Elenco lança Verão 90 com uma viagem aos saudosos 1990

Entusiasmo e alegria marcam evento, que teve até flash mob com elenco


  • 18 de janeiro de 2019
Isabelle Drummond e Claudia Raia. Foto: Globo/João Miguel Júnior


Por Luciana Marques

O lançamento de Verão 90, nova trama das 7 com estreia em 29 de janeiro, foi uma verdadeira viagem àquela época. Antes do início da coletiva nos Estúdios Globo, os jornalistas viveram momentos de saudosismo.

O encontro foi no Arpoador, zona sul do Rio, onde em 1990 foi point da juventude que vivia a moda, a música e os costumes com uma efervescência ímpar.

Foto: Globo/César Alves

Além de um avião que mostrava faixa da nova trama, durante a viagem até os Estúdios Globo, um quizz animou a galera. E quem acertava as questões referentes aos anos 90, ganhava brindes daquela época. Eu ganhei uma mola maluca.

A trama é de autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, e tem direção artística de Jorge Fernando.

HISTÓRIA DO GRUPO INFANTIL PATOTINHA MÁGICA INICIA A TRAMA

Já nos Estúdios Globo, com elenco, produção e direção reunidos, tudo também remetia a 1990. A cachorra Priscila, do extinto TV Colosso, no ar de 1993 a 1997, recebia a todos. A fictícia boate Doutor Spock, pertencente na trama à milionária família Ferreira Lima, foi ambiente do encontro.

No local, foi passado um clipe sobre a trama, que vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães guerreiras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. Quando criança, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil.

O diretor Jorge Fernando com Priscila. Foto: Globo/Raquel Cunha

“Ela surpreende, cada dia vem uma coisa diferente. E ela e a mãe são muito doidas, de uma maneira boa, elas não têm medo de serem quem são, elas tropeçam e não desistem. Manuzita é essa mocinha, corajosa, desconcertada e muito bem-humorada. Eu gosto da maneira que ela passa pelas situações da vida”, diz Isabelle Drummond.

E logo ela se juntou aos irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa) para formar a Patotinha Mágica, grupo infantil que virou sinônimo de sucesso e mania nacional. João e Manu se reencontram anos depois para viverem uma linda história de amor.

ELENCO DÁ SHOW DE DANÇA NO RITMO DOS ANOS 90

Durante o evento, o elenco fez uma espécie de flash mob ao som do clássico Pump Up The Jam, da banda Technotronic, a mesma canção que embala a abertura de Verão 90. Coube a expert em dança Claudia Raia conduzir os colegas.

“Isso é muito anos 1990. Naquele época tinha vitrine viva. Flash mob é uma coisa mais atual, mas a gente já fazia isso desde aquela época, dançava fazendo passinhos. Então achei essa ideia maravilhosa. Todo mundo ensaiou e embarcou na proposta do Jorginho”, conta Claudia Raia.

O elenco. Foto: Globo/João Miguel Júnior

Dira Paes, que vai “rivalizar” na trama com Claudia, também adorou. “O Jorginho é muito irreverente, ousado. Ele nos incentiva a ir além do que a gente imaginou. A novela também traz esse espírito e o alto astral que queremos estabelecer com o nosso público”, disse Dira.



Veja Também