A Dona do Pedaço: Maria se choca ao saber quem atirou em Amadeu

Jurada de morte, ela foge da cidade e família é ameaçada


  • 21 de maio de 2019
Foto: Globo/João Miguel Júnior


O primeiro capítulo de A Dona do Pedaço acabou com Amadeu (Marcos Palmeira) caído após levar um tiro momentos antes do “sim” à Maria da Paz (Juliana Paes).

Ao saber que o amado, entre a vida e a morte, foi levado para um hospital de Vitória, a jovem quer descobrir quem da sua família atirou em Amadeu.

Essa sequência irá ao ar no capítulo desta terça-feira, 21 de maio. 

DULCE AO JUSTIFICAR TIRO EM AMADEU: “FOI SIM, MINHA NETA, FOI UM TIRO DADO COM AMOR”

Ela desconfia da irmã, Zenaide (Maeve Jinkings), e pede para ter uma conversa com ela na Igreja. Nisso, Dulce (Fernanda Montenegro) pede para acompanhar as netas. E ao confrontar a irmã, ela fica passada ao ouvir a confissão da avó. “Fui eu”, diz a senhora. Uma cena mostra toda a ação de Dulce até acertar o tiro em Amadeu. “Sempre apaguei vela com tiro. Atirei pra matar”, diz.

Maria fica chocada. “Você, que sempre me amou? Me ensinou a fazer bolo, sempre me tratou com todo carinho. Por que, vó? Não quer minha felicidade?”, pergunta. “Eu dei aquele tiro com carinho.... Foi sim, minha neta, foi um tiro dado com amor”, diz. “Quebrou o pacto, vó”, lembra a jovem. “Pacto é uma palavra. Quanto vale uma palavra, quanto? Cê ia viver no meio daquela família sanguinária”, fala.

Maria pondera. “Amadeu me amava”, diz. “Mas é um Matheus e os Matheus sempre odiaram os Ramirez. E não é só ele. O pai, a mãe, os irmãos, iam tratar você como escrava. Iam pisar em você. Ia levar pontapé, ser maltratada. Se tivesse um filho, seria deles, não nosso!”, afirma Dulce.

Logo Zenaide conta que ajudou a avó a planejar tudo. Nisso, sem elas perceberem, Ticiana (Áurea Maranhão), irmã de Amadeu, está no confessionário e ouve tudo. Durante o capítulo, Maria será perseguida, mas conseguirá fugir para São Paulo. Já a sua irmã, Zenaide, e as duas filhas, Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virgínia (Duda Batista/Paolla Oliveira), serão perseguidas pelos Matheus. E mais mortes ocorrerão.  

ESTREIA BOMBADA NAS REDES SOCIAIS E NA AUDIÊNCIA

Aliás, a trama teve ótima estreia, nesta segunda-feira, 20, com grande repercussão nas redes sociais e excelentes números na audiência. A Dona do Pedaço registrou em seu primeiro capítulo 33 pontos de audiência e 48% de participação em SP; e 35 de audiência e 51% participação no Rio.

Na internet, #ADonaDoPedaço alcançou os Trending Topics Mundiais, onde permaneceu por 7 horas; e nos TTs Brasil,  por 9 horas. Já no Google, o termo “A Dona do Pedaço” foi buscado mais de 100 mil vezes.

 

 

 

A Dona do Pedaço: Maria vira boleira por sugestão de Eusébio

Marcos Palmeira sobre a Dona do Pedaço: “Bela história de amor”



Veja Também