Divas: A low profile Gloria Pires e o furacão Susana Vieira lançam trama

Tudo sobre a badalada festa da nova novela das 18h, Éramos Seis


  • 18 de setembro de 2019
Foto: Montagem


Uma é ponderada, outra é um furacão. Cada qual do seu jeito é amada pelo público. Estamos falando das divas Gloria Pires e Susana Vieira. Juntas, com certeza, contam grande parte da história da teledramaturgia nacional com seus inúmeros papéis de destaque. Privilégio, então, do telespectador, que agora verá as atrizes atuando juntas na nova trama das 18h, Éramos Seis, com estreia no dia 30 de setembro.

Escrita por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araújo, o remake é baseado na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Edwald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. E a festa de lançamento foi badalada na Casa Julieta de Serpa, no Rio, e no ritmo dos anos 1820, uma das fases da trama - que também se desenvolverá em 1930 e 1940. A história fala sobre laços e conflitos familiares e a importância da solidariedade em um contexto adverso.

Nicolas Prattes, Gloria Pires, Giullia Buscacio e Antonio Calloni. Foto: Globo/Cesar Alves

GLORIA PIRES: SEIS NA FAMÍLIA DA FICÇÃO E SEIS TAMBÉM NA VIDA REAL

Com seu jeito sempre discreto, Gloria Pires falou sobre a emoção de viver a icônica dona Lola, matriarca da família Lemos. Na trama, ela é casada com Júlio (Antonio Calloni) e eles são pais de Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio). E essa mãe leoa faz de tudo para manter a família unida, mesmo com todos os problemas.

“Eu acho que toda a mãe quer ver harmonia em casa. A grande questão da Lola é isso, é ter paz na casa dela, ver os filhos se dando bem. Mas eu adoro ser atriz por poder trazer outras pessoas que existem e estão guardadinhas dentro de mim. Eu sou eu mesma na minha casa com os meus filhos, em que nós somos seis também”, contou Gloria.

Indagada sobre qual dos herdeiros na vida real seria uma espécie de Alfredo, o filho mais rebelde de Lola, ela não titubeou: “A Cleo era o Alfredo bom caráter (risos). Era a que subia no telhado, caia da bicicleta, se xingasse a prima, ela caia em cima... Ela era um moleque”, revelou a mãe de Cleo, Antonia, Ana, Bento, e casada com o músico Orlando Morais.

SUSANA VIEIRA DANÇA E CHORA COM HOMENAGEM DE JORNALISTAS

Ela chega, chegando, sempre como um “tsunami”. Essa é Susana Vieira. Já na ficção, será a solitária e contida tia Emília, rica, irmã do pai de Lola, em Éramos Seis, mãe de Justina (Julia Stockler) e Adelaide (Joana de Verona). A primeira vive em um mundo paralelo e a mãe a isola do convívio social com o intuito de protegê-la.

Pelo pouco que se viu no clipe, Emília será mais um grande personagem de Susana. E a atriz não esconde a empolgação com a trama. “É muito bom a gente rever uma outra década porque as novelas estão muito atuais, é crime, vingança, uma irmã querendo matar a outra, vamos passar para uma parte boazinha da TV brasileira”, disse ela, que arriscou alguns passos na pista ao som da banda Clusters Sisters, que mostrou ao vivo hits como Bad Romance, Mercy e Bang, com arranjos adaptados ao estilo musical do período retratado na novela.

Susana, que está prestes a completar 50 anos de Globo, mais para o fim da festa se juntou a um grupo de jornalistas. E foi uma farra! Todos gritaram seu nome, a chamaram de diva e ela se emocionou. “Eu sempre dou confiança a vocês, eu sempre dou a chamada da matéria. Voces não precisam nem ter trabalho porque eu mesma escrevo”, disse, provocando gargalhadas em todos.

E MAIS, A TURMA JOVEM DA TRAMA VEM COM MUITO GÁS E EMPOLGAÇÃO

Além das divas e de um time poderoso de atores como Kelzy Ecard, Kiko Mascarenhas, Ricardo Pereira, Werner Schünemann, Eduardo Sterblitch, Simone Spoladore, Denise Weimberg, Maria Eduarda Carvalho, Walderez de Barros, Camila Amado, Othon Bastos, e Ellen Rocche, nomes da nova geração prometem vir com força total.

Entre eles, os intérpretes dos filhos da Lola: Nicolas Prattes, André Luiz Frambach, Danilo Mesquita e Giullia Buscacio, na segunda fase. Já Xande Valois, Pedro Sol, Davi de Oliveira e Maju Lima estão primeira fase.

Rayssa Bratillieri e André Luiz Frambach. Foto: Globo/Cesar Alves

Par mais amado de Malhação: Vidas Brasileiras, André Luiz Frambach volta a fazer par com Rayssa Bratillieri, sua musa na vida real. Já Barbara Reis está de volta à Globo com um papel que deve dar o que falar. Ela fará a durona mãe da personagem de Carol Macedo e formará trio romântico com Cássio Gabus Mendes e Caco Ciocler.

André Luiz Frambach: “Mais um trabalho que eu conquistei com muito esforço”



Veja Também