A Dona do Pedaço: Maria vira boleira por sugestão de Eusébio

Recém-chegada a São Paulo, ela ganha o carinho dos novos "invasores" do Bexiga


  • 13 de maio de 2019
Eusébio (Marco Nanini) e Maria da Paz (Juliana Paes). Foto: Globo/João Miguel Júnior


Assim que sai às pressas de Rio Vermelho, no Espírito Santo, jurada de morte pela família de Amadeu (Marcos Palmeira), Maria da Paz (Juliana Paes) é acolhida com carinho em São Paulo. Graças à ajuda do Padre (Fernando Eiras), ela é recebida na casa de Marlene (Suely Franco), prima do Padre, no bairro do Bexiga.

Marlene acaba sendo um anjo da guarda de Maria. Ela a ajuda a encontrar emprego, até que a jovem descobre que está grávida. Mas no mesmo dia em que Maria chega na casa dessa gentil senhora, ocorre uma movimentação estranha na vizinhança. É que a residência de sua falecida vizinha acaba sendo ocupada por uma família de rua.

Após serem despejados de seu prédio, Cornélia (Betty Faria), a matriarca, Chico (Tonico Pereira), seu marido, o filho Eusébio (Marco Nanini), a nora Dorotéia (Rosi Campos) e os netos Rock (Allexandre Colman/Caio Castro), Zé Hélio (Flávio Bisneto/ Bruno Bevan), Rarisson (Theo Almeida/ Glamour Garcia) e Sabrina (Alice Jardim/Carol Garcia), sobrinha de Dorotéia, invadem o local.

A Dona do Pedaço: O casamento de Maria da Paz e Amadeu

 

 

COM A AJUDA DOS NOVOS AMIGOS, MARIA DA PAZ COMEÇA A CRIAR O SEU IMPÉRIO

Quando descobre a invasão, Marlene logo pensa em avisar a polícia. Mas é convencida a não fazer isso por Maria da Paz, que fica com pena das crianças. Assim, a família grande e folgada logo se aproxima das duas. E passam a conviver quase todos os dias, principalmente durante as refeições e quando Maria prepara os saborosos bolos que aprendeu com a avó Dulce (Fernanda Montenegro), ainda na infância.

Apesar da vida difícil, Dorotéia logo mostra-se uma mãezona e se torna amiga de Maria. E é num desses dias agitados, com todos reunidos na casa, que Eusébio tem uma ideia que mudará para sempre a vida de Maria da Paz. Após ela ser demitida do emprego de doméstica, por estar grávida, ele sugere de ela fazer bolos e vender na rua. E é o próprio que a ajudará dirigindo o carro de Antero (Ary Fontoura) para levar as delícias.

Passam-se quase 20 anos e Maria da Paz torna-se uma empresária de sucesso, dona de uma rede de confeitarias.

A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner, estreia no dia 20 de maio.

 

 

Paolla Oliveira e Nathalia Dill vivem irmãs separadas na infância



Veja Também