Elenco mostra euforia em festa de lançamento de O Tempo Não Para

Passeio sensorial e reflexão sobre o passado, presente e futuro


  • 17 de julho de 2018
Os protagonistas Juliana Paiva e Nicolas Prattes. Foto: Vera Donato


A nova trama das 7 da Globo, O Tempo Não Para, com estreia em 31 de julho, vai, literalmente, congelar você diante da TV. De autoria de Mario Teixeira e direção artística de Leonardo Nogueira, a novela conta a história da família Machado e seus agregados, “congelados” em 1886, e que despertarão em plena São Paulo atual.

Na festa de lançamento da trama, no Museu do Amanhã, no Rio, os convidados puderam fazer uma viagem sensorial. Já na entrada, um bloco de resina simulando um iceberg de quatro metros de largura dava às boas-vindas a todos, e permitia que eles tirassem foto como se estivessem dentro do bloco de gelo.

Juliana Paiva. Foto: Vera Donato

Uma exposição sensorial também levava a todos a mergulharem no universo glacial e nos bastidores da nova produção da Globo. A primeira, Congelados no Tempo, apresentou, em 14 monitores, imagens dos personagens do século XIX dentro de um cubo de gelo. Uma outra, Todos os Ângulos, proporcionava uma imersão visual. E quem passava por ali podia entrar em um cubo de LED, que exibia uma mesma cena da novela gravada em três ângulos diferentes.

Veja quem são os “congelados” na nova trama das 7, O Tempo Não Para

AS ESTRELAS DO ELENCO

Estrelas do elenco, como Edson Celulari, Juliana Paiva, Christiane Torloni, Adriane Galisteu, Nicolas Prattes, Milton Gonçalves, Rafaela Mandelli, Eva Wilma, Bruno Montaleone, Cris Vianna, Lucy Ramos, Regiane Alves, David Junior, Solange Couto, Rosi Campos, Luiz Fernando Guimarães, Cleo, Carol Castro e Felipe Simas desbravaram cada novidade do espaço. E, juntos assistiram ao clipe da novela.

 

 

“A ideia de apresentar a novela dessa forma e num museu como esse não podia ser melhor. As experiências sonoras e visuais... O processo é muito interativo. Uma forma inteligente de propor uma discussão leve sobre o tema tratado pela novela. A gente avança na tecnologia, mas e o humano?”, refletiu Edson Celulari, o protagonista Dom Sabino, da família de “congelados”.

Adriane Galisteu e Cris Vianna. Foto: Vera Donato

TRAMA ORIGINAL, COM ÉPOCA E MODERNIDADE

A comédia romântica conta a história de amor inusitada entre duas pessoas de séculos diferentes, Marocas (Juliana Paiva), do século XIX, e Samuca (Nicolas Prattes), dos tempos atuais. Isso tudo claro, com muitas reviravoltas e peripécias e um elenco de feras.

Para o diretor Leonardo Nogueira, a trama tem todos os ingredientes para agradar o público. “É muito bom poder dirigir uma novela tão original. Tem época, modernidade, é uma história em sintonia com os dias atuais. Achei o tema da exposição totalmente pertinente, fiquei imaginando os 'congelados' em meio a toda essa modernidade", finalizou o diretor.

O diretor Leonardo Nogueira e o autor Mario Teixeira. Foto: Vera Donato

Já o autor Mario Teixeira resumiu o que espera passar ao público: “O Tempo Não Para parte de uma premissa fantástica, mas ela tem um fundo realista em que o que importa é o conteúdo humano”.

Veja abaixo a galeria completa:



Veja Também