a ela, claro. Venham almoçar comigo, aqui no casarão!”, fala.

“Alain, não vamos incomodar? Sei que deve estar cheio de trabalho!”, fala o fotógrafo. “Vamos dar uma boa parada para o almoço, e quero, não, exijo que venham à minha casa. Garanto que não vão se decepcionar. A Priscila vai fica feliz, e tem uma avó aqui, a avó Margot, que tá querendo lhe conhecer. Você é o herói da família, meu caro!”, brinca Alain.

Daniel ri. “Tudo bem, claro que vamos aceitar o convite, só preciso do seu endereço!”, pede ele. Após desligar, Daniel coloca a rosa branca sobre o túmulo, mexido. Nesse momento, vemos ali, bem distante, André e Vicente (Reginaldo Faria). André não esconde a sua emoção com tudo o que está acontecendo. “Que alegria, hein, meu amigo?”, diz Vicente. “Agora só falta Julia voltar, ela precisa voltar...”, fala André.

Mas Vicente pondera. “Lembra que na outra dimensão o tempo passa diferente. Nada de precipitar as coisas. Foi bom o quadro de Julia não estar mais exposto na casa, deixa o Daniel descobrir aos poucos a história dele. É tudo muito forte. E antes de mais nada ele precisa ter uma outra surpresa”, fala Vicente. E André concorda. Afinal, o jovem é neto de Margot, e ela nem imagina.

Espelho da Vida: Alain quer tirar de Isabel a guarda de Priscila

Espelho da Vida: Daniel vai à casa de Julia e conhece André



Veja Também