Elenco lança Cine Holliúdy em tradicional cinema de rua

Série de 10 episódios cativa com poesia de humor regional e atores afinados


  • 30 de abril de 2019
Halder Gomes, Haroldo Guimarães, Cláudio Paiva, Frank Menezes e Carri Costa, ao fundo. Edmilson Filho, Falcão, Solange Teixeira e Matheus Naschtergaele. Foto: Globo/Estevam Avellar


*Confira detalhes do lançamento também em vídeo, abaixo.

Quem sente falta de uma boa série inédita de comédia, com qualidade, piadas no tom e um elenco afinadíssimo, não pode perder a estreia de Cine Holliúdy, na Globo, a partir do dia 7 de maio. Com roteiro de Marcio Wilson e Claudio Paiva e direção artística de Patricia Pedrosa, a produção é baseada no longa homônimo do diretor cearense Halder Gomes, que assina a direção.

Equipe e elenco se reuniram nesta segunda, 29, no tradicional Roxy Copacabana, Rio. “É interessante fazermos esse lançamento em um cinema de rua. A série fala desse embate entre TV e cinema nos anos 1970, e hoje, 40 anos depois, sabemos que não só o cinema sobreviveu como coexiste com a TV e outras plataformas”, disse Edmilson Filho, que vive o protagonista, o cabra desenrolado Francisgleydisson, dono do único cinema da cidade fictícia de Pitombas, no Ceará.

 

 

POESIA DO HUMOR REGIONAL E EXPRESSÕES CEARENSES

Além de um time de grandes atores cearenses, Cine Holliúdy tem em seus papéis principais, nomes conhecidos do grande público, como Matheus Natchtergaele e Heloísa Périssé, prefeito e primeira-dama, e Letícia Colin, a jovem Marylin, por quem o cofação de Francisgleydisson dispara assim que a vê pela primeira vez. “Cine Holliúdy é a junção do cinema brasileiro mais profundo e puro com a melhor televisão que podemos fazer hoje no Brasil. É uma série para a gente se divertir neste mundo que está tão difícil”, ressalta Matheus.

Além de divertir, a série mostra, através do protagonista, a questão da positividade. Francisgleydisson é o típico brasileiro que, mesmo com tudo dando errado, não desiste fácil. O cantor Falcão, que atuou no filme, desta vez é narrador da história. Para quem tiver muita curiosidade, o Globoplay disponibilizará os 10 episódios da trama a partir desta terça, dia 30. Nomes como Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella e Ingrid Guimarães fazem participações especiais.

 

Antônio Fagundes: “A TV aberta ainda vai existir por muito tempo”

Thainá Duarte sobre morte de Anita: “Cena pesada de gravar”



Veja Também