Com "tempero"! Veja quem está na disputa do Super Chef Celebridades

Nós acompanhamos o workshop do grupo da nova edição do quadro do Mais Você!


  • 16 de junho de 2019
Solange Couto, Bruno de Luca, Luciana Vendramini, João Vitti, Valesca Popozuda, Nando Rodrigues, Xande de Pilares e Carol Nakamura. Foto: Globo/Paulo Belote


*Veja a matéria completa em vídeo, abaixo. 

Em sua oitava edição o reality de culinária Super Chef Celebridades traz um time com “tempero”. Os participantes da nova temporada do quadro de sucesso do Mais Você, com estreia nesta segunda-feira, 17 de junho, são: Carol Nakamura, Luciana Vendramini, João Vitti, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda, Bruno de Luca e Xande de Pilares.

E o Portal ArteBlitz acompanhou um dos workshops feito pelo competidores. Todos mostraram-se curiosos e “famintos” por dicas para fazer bonito na cozinha. “Faço o básico porque moro sozinho há muito tempo. E a minha avó, que ensinou a gente a cozinhar, sempre dizia, aqui ninguém tem que depender da mulher, tem que ajudar a mulher”, contou Xande de Pilares.

Valesca, Bruno, Solange, Nando, Xande, Carol, João e Luciana. Foto: Globo/Paulo Belote

A eterna Dona Jura, de O Clone, Solange Couto percebeu que precisa aprender ainda muita coisa de culinária. “Eu descobri que eu não sei nem cortar tempero”, divertiu-se ela. “Minha relação com a cozinha é de sofrer muito bullying”, contou Luciana Vendramini. “Sou bem desastrada na cozinha... Os três pratos que eu faço são bife à milanesa, estrogonofe e macarrão. Mas preciso variar as receitas, por isso estou aqui, para aprender”, emendou Carol Nakamura.

Com o seu carisma e simpatia de sempre, a cantora Valesca Popozuda não largava o seu caderninho com as anotações. “A gente vê tanta receita, que a cabeça fica fervilhando... Fiquei encantada com um caldo que eu aprendi hoje. Vou surpreender a minha mãe fazendo caldo de legumes, de carne...”, contou.

Bruno de Luca disse que a intenção é deixar de ficar comendo na casa da mãe ou fora. “Cozinhar vai ser útil demais, porque além de economizar, vou poder preparar pratos mais saudáveis”, constatou ele. Indagado se é expert em algum prato, Nando Rodrigues fez mistério: “Tem o tempero do Nando, o prato especial vou aprender aqui”, disse.

ANA MARIA BRAGA: “FICO NA MAIOR EXPECTATIVA PARA VER COMO ELES VÃO LIDAR COM OS DESAFIOS”

Precursor em competições de culinária, o Mais Você tem no comando Ana Maria Braga, talvez a apresentadora que mais entende sobre o assunto na TV brasileira. “Me entusiasma demais no Super Chef Celebridades ver o crescimento de cada um dos participantes na cozinha, desde o primeiro até o último dia de prova. Fico na maior expectativa para ver como eles vão lidar com os desafios, como vão se aperfeiçoando e como se doam ao nosso projeto”, disse a estrela.

Durante a competição, os participantes passam por cursos ministrados por cozinheiros renomados. E são avaliados por um júri encabeçado pelo chef francês Roland Villard. A cada prova, outros especialistas e também artistas dão notas para as receitas criadas. O que todos almejam é a tal “imunidade”. E os que não conseguem, enfrentam a temida Panela de Pressão. Nesta etapa, os que tiverem menor nota disputam a preferência do público, que decide em votaçao no site do programa quem deve deixar a atração. O vencedor ganha 50 mil reais.

O Super Chef Celebridades tem direção de Luiz Castilho. E o Mais Você tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico de Oliveira.



Veja Também