Bruna Hamú, a Joana: “Não imagino cenário melhor para minha volta à TV”

Atriz torce para jovem ser filha de Maria da Paz e lembra recepção amorosa de Juliana Paes nos bastidores


  • 11 de setembro de 2019
Foto: Higor Blanco


Por Luciana Marques

*Veja a entrevista completa em vídeo, abaixo.

Com sua beleza, doçura e sorriso tímido, o que mais Bruna Hamú tem respondido ultimamente é se ela será a filha verdadeira da Maria da Paz (Juliana Paes), em A Dona do Pedaço. “Torço pra que sim, adoraria, mas realmente não sei”, afirma. O certo é que depois de tantos nomes, o da atriz foi confirmado para dar vida à jovem batalhadora Joana, técnica de enfermagem, que aparecerá pela primeira vez no capítulo 100 da novela, exibido nesta quinta-feira, dia 12.

Na cena, a moça ajuda Maria da Paz após a boleira sofrer um assalto. “A Joana têm uma identificação forte, logo de cara com a Maria”, conta a atriz, que diz ter conhecido Ju poucos dias antes. “Ela é maravilhosa! Tudo o que me falavam e muito mais”, afirma. Em bate-papo com jornalistas nos Estúdios Globo, Bruna comenta também a alegria de a trama marcar o seu retorno a TV após ter tido o primeiro filho, Júlio, de 2 anos, do casamento com o empresário Diego Moregola.

Como é a Joana? Ela é uma menina forte, doce, batalhadora. Eu estou me inspirando muito na Juliana (Paes), como Maria da Paz, porque a Joana tem muito dela, nisso de querer trabalhar, de correr atrás. De conquistar, de subir na vida com o trabalho mesmo. Existe muita empatia nela também, essa coisa de ajudar os outros. É muito solícita, sempre está ajudando.

Joana (Bruna Hamú). Foto: Globo/Victor Pollak

A internet ficou em polvorosa quando soube que a Joana vai se relacionar com o Rock. Como está a parceria com o Caio Castro e como estão ‘armando’ essa relação? Eu acabei de conhecer o Caio! (risos). Mas amigos meus já trabalharam com ele, deram um feedback super positivo. Eu estou com uma expectativa super boa. Sei que ele é ótimo, muito generoso em cena. Acho que vai ser uma parceria bem bacana.

Como você recebeu a confirmação de que estaria em A Dona do Pedaço? Eu não esperava, não mesmo. Quando me falaram, eu disse: ‘Deus, você é demais!’ Porque realmente eu recebi como um presente, sabe? Porque é a melhor volta que eu poderia ter tido. Eu não consigo imaginar um cenário melhor que esse pro meu retorno. Foi realmente um presente de Deus!

Até pra compensar o que talvez tenha perdido lá atrás, em A Lei do Amor, quando a sua personagem Camila acabou saindo da trama por conta de sua gravidez? Eu não vejo como uma perda. Foi necessário pra mim. Até como pessoa, e consequentemente como atriz também. Eu acho que, quando a gente cresce como pessoa, a gente está crescendo como atriz. Eu sempre falei que tudo acontece no tempo de Deus. Tudo acontece conforme tem que acontecer. Eu acredito muito nisso, sempre confiei muito nisso.

Você tem acompanhado nas redes sociais a curiosidade pela chegada da Joana? Eu tento não ler tanto, pra não ficar mais ansiosa do que eu já estou. Mas, claro, as coisas chegam em mim. E eu fiquei muito feliz, até surpresa, com essa comoção toda em torno da Joana.

Joana (Bruna Hamú) e Maria da Paz (Juliana Paes). Foto: Globo/Estevam Avellar

Você já conhecia a Juliana Paes? Conheci poucos dias antes de gravarmos a primeira cena. Gente, ela é maravilhosa! Sério, ela me acolheu muito bem. Eu não poderia ter ficado mais feliz. Ela me deixou confortável. Me deu um mega de um abraço, já me senti acolhida.

Você se identifica com a Joana? Acho que sim. Eu tenho um pouco da força dela, de correr atrás, de batalhar pelas minhas coisas. Acho que tenho um pouco da doçura dela também. De querer ajudar as pessoas.

Como foi sair para trabalhar no Rio, tendo de deixar o seu filho em São Paulo? Ai, o coração aperta, né? O coração fica minúsculo. Mas eu sei que é mais uma sensação minha do que dele, então isso me tranquiliza. Ele tá lá com a minha mãe, com a mãe do meu marido. Ele está bem.

 

Marcos Palmeira: “Falam, reage Amadeu, corre atrás dessa mulher”

A Dona do Pedaço: Rock é “nocauteado” pela doçura de Joana



Veja Também