Espelho da Vida: Daniel se comove com história de Danilo e Julia

Em almoço na casa de Margot, fotógrafo ouve Alain falar sobre seu filme


  • 19 de março de 2019
Foto: Reprodução Globo


Aos poucos, Daniel (Rafael Cardoso) fica sabendo mais e mais sobre a sua vida passada como Danilo Breton.

E quem lhe dá mais detalhes da linda história de amor do pintor com Julia Castelo é Alain (João Vicente de Castro), na casa de Margot (Irene Ravache).

Essa sequência dever ser exibida no dia 26 de março.

MARGOT ABRE UM SORRISÃO AO SABER QUE DANIEL E LETÍCIA SÃO APENAS BONS AMIGOS

Assim que chega na casa de Margot para um almoço com Letícia (Letícia Persiles), a simpatia de Daniel com a anfitriã é instantânea. “Boa tarde, é aqui a casa da vó Margot da Priscila?”, pergunta. “Eu sou a vó Margot da Priscila! Que enorme prazer, Daniel! Entrem, a casa é de vocês!”, diz ela, tentando esconder a enorme emoção de abraçar o jovem que já concluiu ser a reencarnação de Danilo.

Vicente (Reginaldo Faria) acompanha esse encontro com um sorriso. E Margot ali, encantada. “Queria tanto lhe dar esse abraço, você salvou a vida da minha neta, que alegria lhe conhecer, Daniel!”, fala. “Pra mim também, Margot, obrigado. A Priscila me mostrou sua foto, ela é um amor!”, diz. Logo Margot olha Letícia e diz: “Vocês formam um belo casal!”. A terapeuta ri. “Casal de amigos, ótimos amigos!”, explica ela. E Margot abre um sorrisão, tipo de satisfeita com a resposta.

 

 

Margot e Daniel se olham de forma especial. Logo chegam Alain e Bola (Robson Nunes). “Daniel, meu amigo portuga! Como vai, que prazer”, diz o cineasta. Ele olha Letícia, meio sem jeito, admirando-a. “Você é a Letícia, doutora Letícia! Como vai?”, fala. “Soube que conhece meu site, Alain”, afirma ela. “Pois é, a vida é cheia de coincidências”, diz o cineasta, que logo muda de assunto.

Nisso, Alain leva Daniel e Letícia para conhecerem um dos sets do filme. E Margot fica ali, parada, encantada. “Será que ele é o Danilo, Vicente? Eu senti algo tão forte! O olhar é inconfundível, me ajuda, me manda um sinal. Daniel me emocionou tanto, me ajuda!", pede ela. E Vicente fica ali ao lado de sua amada, alegre...

Espelho da Vida: Alain quer tirar de Isabel a guarda de Priscila

Espelho da Vida: Daniel vai à casa de Julia e conhece André

DANIEL AFIRMA PARA ALAIN: “O ASSASSINO DE JULIA NÃO PODE TER SIDO O DANILO”

Já ali próximo, Alain mostra o set do filme para Daniel e Letícia. Bola explica que a história começa em 1931 e vai até o final de 1932. Logo Daniel sorri ao comentar o nome do filme. “Amor Infinito. Eu acredito nisso. De verdade”, fala. “Então meu amigo é um romântico! Vai gostar do filme, tem romance, mistério, drama”, conta Alain. “E tragédia... É a parte mais emocionante”, fala Bola.

Ao percorrer o local, Daniel para diante do quadro de Danilo menino e fica mexido. Logo quer saber mais sobre o filme. “Uma jovem de família rica, se apaixona pelo professor, mas aparece outro cara na jogada, formam um triângulo. Mas estou em dúvida quanto ao final”, fala Alain. Letícia diz que duvidar é sempre bom, aguça a criatividade. “E dá angústia também! A essa altura do campeonato, eu ainda não decidi o destino de Julia Castelo”, afirma o cineasta.

Nesse momento, Daniel reage atônito e olha para Letícia. “Você disse Julia Castelo?”, fala. Alain estranha e pergunta se ele já ouviu falar dela. “Sim, logo que cheguei na cidade...”, disfarça o fotógrafo. Letícia então quer saber sobre qual a dúvida de Alain sobre o final do longa. “É uma história real, trágica, mas complicada, as pouquíssimas notícias que se tem é que foi o professor Danilo Breton, quem matou Julia, por ciúmes”, diz Alain.

Daniel fica ali lívido, contido. “Danilo Breton...”, diz ele. “O André deve ter lhe falado dele, né? Mas por razões muito particulares, não estou mais acreditando nessa versão. Acho que o assassino de Julia não foi Danilo”, ressalta o cineasta. “O assassino de Julia não pode ter sido o Danilo”, emenda Danilo, pálido. Só Letícia percebe a comoção do amigo ao falar aquilo. “Se os dois eram tão apaixonados, não é?”, disfarça ela.

Logo Alain convida todos para o almoço. E Daniel faz um esforço danado para parecer natural diante de todas aquelas informações.

Espelho da Vida: Margot diz que Daniel pode achar ela “doida”

Espelho da Vida: Daniel tem déjà vu ao chegar em Rosa Branca

 



Veja Também