Espelho da Vida: Cris se choca ao ver sepultura de Danilo

Guardiã diz que só jovem pode descobrir a verdade sobre a morte de Julia


  • 14 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Cris (Vitória Strada) fica desnorteada após ser zoada por Alain (João Vicente de Castro) sobre as suas “viagens ao passado”. Depois de ter feito a revelação ao ex-noivo, ela corre pelas ruas de Rosa Branca, à noite.

E lembra das palavras do cineasta. “...preferia que você dissesse que existe alguém, sim, mas de carne e osso. Eu ia sofrer pra caramba mas ia olhar pra cara dele, socar, quem sabe? Mas um cara de outra dimensão? Você tá doente, Cris!”, disse ele.

Mas a jovem viverá uma outra emoção ao se dirigir à casa de Julia Castelo e encontrar com a guardiã misteriosa (Suzana Faini). Essa sequência deve ser exibida a partir do capítulo desta sexta-feira, dia 14 de dezembro.

Espelho da Vida: Isabel flagra Alain e Cris abraçados

Espelho da Vida: Isabel tem pesadelo com Felipe e Priscila

CRIS SOBRE PASSADO: “MINHA VONTADE É FICAR LÁ PRA SEMPRE! SE EU PUDESSE...”

Com o rosto cheio de lágrimas, ela chega diante da casa de Julia. E logo surge a guardiã. “A senhora me assustou!”, diz. “Quer voltar ao passado o mais rápido possível, não é?”, pergunta a senhora. “Minha vontade é ficar lá pra sempre! Se eu pudesse...”, admite a jovem. “Você sabe que pode. Mas antes quero te mostrar uma coisa. Vem comigo”, pede a guardiã.

E Cris a segue. “Onde a gente vai?”, quer saber. “Se entrega e confia...”, fala a senhora. Logo, as duas chegam num cemitério abandonado, com pedaços de mármore pelo chão. Cris segue a senhora, que carrega uma pequena tocha. “Onde está me levando, senhora”, indaga novamente Cris. “Você já vai ver. É algo que andou procurando”, fala.

“É, era um cemitério, não é?”, fala a atriz. “Um lugar onde se enterravam os proscritos e degredados. Que não mereciam a terra abençoada do campo santo”, explica a senhora. “Que horror…”, se arrepia Cris. “Ladrões, assassinos, excomungados, aqui eles encontravam a última morada. Não a paz, certamente”, fala a guardiã.

CRIS AO VER LÁPIDE DE DANILO EM CEMITÉRIO ABANDONADO: “VOU TIRAR VOCÊ DAQUI, MEU AMOR, EU PROMETO”

Nesse instante, elas se aproximam de uma lápide caída no chão. “Aí está o que desejava conhecer. Pode olhar de perto”, diz a senhora, que entrega a tocha para Cris. Temerosa, a jovem chega mais perto. “Nem sempre é preciso voltar no tempo para buscar o passado. Ele invade o presente e surpreende”, fala a guardiã.

Cris ilumina a lápide. Com a quantidade de limo, ela não consegue ler o que está escrito, então pega uma folha no chão e esfrega ali. A câmera, então, mostra um detalhe, e ela lê. “Aqui jaz Danilo Breton, que Deus tenha pena de sua alma” Meu Deus, é o túmulo do Danilo! Eu soube que proibiram que fosse enterrado no cemitério da cidade, mas aqui, não pode ser, ele não matou ninguém!”, ressalta Cris.

A jovem chora ali durante algum tempo, sob o olhar da guardiã. “Ele foi acusado e condenado. Cabe a você descobrir a verdade sobre a morte de Julia e dar a Danilo uma sepultura decente”, fala a guardiã. “A senhora também não acredita que foi ele, não é?”, quer saber Cris. “Eu só sigo ordens, não sei o que se passou realmente”, diz ela. “Que lugar horrível! O Danilo não merecia…Por que fizeram isso com ele? Vou tirar você daqui, meu amor, eu prometo!”, diz a atriz.

Mas a senhora misteriosa lhe dá um conselho. “Não faça promessas antes de conhecer todos os fatos. Vamos. Não está ansiosa para ver o Danilo cheio de vida?”, convida a guardiã. Cris a segue, e logo a câmera mostra ali Vicente (Reginaldo Faria), que olha aquilo com um sorriso e uma lágrima.



Veja Também