Barbara França em nova fase na Record: “Papel bonito, abraço com unhas e dentes a oportunidade”

Atriz de Amor Sem Igual exalta altruísmo de Fernanda e romance fofo com Pedro Antônio na trama


  • 08 de janeiro de 2020
Foto: Vinícius Mochizuki


Por Luciana Marques

* Veja a entrevista completa no vídeo, abaixo.

Desde a estreia em novelas, como a vilã Bárbara, em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, em 2016, Barbara França emendou trabalhos importantes na Globo como a Celina de Tempo de Amar, e a Nicole, em Verão 90. Agora ela já se destaca em nova fase na carreira, na Record TV, como a altruísta Fernanda de Amor Sem Igual. “Acho que independente de emissora, eu tenho gratidão é de estar trabalhando. É uma personagem muito bonita, grande”, avalia.

Na trama de Cristianne Fridman, Fernanda é filha do milionário Ramiro (Juan Alba) e irmã do vilão Tobias (Thiago Rodrigues), ambos com fixação em mais e mais dinheiro. “Ela é o oposto deles, é filantropia pura”, conta. A personagem também já vem conquistando o público pelo romance fora dos padrões com o comerciante do mercadão de São Paulo Pedro Antônio (Guilherme Dellorto). “É um amor muito difícil, mas muito fofo, acho que a galera vai gostar muito”, diz.

PERSONAGEM FERNANDA

“Ela é um ser humano de um coração imenso. Ela abraça as causas humanitárias, tem um projeto social que distribui sopas para os moradores de rua. Ela é uma pessoa que tira a roupa do corpo para dar a quem precisa. Ela vem de uma família muito rica, onde o pai e o irmão são muito ligados a coisa do dinheiro. E ela é o oposto! É uma honra, é muito lindo dar vida a esta personagem.”

Fernanda (Barbara França). Foto: Blad Meneghel/Record TV

BARBARA X FERNANDA

“Eu acho que a gente tem em comum mesmo a generosidade, a empatia, de você se colocar no lugar do outro, enxergar a dificuldade dele, não olhar só para o próprio umbiguinho.”

ROMANCE DE FERNANDA E PEDRO ANTONIO

“O casal é muito fofinho, a Fernanda é uma princesinha, o personagem do Gui é um principezinho também. E eu acho que a galera vai gostar muito. São dois mundos completamente diferentes que vão se completar. É um amor impossível, muito difícil, mas o meu palpite, eu acho que até o final da novela eles vão superar todos os problemas porque eles se amam muito.”

MENSAGEM DE AMOR SEM IGUAL

“Eu acho que é respeitar as diferenças. A minha personagem se encanta por esse mundo de diferenças, ela ajuda os moradores de rua, ela se apaixona por uma cara de vida totalmente oposta a dela. O Miguel e a Poderosa também. Acho que é você abraçar as diferenças, ter compaixão. E é isso, o nosso mundo é formado por pessoas diferentes e muitas vezes não respeitam, não há tolerância.”

ESTREIA NA RECORD

“Eu vim de três novelas na Globo, agora é a minha estreia aqui. E até agora a minha estadia aqui tem sido maravilhosa, eu fui muito bem recebida, eu estou muito empolgada com esse personagem, ela tem uma proporção muito bacana na trama, é uma personagem muito bonita, muito grande, com bastante destaque. E eu estou adorando, eu vou abraçar essa oportunidade na Record com unhas e dentes e com muita alegria.”

Day Mesquita, a Poderosa de Amor Sem Igual: “A resposta para tudo é o amor”

Rafael Sardão, o Miguel: “Importante falar de um amor que cura o preconceito”



Veja Também