Alice Wegmann, a Dalila, de Órfãos da Terra: “Vilã de mão cheia”

Antagonista da nova trama das 6, atriz viverá libanesa, filha preferida do sheik


  • 01 de março de 2019
Foto: Globo/Paulo Belote


Aos 23 anos, Alice Wegmann vem despontando como um dos nomes mais fortes entre as atrizes de sua geração. Após um grande trabalho como a protagonista Maria, de Onde Nascem os Fortes, ela volta à TV na pele da arrogante e mimada Dalila, a antagonista de Órfãos da Terra, próxima trama das 6, com estreia em abril. “Ela é muito fria, calculista, manipuladora. É uma vilã de mão cheia”, define a atriz.

Na trama assinada pelas ótimas Duca Rachid e Thelma Guedes, Dalila é a preferida do seu pai, o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri). Ele nunca teve o seu tão desejado filho varão, então tem a primeira herdeira, do casamento com Soraia (Letícia Sabatella), como a única proprietária de seu coração. “A maior parte das características desse mau-caratismo vem muito da educação que ela teve desse pai. É a filha favorita e usufrui disso da pior maneira possível”, conta Alice.

 

 

PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA POR JAMIL

Desde nova, Dalila nutre uma paixão platônica por Jamil Zarif (Renato Góes), homem de confiança e afilhado de seu pai. Mesmo com a origem simples do rapaz, ela fica atraída pelo pulso firme dele. E para recompensar Jamil por um grande ato de lealdade, o sheik oferece a mão da herdeira para o afilhado.

É que em certa ocasião, Jamil salvou o patrão da prisão, assumindo a culpa dele pela morte de um homem. E esse assassinato ocorreu justamente por um capricho de Dalila. Contrariada por um dos homens de Aziz, ela o acusou de tê-la desrespeitado, o que provocou a ira de seu pai.

Mas apesar da paixão da jovem por Jamil, ela não é correspondida. Tanto que mais tarde na trama, quando ela descobre o romance entre ele e Laila (Julia Dalavia), os protagonistas, no Brasil, Dalila pressiona o pai para que o acordo seja cumprido. Ela quer que Jamil retorne imediatamente ao Líbano para se casar com ela.

Rodrigo Simas: Amor por síria de Julia Dalavia em Órfãos da Terra

Alice Wegmann vê personagem Maria como "divisor" na carreira

FIGURINO COM COSTUMES LIBANESES E INFLUÊNCIAS DO OCIDENTE

O visual da vilã Dalila será um capítulo à parte. Ela usa roupas que não delineiam o corpo, como túnicas e batas longas, deixando apenas o rosto e as mãos à vista. Na cabeça, está sempre com o famoso Hijab, lenço que esconde os cabelos em uma amarração própria, em formato de turbante.

Apesar de ser adepta dos costumes tradicionais de uma libanesa, por estudar em Londres, ela traz algumas influências de sua vivência no ocidente para o figurino. Assim, abre mão um pouco de sua cultura, permitindo-se algumas releituras de suas vestimentas e modos.

Dalila (Alice Wegmann). Foto: Globo/Paulo Belote

As roupas são fluidas, com recortes assimétricos e muita sobreposição de peças. Joias em ouro com diamantes e pedras preciosas, colares de diferentes alturas e muitas pulseiras compõem o visual. Outro destaque é uma tatuagem em árabe no pulso esquerdo, que significa “vida e fogo”, o que traduz muito a personalidade da vilã.



Veja Também