Dia da Xuxa! Pessoas próximas citam aprendizados com a Rainha

Veja depoimentos exclusivos de Junno, parentes, assessores, governanta, segurança...


  • 27 de março de 2019
Foto: Blad Meneghel


Por Luciana Marques

Nas redes sociais de Xuxa Meneghel há muitos textos de fãs falando sobre os aprendizados com a Rainha durante os 35 anos de sua vitoriosa carreira na TV. Neste período, ela atingiu várias gerações enquanto comandava programas como Xou da Xuxa, Xuxa Park, Planeta Xuxa... Seus discos também foram marcantes, com canções que sempre passavam alguma mensagem, além da coleção do sucesso Só Para Baixinhos.

Então não é raro ler mensagens de admiradores contando que aprenderam a não fumar, a não se drogar, a cuidar da natureza, a dizer obrigado, com licença, por favor, ou os da geração XSPB dizendo que aprenderam o alfabeto, os números...

Então neste dia 27 de março, quando a estrela completa 56 anos, o Portal ArteBlitz resolveu perguntar a algumas das pessoas mais próximas da Rainha, àquelas que convivem mesmo na intimidade dela, o que mais aprendem com Xuxa e que levarão para sempre em sua vida.

Foto: Blad Meneghel

 

 

VEJA ABAIXO OS DEPOIMENTOS EXCLUSIVOS

Junno Andrade – namorado

Foto: Reprodução Instagram

“Conviver com a Xu é quase que um aprendizado constante, primeiro por ela realmente ter uma maneira diferente de ser e outra por ela estar sempre surpreendendo, ela está sempre em movimento, em silêncio seu pensamento não para! Se eu for começar pelo começo, diria que a simplicidade dela encanta, é o primeiro impacto! Principalmente em se tratando de uma grande estrela, adorada, cultuada, reverenciada, porém, não se vê nada disso quando a encontramos, ainda mais no seu dia-a-dia, em seu ninho.... Ela conserva seus hábitos mais simples, desde o banho, a camiseta, a parte debaixo do biquíni. Seu café não tem luxo nenhum, e vou considerar aqui que o mais importante nesses anos era colocar o Dudu pra fazer xixi e depois dar sua comidinha. Primeiro ele! Sempre dando bom dia a todos que trabalham com ela com com muita simpatia, carinho e depois, antes de ir tomar seu sol, falava com os pássaros na sala. Aprendi a respeitar os animais de uma forma mais intensa. Outra coisa que sempre me chamou atenção foi o seu silêncio nas horas cruciais. Muitas vezes que eu teria esperneado pra resolver ou discutir algo, ela se calava e seu olhar se torna introspectivo, e na hora certa ela falava, sempre num tom brando. Acho que só os sábios sabem agir assim. Dizer mais sim do que não, com equilíbrio, assim quando se diz não, o outro respeita, já que é tão raro ouvi-lo. E também aprendo com seus erros, a Xu é 8 ou 80, se ela achar que deve confiar, corre o risco de ficar cega a ponto de só abrir os olhos quando não há mais nada pra ver, e isso se torna nítido, pois tudo que se relaciona a sua pessoa tem um tamanho maior. Outra coisa que se aprende ao lado dela é a determinação e o profissionalismo. Toda as vezes que vi a Xu se envolvendo em algo, a via mergulhada, focada, empenhada, buscando o conhecimento sobre aquilo, cuidando de cada detalhe, pessoalmente, até o resultado final, e sua disposição para o trabalho, sempre! Pontual e disponível. A Xu ama poucas pessoas, é muito receptiva, solícita, porém tem poucos amores, e esses a gente aprende como amar incondicionalmente, ela realmente não mede esforços pra estar ali, sempre, a qualquer custo! Quando ela ama não existe o impossível.”

Solange Meneghel – irmã

Foto: Reprodução Instagram

“Linda, sincera, corajosa, exemplar, talentosa e uma baita irmã que amo de paixão”.

Nikki Meneghel – sobrinha

Foto: Reprodução Instagram

“Eu acho a minha tia uma pessoa muito boa. E eu queria muito aprender a ser boa igual a ela, porque ela é muito boa e ela ajuda muitas pessoas.”

Maria – governanta há quase 30 anos

Foto: Reprodução Instagram

“O que eu mais aprendi com a Xuxa? Tudo o que eu sei eu aprendi com ela. E ela ensina muito a muita gente. E o que eu vou levar para sempre no meu coração vai ser sempre ela. Espero que a Xuxa seja muito, muito, muito feliz na vida dela. É tudo o que eu desejo no dia do aniversário dela, como eu desejo todo o dia.”

Monica Muniz – sócia e empresária

Foto: Reprodução Instagram

“O que eu aprendi com a Xuxa? Que você pode tudo o que acreditar! Nada é impossível! Sonhar sempre, e quando realizar, sonhar outro sonho!”

Tatiana Maranhão – ex-paquita e assessora de imprensa

Foto: Reprodução Instagram

“Empoderada, sincera e feliz, essa é a Xuxa. Um mulherão da porra: amiga, fiel e dona de uma personalidade fortíssima. Engana-se quem pensa que ela é conduzida... Xuxa manda na própria vida gostem do rumo dela ou não. O tempo e as pessoas passam... Xuxa continua transformando sua história no que quer, como quer e quando quer. Um exemplo ter crescido ao lado de uma pessoa tão incrível, com um coração gigante, em uma empresa onde as mulheres sempre foram reconhecidas como devem. Contigo aprendo a cada dia. Orgulho que não cabe em mim.”

Vanessa Alves – ex-produtora e autora de grandes sucessos do XSPB

Foto: Reprodução Instagram

“Quando penso nos momentos mais importantes da linha de tempo da minha vida, não existe um que ela não esteve ao meu lado. Falar da minha melhor amiga é falar daquele amor típico de família. Ela me protege, me aceita e sempre me joga pra frente. Vivemos alegrias e decepções. Sonhos e desafios. Nunca soltamos a mão uma da outra. Xuxa veio pra me transformar em um ser humano melhor e juntas somos a nossa melhor versão. Obrigada por sempre me escolher e ter em mim um lugar pra chamar de seu. Te amo Pupu.”

Magno Chaves – chefe da segurança há 30 anos

Foto: Reprodução Instagram

“Na convivência com a Xuxa eu aprendi muitas coisas. Mas alguns dos maiores aprendizados é ser muito profissional, saber compreender e respeitar sempre o sentimento das pessoas.
Ela é fantástica e apaixonante como pessoa!”

Bárbara Cudich (Barbie) – ex-produtora na Argentina

Foto: Reprodução Instagram

“Xuxa é a madrinha de meus filhos e hoje entendo que grande parte do amor que eles têm pelos animais, respeito aos mais velhos e cuidado com a natureza vem por conta dos ensinamentos da dinda. Sou grata por tudo o que ela ensinou de positivo e principalmente, por dar tanto carinho para as duas pessoas mais importantes da minha vida. Normalmente quando ela vem para a Argentina, ela fica na minha casa. E nós temos uma vida muito normal aqui, caseira. E ela é uma pessoa que se tem louça para lavar, ela lava, ela gosta de arrumar as coisas. E tem uma boa mão... Sabe quando uma pessoa arruma uma cama e fica linda? É assim com ela. Ela acompanhou também toda a reforma da nossa casa, o processo, também ficou emocionada com cada coisa que a gente fazia. Ela fala, 'mi casa de Argentina'. Então essa casa aqui, onde os afilhados dela moram, é a casa dela, ela gosta de ficar aqui. Se sente como se estivesse em casa!”

Deborah Secco – atriz

Foto: Reprodução Instagram

“Eu acho que o que eu mais aprendi foi o amor, porque a Xuxa é só amor. Ela é uma pessoa que age com o coração, que pensa com o coração, que vive com o coração. Ela é uma das poucas pessoas que eu conheço que é muito mais amor, muito mais sentimento, muito mais emoção do que razão. E eu admiro muito isso nela. Eu queria muito ser muito mais assim como ela.”

Nikki Lacerda – youtuber e afilhada

Foto: Reprodução Instagram

“Minha dinda me ensina sempre a falar a verdade mesmo eu errando. E me ensina a ser forte e nunca desistir das coisas que eu quero. Ela sempre fala que sou um exemplo de menina, não quero nunca na minha vida decepcioná-la. Minha dinda é muito minha amiga.”

Karla Assed - dermatologista

Foto: Reprodução Instagram

“A Xuxa tem um coração maior que o mundo e valoriza muito os seus verdadeiros amigos, não medindo esforços para estar com eles nos momentos bons e ruins da vida. A sua simplicidade e disponibilidade são contagiantes. Amo muito!”

Luciana Marques – jornalista

Foto: Reprodução Instagram

“Eu não sou amiga íntima da Xuxa, mas tive o privilégio de em mais de 13 anos fazer coberturas exclusivas com ela, ir a sua casa (foram dezenas de capas na Caras), entrevistas agora para o ArteBlitz. E sempre fui recebida com o maior carinho e respeito. Já rimos muito juntas também, porque ela é tão divertida. Então também quis dar um depoimento... Um dos maiores aprendizados que tive foi na primeira vez em que a entrevistei sozinha, tête-à-tête, na gravação do filme Gêmeas, em 2006. Eu estava tremendo, afinal, sei lá, era a Xuxa ali... Ela chegou e, para minha surpresa, se sentou no chão e pediu para eu fazer o mesmo. Aprendi ali sobre simplicidade e que menos é mais, isso que estamos falando daquela que talvez divida com Hebe Camargo o título de maior estrela da TV que o país já teve. E o perceptível é que ela nunca acreditou naquele pedestal que a colocaram, acreditou e acredita sim no amor inexplicável que causa em muita gente... Mas ela é isso, simples, autêntica, transparente, ela é simplesmente Xuxa. Não é personagem!”

E fique ligado que no dia do seu aniversário, Xuxa comanda a grande final do The Four Brasil, a partir das 22h30, na Record TV. Disputam o prêmio de R$ 300 mil, Nega, Vivian Lemos, Ivan Lima e Leo Mahuad

Xuxa, chef? Rainha mostra receitas veganas exclusivas

Xuxa Meneghel e a excelência de sua rede de franquias de depilação

A parte final da entrevista exclusiva de Junno com Xuxa

Vídeo inédito! Junno “Pestana” entrevista Xuxa Meneghel



Veja Também